Dom Adélio avisa que fechará Remanso da Paz e diz que situação é vergonhosa para o prefeito João

- por
  • Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 26, o Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasim, enviou comunicação ao Prefeito João Hudson, ao Presidente da Câmara Municipal, Pedro Baquit, e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Nela, o maior benfeitor da Terra dos Monólitos avisa que fechará o Remanso da Paz na próxima segunda-feira, dia 02 de junho.

A decisão foi tomada porque a Prefeitura de Quixadá não cumpriu sua palavra de cuidar do acesso ao local onde as instalações que acolhem idosos em caráter caritativo estão localizadas.

“Serei obrigado a fechar o Remanso da Paz devido ao estado em que se encontra a estrada de acesso, compreendendo o trecho entre o Restaurante Abelardo e o Remanso”, afirma Dom Adélio. E acrescenta: “Julgo uma vergonha para o sr. Prefeito e Secretário a falta de respeito e cuidado que isso manifesta para mim e para a população. O que custaria para a prefeitura, se não podem fazer o calçamento, manter a estrada continuamente em pleno acesso? Espero que não digam que é por falta de recursos, pois seria o cúmulo de insulto para mim e para o povo.”

LEIA A ÍNTEGRA DA COMUNICAÇÃO:

Quixadá, 26 de maio de 2014
Exmo. Sr. Prefeito de Quixadá
Para Câmara Municipal de Vereadores
Sr. Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
Querido Povo de Quixadá

Mais uma vez sinto-me na urgência de tornar pública uma decisão que será tomada a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de junho.

Serei obrigado a fechar o Remanso da Paz devido ao estado em que se encontra a estrada de acesso, compreendendo o trecho entre o Restaurante Abelardo e o Remanso.

Logo após a minha primeira queixa, a prefeitura providenciou um rápido conserto. Com o movimento de carros e a chuva a estrada ficou uma miséria. O motorista do nosso micro-ônibus, que transporta os idosos falou-me dos estragos, dos riscos e dos danos causados pela situação da estrada. Semana passada, após solicitação, a prefeitura colocou um pouco de material na estrada, mas muito insuficiente para torná-la minimamente trafegável.

Estou pessoalmente preocupado, qualquer chuva forma-se uma lagoa que impede, não só dos fiéis de participarem do culto religioso (que eles democraticamente têm direito de acesso pela liberdade religiosa), mas também pelas pessoas idosas e doentes que não podem chegar a minha casa (casa do Bispo) onde procuram conforto e ajuda nas dores.

Julgo uma vergonha para o sr. Prefeito e Secretário a falta de respeito e cuidado que isso manifesta para mim e para a população.

O que custaria para a prefeitura, se não podem fazer o calçamento, manter a estrada continuamente em pleno acesso? Espero que não digam que é por falta de recursos, pois seria o cúmulo de insulto para mim e para o povo.

Repito, para ser bem claro, o Remanso ficará fechado até que seja resolvido o “grande problema” na colocação de algumas carradas de piçarras na referida estrada.

Renovo meus sentimentos de estima e de amor pela nossa querida Quixadá.

DOM ADELIO TOMASIN
Bispo Emérito de Quixadá
Presidente do Remanso da Paz




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.