O prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, quase escapa de ser ouvido pela CPI da Saúde. No último dia 23 de julho, porém, o site Monólitos Post chamou atenção para o fato de que os membros da CPI pretendiam entregar o relatório final sem ouvir o chefe do executivo. Os parlamentares reagiram e, na manhã desta sexta-feira, 01, discutiram o assunto e deliberaram pela convocação do gestor.
Com a saída do vereador Luiz do Hospital da formação original da CPI (está de licença), a bancada de oposição escolheu a vereadora Rosa Buriti para substituí-lo. Rosa é conhecida pela acidez que emprega em seus questionamentos e não se espera que ela pegue leve em seus questionamentos. O prefeito deverá explicar, sozinho, frente a frente com os parlamentares, a situação caótica da saúde no município que governa.
O prazo para entrega do relatório final da CPI expira na próxima segunda-feira, 04. Até lá, João Hudson já deverá ter prestado seu depoimento, caso não resolva empregar alguma manobra para escapar do prazo de convocação.
Outra informação que veio a tona durante a sessão de hoje foi que a CPI da Saúde não pediu para os depoentes assinarem os depoimentos, e agora precisam correr para que os documentos estejam devidamente assinados antes que o prazo acabe.


