“Homem grávido” dá à luz uma menina após cesariana

- por
  • Compartilhe:

Nasceu na noite da última quinta-feira,19, a filha do transgênero argentino Alexis Taborda, que nasceu mulher e fez cirurgia para se transformar em homem. Taborda deu à luz em uma cesariana programada em um hospital da cidade de Victoria, na Província de Entre Ríos.

O parto foi acompanhado por sua mulher, Karen Bruselario, que era homem e fez cirurgia para se transformar em mulher. Apesar da mudança física, os dois permaneceram com o aparelho genital original, permitindo a gravidez de Taborda, que se tornou o primeiro transgênero a ficar grávido no país.

A menina se chama Génesis, em referência ao livro da Bíblia que conta a criação do Universo. No entanto, os médicos não deram detalhes sobre o estado de saúde da criança. O nascimento acontece três semanas após a dupla ter se casado em um cartório da cidade, sendo o primeiro matrimônio de transgêneros da Província.

Os dois se conheceram em reuniões da militância homossexual aliada à presidente Cristina Fernández de Kirchner, que sancionou em 2010 a Lei de Igualdade de Gênero, permitindo o casamento gay e a mudança de identidade.

O casal ainda tentou se casar na Igreja Católica, mas teve o pedido recusado. Eles, porém, poderão batizar a filha.

Fonte: Folha de São Paulo




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. COISA ESTRANHA! NADA A DECLARAR

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.