Muitos petistas, a exemplo do que ocorre com a ampla maioria dos quixadaenses, estão torcendo muito para que a cassação do prefeito João Hudson Bezerra, sugerida à Câmara Municipal pelo Ministério Público, aconteça.
Esta situação faz surgir um cenário irônico, para dizer o mínimo, porque torcer para que João caia equivale a torcer para que o maior crítico de todos os tempos, tanto do PT quanto do ex-prefeito Ilário Marques, ascenda ao topo da hierarquia municipal.
Alguns acham que os processos enfrentados por Wellington Xavier, o Cí, o impedirão de assumir a prefeitura. Está errado. Se João Hudson for cassado, o vice-prefeito vai assumir sim, pois as restrições da justiça sobre ele já foram retiradas, e ele desempenha normalmente suas funções institucionais. Nada indica a possibilidade de novas eleições em Quixadá. Nada indica que o próximo presidente da Câmara vá atropelar o lugar do vice-prefeito.
Portanto, fica claro: torcer pela queda do prefeito é torcer pela ascensão do vice ao topo da hierarquia, com consequências imprevisíveis. Cí é muito ligado ao grupo político dos Baquits, o que faria sua ascensão, por tabela, beneficiar também a estes.
Que alguma coisa precisa mudar nesta gestão absurdamente ineficiente, todos concordam. Mas é mesmo ao Cí que os petistas querem entregar o poder?



Senhor Daniel, ou senhor é muito mal informado ou muito despreparado, pois o prefeito atual já fez muito por Quixadá em menos de 2 anos, do que gente que passou 16 anos e não fez. Vai nas secretarias de saúde e educação por exemplo e pergunta o que não tinha antes e o que tem hoje pra tu ter uma idéia. Aí depois tu vai ter condições de debater aqui. SE LIGA FRUSTADO!!!
Senhor Daniel, ou senhor é muito mal informado ou muito despreparado, pois o prefeito atual já fez muito por Quixadá em menos de 2 anos, do que gente que passou 16 anos e não fez. Vai nas secretarias de saúde e educação por exemplo e pergunta o que não tinha antes e o que tem hoje pra tu ter uma idéia. SE LIGA FRUSTADO!!!
SR. Carlinhos, não faço parte de nenhum partido, só acho muita ignorância de pessoas como vc defender um prefeito sem comprometimento com a população. acompanhei toda campanha eleitoral do prefeito e tenho gravações de comícios e posso afirmar q ele não fez 1% do q prometeu. SE LIGA, MANÉ !!!
Se a câmara municipal ignorar a vontade da ampla maioria da população, não terá condições morais de fazer qualquer crítica ao prefeito João Hudson nos próximos quatro anos. É preciso mudança!!!
Senhor Daniel, realmente a policia federal nunca esteve na porta dele, até onde sabemos. Assim como também não esteve na porta de ninguém do João. Pois as operações que aconteceram fora da policia civil e todas elas foram reconhecidas como ilegais pela Justiça. Há, outra coisa, ninguém do João está trancafiado na PAPUDA como estão os companheiros do seu partido. Mas, por falar em federal quem realmente foi condenado por adulteração de documentos no Tribunal FEDERAL foi o seu ex-prefeito.
SR carlinhos, a ampla maioria está torcendo sim pela casação do prefeito. Só o sr q tem um retardo mental, para querer proteger esse fracassado. O Ilário teve seus defeitos, mas nunca teve a policia federal na porta dele.
MEUS JOVENS, CARLINHOS E OLIVEIRA,
RESPEITO VOSSAS OPINIÕES, MAS NÃO CONCORDO COM ELAS, ASSIM COMO TAMBÉM NÃO CONCORDO COM A ATITUDE DO VEREADOR KLEBER JUNIOR, EM TENTAR GANHAR TEMPO E PODER DE BARGANHA COM SEMPRE TEM FEITO. ESSE VEREADOR É MESTRE NISSO, EM SE APROVEITAR DOS MOMENTOS PARA SE AUTOPROMOVER, E TER SEMPRE ALGUMA COISA PRA NEGOCIAR. SERÁ QUE ELE PEDIU VISTAS DO PROCESSO DE PEDIDO DE CASSAÇÃO PENSANDO NA SUA POSSÍVEL ELEIÇÃO COMO PRESIDENTE DA CAMARA? SERÁ QUE ELE NÃO ESTÁ PENSANDO QUE UMA VEZ CASSADO O JOÃO, O CI É MAIS FÁCIL SER CASSADO E ELE ESTANDO COMO PRESIDENTE DA CAMARA ASSUMIRIA? NÃO ADIANTE FALAR DE COISAS DO PASSADO, TEMOS QUE NOS ATER A SITUAÇÃO ATUAL, AOS FATOS QUE ORA SE APRESENTAM. ESQUEÇAM O HILÁRIO, O ROMULO, O MESQUITA, PENSEM EM NÓS CIDADÃOS DE QUIXADÁ.
Também concordo com o post desse internauta Carlos, pelo contrario o que vejo é que as pessoas do lado A ou B estão sabendo da jogada EM BUSCA DO PODER, eles vão ter de esperar que a administração do João termine, como dizia o velho ZAGALO vão ter de engolir, até o fim.
Boa matéria. Só discordo da frase que diz que “a ampla maioria dos quixadaenses estão torcendo muito pela cassação do prefeito”. Na realidade essa frase não combina nem um pouco com a verdade. Fica a dica: cuidado com os “exageros exagerados” e com os pré-julgamentos. Afinal, não demais lembrar que Ilário enfrentou o maior escândalo envolvendo o patrimônio público de Quixadá que é o HOTEL MUNICIPAL, e nunca teve o seu mandato cassado e sequer a imprensa local deu ênfase a esse assunto.