Daniel Lima da Silva (foto), 22 anos, vendedor, conversou com o Monólitos Post para denunciar o que classificou como “situação vexatória”.
Na última semana, Daniel esteve internado no Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá. Segundo ele, o mesmo remédio lhe foi administrado durante todo o tempo de internação, mas de nada serviu. Ele sofreu com uma infecção intestinal que, em quatro dias, lhe fez perder seis quilos. Passava o dia no Hospital, recebia alta, voltava para casa e, em seguida, sem suportar a situação, retornava ao Hospital, quando era novamente internado.
Ocorre que, ao perceber que sua situação não se modificaria, Daniel procurou atendimento clínico particular com o Dr. Antonio Francelino de Carvalho, médico especializado em Infectologia Pediátrica. Após avaliar a situação de Daniel, Dr. Francelino lhe receitou um medicamento que ainda não havia sido administrado.
Com a receita do médico particular em mãos, Daniel se dirigiu ao Hospital Eudásio Barroso, já que lá o remédio receitado poderia ser administrado gratuitamente.
Daniel revela que foi surpreendido pela atitude do Médico José de Sousa Melo. “Eu pedi a ele para administrar em mim o medicamento que o Dr. Francelino havia receitado, pois eu já havia tomado o outro medicamento sem nenhum resultado, e já havia perdido seis quilos”, conta Daniel. “Mas ele ficou visivelmente alterado com o pedido e disse que se eu quisesse ser medicado, seria com o remédio que ele, e não outro médico, receitasse”, continua Daniel.
Daniel explica que o médico que o atendeu no Eudásio Barroso ficou tão alterado que amassou e jogou fora a receita administrada pelo Dr. Francelino Carvalho. “Ainda tentei arrazoar com ele, dizendo: Dr., tenho tomado o remédio que foi receitado aqui durante toda a semana, mas não tem funcionando. Por favor, autorize que eu tome o outro”, revelou Daniel. “Mas o médico simplesmente se recusou a me dar o remédio que eu precisava”, disse o frustrado paciente.
Percebendo que não conseguiria ser atendido com tranquilidade, Daniel se retirou e foi procurar ajuda ao Dr. Francelino que, segundo ele, teria ficado abismado com a atitude do médico do Eudásio Barroso. O próprio Dr. Francelino foi com parentes de Daniel à farmácia comprar o medicamento que o paciente precisava. Daniel estava muito fraco, o remédio estava disponível no Hospital, mas ele simplesmente não teve direito de recebê-lo.
Daniel está melhorando após ter tomado o remédio indicado pelo Dr. Francelino Carvalho. No entanto, afirma estar decepcionado com o tratamento que recebeu que, segundo ele, nenhum cidadão merece. “Prometeram que a saúde de Quixadá iria mudar, mas nada melhorou. Nunca fui tratado com tanta indignidade e desrespeito como lá no Eudásio Barroso”, finalizou Daniel.
Na mesma semana, outra denúncia chamou atenção. Michely da Silva afirma ter acompanhado seu pai idoso ao Hospital Eudásio Barroso. O médico surpreendeu Michely ao pedir que deixasse seu pai sozinho na sala. Ela se recusou a fazê-lo, explicando que o pai era idoso e ela queria acompanhar a consulta. O médico, indignado com a recusa de Michely de se retirar da sala, simplesmente se levantou e deixou o local, junto com o paciente e sua acompanhante a ver navios. Michely postou no Facebook um vídeo curto mostrando seu pai e a sala sem médico. Veja o vídeo clicando aqui.
Cristiana Almeida, outra cidadã de Quixadá, também passou por uma situação vexatória na última semana. Ela sofreu um acidente de moto e precisou que um amigo usasse sua influência para conseguir que ela fosse atendida no Eudásio Barroso. Lá não tinha traumatologista.



Nossa… estou tão certo no meu comentário que doeu em muita gente…
Sabe o que falta em vocês? coragem pra adimitir que perderam… perderam…. o partido de vcs perdeu e vcs provavelmente perderam a teta em que mamavam… por isso tanto recalque.
Se ñ está tudo bem e dai?? qndo foi que teve??? qndo vc era empregado da prefeitura? qndo era seu partido que errava? è sim falta do que fazer…aproveite o ano novo e vá procurar lavagem de roupa.
Seu Partido PERDEU!!!!!! Não passou a dor ainda não foi???? Morre que Passa! Quixadaense e observador de meia tigela!
TEM 19 MIL ELEITORES PARA SE QUEIXAR DA AMINISTRAÇAO ATUAL, OBSERVADOR PERDEDOR É UM DELES. CADÊ VC OBSERVADOR PERDEDOR QUE NÃO MIM PROCUROU PESSOALMENTE ESTOU TE ESPERANDO. AS PESSOAS QUE ELOGIA A ADMINISTRAÇÃO VC DIZ QUE É PORQUE A PESSOA TRABALHA NA PREFEITURA. E VC ALEM DE SE ESCONDER ATRAS DE UM COMPUTADOR FAZ O QUE DA VIDA? APARECE MOSTRA A CARA NÃO CONTINUE SENDO COVARDE. TIREI FOTO DESSE COMENTÁRIO PUBLIQUE!!!
GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA: COMO ERA A SAÚDE DE QUIXADÁ NA GESTÃO ANTERIOR?
Faltava curativo, soro e muitas outras produtos básicos. Agora ir reclamar nas redes sociais e rádio por uma 2° intenção (politica) não falta que incentive essa prática.
O serviço parece que irá melhorar com o SAMU e UPA, mas vamos aguardar de qual maneira os veículos de comunicação do grupo monólitos irão jogar as pessoas contra a administração.
VOTEM NO JOAO,BANDO DE ABESTADOS,VOTEM,VOTEM
Gente acorda!! Lavagem de roupa?! Olha a infantilidade…vamos aceitar a realidade,tudo esta pessimo. Não tem médico e quando tem ele destrata as pessoas. Falta remedios basicos,curativos. E se os funcionarios continuarem em atraso,o atendimento so tende a piorar. Sr. Prefeito boraaaa trabalhar.
arruda sales, tu trabalha na prefeitura, com certeza está sendo pago pra dizer que está tudo bem. me responde uma coisa, eles te pagam quanto? VOCE TEM RAZÃO! É MUITA FALTA DO QUE FAZER.
vão procurar uma lavagem de roupa bando de desocupado. Passaram por situaçao vexatória pro que ñ furaram a fila de atendimento, que era o que tinha costume de fazer qndo tinham conhecidos lá, na epoca do 13, agora cmo ñ tem tudo é motivo pra fazer denuncia.
è muita falta do que fazer.