OPINIÃO: Na internet, Presidente Dilma é ofendida por ‘apoiadores’ do Prefeito de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Chama atenção a grande quantidade de ofensas dirigidas à Presidente Dilma Rousseff na internet por apoiadores do Prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra. Tornou-se corriqueiro, entre tais pessoas, qualificar a Presidente da República pelo termo pejorativo de “presidanta”, uma junção das palavras “presidente” e “anta”. Há quem a qualifique até mesmo de “bandida” ou por  outros termos caluniosos e ofensivos.

É óbvio que o universo de influência de Dilma Rousseff é grande demais para perceber e responsabilizar legalmente os responsáveis por tais comentários. Dilma talvez jamais fique sabendo como é tratada pelos apoiadores do Prefeito a quem ela destinou, só em janeiro e fevereiro de 2014, quase dez milhões de reais e, em 2013, quase cem milhões de reais.

Apesar de tudo, as transferências federais para as prefeituras ocorrem de forma imparcial, respeitando-se o princípio da impessoalidade. É difícil imaginar que estas pessoas que atacam Dilma com qualificativos ofensivos tenham a mesma tolice para fazê-lo com figuras públicas mais próximas, onde elas estivessem sob o alcance do direito de resposta e da possibilidade de responder a processos.

No ano passado, por muito menos, o Prefeito de Quixadá se sentiu ofendido e solicitou à justiça que desativasse o já extinto “blog Jaime Arantes”, ação que repercutiu em todo o Estado do Ceará. Com Dilma, porém, as coisas não funcionam assim. Se ela fosse processar todos que a ofendem, não teria mais tempo para governar nada. E olhe que Jaime Arantes jamais dirigiu uma só palavra de ofensa ao prefeito quixadaense, mas sempre pediu à seus leitores respeito pelo político, especialmente por sua vida particular. Dilma Rousseff, porém, é atacada sem escrúpulos, até mesmo por gente profundamente envolvida nas questões administrativas do município.

É não só estranho, mas também paradoxal, que as mesmas pessoas que esculhambam Dilma Rousseff na internet sejam as mesmas que correm para fazer foto do prefeito quando este expõe em praça pública ou no meio da rua, os equipamentos que a tal “presidanta” “bandida” envia para o município. Aliás, é inacreditável a disposição destas mesmas pessoas para tentar vender a ideia de que são conquistas de viés municipal os equipamentos federais, tais como o SAMU, a UPA, os ônibus do programa Caminhos da Escola, os caminhões-caçamba, as máquinas de grande porte e o Minha Casa, Minha Vida, todos entregues a Quixadá, como já dito, pelo governo federal. Como se qualifica tal tipo de atitude?

Talvez tudo se resuma ao não abandono do palanque eleitoral ou ao ódio partidário absurdo que ainda determina as posições políticas de muitas pessoas, o que não serve para justificar ofensas de natureza pessoal contra qualquer figura pública. Uma pessoa qualificada de “bandida” ou de “presidanta” possui todo o direito de se defender. O direito de livre expressão não abarca a libertinagem para ofender outros, mas o qualifica, na verdade, como crime. Como Dilma jamais fará defesa em relação aos ataques destas crianças, cabe à opinião pública dar a elas o julgamento que elas merecem. Nas urnas, melhor ainda.

—///— 

CURTA A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. se o Brasil está “tão bom” por quê os maiores manifestos da história aconteceram exatamente nessa época da Diminha ?. Tudo passa tudo continua, o Brasil já existia sem o PT e vai existir sem Dilma e lula.

  2. Realmente a presidente Dilma tem que melhorar muito ainda o Brasil, principalmente o nosso Nordeste e o Ceará, especificamente, mas querer dizer que ela é uma má presidente, ou qualquer coisa que denigra a sua imagem, é uma patifaria, que só pode partir de pessoas que apoiam as forças do atraso, como aquelas anteriores, há 15 anos atrás, muitos já estão sentido que não podem mais ter escravos, trabalhadores, para se sustentarem e ganharem nos costas dos ditos trabalhadores, agora já estão preocupados porque não enricarão mais com o suor dos heróis trabalhadores,a grande verdade é que se colocarem para governar o Brasil no próximo ano, os políticos que estão fazendo oposição, irão trazer a estagnação, o atraso para o Nordeste, o nosso Ceará. Repito, a presidente tem que fazer muito mais pelo Ceará e o Nordeste, mas sem ela será pior, não há outra opção melhor. O nosso Quixadá é sustentado por verbas federais, porém a maioria de cegos que não querem ver, se opõem até porque são mandados pelos caciques maiores. Dilma na minha opinião é a melhor opção e teria que saber das coisas daqui e fazer muito mais por Quixadá, isso sim, como forma de gratidão a todos que estão do seu lado, e para mostrar a todos os opositores a sua força, pois tem poder para fiscalizar mediante POLÍCIA FEDERAL, GUARDA NACIONAL, EXÉRCITO NACIONAL, do qual me orgulho de ter servido por mais de um ano, enfim, as pessoas precisam saber o que é melhor, mas se opor sem ter capacidade política, pois são analfabetos, isso é até um ato de fraqueza, pois são na realidade fracos e incapazes, são dependentes de falsos políticos e pessoas que não pensam no bem da comunidade, no bem da sociedade de um modo geral, as elites capitalistas a bem da verdade ainda vive se sustentando à custa do dinheiro do Estado. Só um lembrete, eu não acredito que essas pessoas que vivem fazendo e dizendo essas coisas contra a atual presidente ou pesidenta, teriam essa coragem de fazer isso lá em Cuba, Russia, China.

  3. a presidente era p/ ser pega pela aqueles manifestantes, e levar uma piza bem grande p/ ver se ela melhora a saude de nosso pais,! por q, uma copa ela tem dinheiro p/ fazer, e por q não tem p/ a saude,?! ainda querem defender quem ta errado,! tomem rumo,!!!!!!!!!

  4. DEPOIS DA DITADURA TODOS POLÍTICOS,PRINCIPALMENTE PRESIDENTES SÃO OFENDIDOS POR QUALQUER MOTIVO ISSO É EM TODO O BRASIL E QUIXADÁ NÃO PODERIA SER EXCESSÃO. PARECE QUE NÃO ASSISTE NOTICIÁRIOS…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.