O Ministério Público Estadual realizará uma audiência pública no próximo dia 06 de agosto, quarta-feira, no salão do
tribunal do júri do Fórum Desembargador Avelar Rocha, às 15hs, em Quixadá, para avaliar o cumprimento dos Termos de Ajustamento de Conduta, documento acordado entre autoridades do município com mediação do órgão ministerial.
O TAC foi assinado no dia 15 de janeiro de 2014 e estabelecia prazos para o cumprimento de diversas metas, tais como a implantação de um sistema integrado de monitoramento por câmeras, reestruturação da guarda municipal, recadastramento dos mototaxistas e dos alvarás de funcionamento, melhoramento da iluminação pública, na sede e nos distritos, até medidas mais simples, como a abertura das escolas nos finais de semanas como opção de lazer para o bem de toda a comunidade.
Participaram da assinatura do termo representantes da Defensoria Pública, Poder Executivo, Poder Legislativo, Ministério Público e da OAB, além Polícias Civil e Militar.
Relembre momentos importantes da assinatura do TAC, ocasião em que o prefeito mostrou que não conhecia os termos e entrou em choque com o promotor de justiça:



Me parece que ficou só no; TIC-TAC TIC-TAC e o tempo passando.