“Precisei de um favor para ser atendida no Eudásio Barroso”, afirma cidadã quixadaense

- por
  • Compartilhe:

Na tarde da última quarta-feira, 01, a Técnica de Enfermagem Cristiana Almeida (foto) sofreu um acidente de moto que resultou na fratura do seu joelho. O acidente aconteceu em Vila Rica, às margens da CE 256.

Sentindo muitas dores na região lesionada, Cristiana foi levada às pressas ao Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá. O médico plantonista, segundo a vítima do acidente, era o Dr. Yuri Meirelles, que teria solicitado a avaliação do caso por um traumatologista. “Só que não havia traumatologista no Hospital. Fui informada de que ele está sem receber seu salário e, por essa razão, não estava trabalhando naquele horário”, afirmou Cristiana.

Com fortes dores no joelho, Cristiane afirma que se encheu de indignação. “Precisei de um favor para ser atendida no Eudásio Barroso”, desabafa. Ela contou ao Monólitos Post que precisou recorrer a um amigo para ser atendida. Tratava-se de outro médico que, a pedido de Cristiana, deu um jeito para que o traumatologista fosse ao Hospital atendê-la. “Acabei descobrindo que até o rapaz do gesso está de sobre-aviso, e não sabe até quando continuará trabalhando ali”, ela diz.

Cristiana afirmou que não culpa o médico traumatologista por não estar no Hospital, afinal, “ninguém nesse mundo de Deus deseja trabalhar de graça”, afirmou ela.

Após a consulta de favor com o traumatologista, Cristiana foi orientada a se tratar em Fortaleza. Ela precisará de uma cirurgia. Mas ela se disse desconfiada da orientação de ir fazê-la em Fortaleza, já que acredita que os médicos estão profundamente insatisfeitos com a situação de atraso nos salários.

“Essa situação na saúde de Quixadá precisa mudar”, desabafou ela. O desabafo não vem de graça, afinal, apenas durante o ano de 2013, a Prefeitura de Quixadá repassou à Cooperativa DINAMICA, à qual os médicos do Eudásio Barroso estão vinculados, a quantia de R$ 6.753.747,60.

Além de alguns médicos, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros também estão com salários atrasados. Em outubro, novembro e dezembro de 2013 esses profissionais não receberam salário. Não existe previsão para o pagamento ser feito.

CURTA A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.