O livro do escritor Gabriel Damasceno, “Nita Cairu e a Espada de Gohayó”, que apesar de ser natural de Quixadá, reside em Banabuiú, no Sertão Central, aparece como um dos mais vendidos do site Amazon em alguns países, e entrou na lista de best-sellers no Estados Unidos, Canadá e Alemanha.
Somente neste último domingo, 16, a obra de Gabriel estava como uma das mais vendidas pela Amazon na Itália. O livro é baseado nos estudos do autor sobre o Brasil Colonial e o primeiro exemplar possui 116 páginas. A trilogia conta a estória da indígena Nita, descendente da família Cairu. Órfã aos 16 anos, a jovem torna-se a última descendente de sua família e busca, durante sua trajetória, alguém com quem possa reproduzir para que a sua descendência familiar não se extinga.
Lançamentos
O escritor promoverá dia 18 deste mês, o lançamento de seu livro no Shopping Iguatemi em Fortaleza, dia 19, em Quixelô, 21 em Quixadá e dia 28, Gabriel estará em Quixeramobim realizando uma noite de autógrafos na Casa de Antônio Conselheiro. (Fonte: http://goo.gl/vQKfYs)


