Apenas 12! Este é o número de fichas de atendimento oferecidas pelo Posto de Saúde do Bairro Campo Novo, em Quixadá. Esta é a informação dada por populares ao Monólitos Post. Para conseguir ser atendido, o cidadão precisa iniciar uma jornada de inconveniências, insegurança e humilhação até 24 horas antes de entrar na sala do médico.
Como o Bairro Campo Novo é um dos mais populosos da cidade, a procura pelos serviços médicos é muito grande. Para conseguir uma das 12 fichas disponibilizadas, os cidadãos acampam na calçada do posto um dia antes. De acordo com populares, o vigia do local recebe ordens para não deixar ninguém esperar dentro do prédio. Quem quiser esperar, fica no lado de fora.
Não há bancos para sentar, cobertura para proteger do frio e nem grades para evitar os perigos da criminalidade. As pessoas levam cobertores e deitam na calçada mesmo, assim como fazem os mendigos e indigentes.
Tentamos ligar para a Secretaria de Saúde para indagar sobre o que poderia ser feito para facilitar a situação para estes cidadãos, mas nossos telefonemas não foram atendidos. Constatamos que situações semelhantes são comuns em diversos municípios do Sertão Central.
CURTA ESTA PÁGINA E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO FACEBOOK



ESTÁ NA HORA DA POPULAÇÃO ACABAR COM ESSA PALHAÇADA
Isso não é novidade mesmo! Sempre aconteceu e nunca nada foi feito! O que acontece é que a internet hj ajuda a mostrar a realidade q sempre teve, “ajuda” sim entre aspas, pois ao invés de está perdendo tempo com sensacionalismo barato deviam estar na frente de movimentos para reivindicar os direitos dos cidadãos, já q o interesse pelos mesmos é notório nessa matéria, não acha???