Prefeitura não paga o aluguel e proprietários pedem de volta o prédio do CAPS de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Informações que chegaram ao editor desta coluna dão conta de que a Prefeitura Municipal de Quixadá poderá ficar nos próximos dias sem o prédio do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS.

Os proprietários do prédio estariam insatisfeitos com o atraso no pagamento do aluguel e teriam dado prazo de alguns dias para que o poder executivo libere e entregue a estrutura. Desde que a prefeitura assumiu o lugar, o aluguel nunca foi efetuado.

O CAPS de Quixadá atende, em média, cem pessoas todos os dias. Trata-se, assim, de um serviço indispensável.

Recentemente, os médicos do CAPS entraram em greve por causa de atrasos no pagamento dos salários. Na época, informações davam conta de que a Prefeitura devia cerca de 320 mil reais à instituição de saúde. Não obstante, os repasses federais que deveriam garantir a manutenção do serviço são feitos em base mensal, o que torna difícil para a prefeitura justificar a situação.

LEIA MAIS: COLAPSO TOTAL: Profissionais do CAPS entram em greve e Quixadá pede soro emprestado a Ibaretama




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Esta administração de Quixada é mesmo uma desgraça, como é que se explica um dia desses todos vereadores deram o CSU para o SENAC uma empresa privada e agora estão sem canto pra botar o CAPS. Gente que lugar é este mesmo? Que prefeito é este ? E que vereadores são estes?Que tal uma vaga no CAPS pra ver se eles se reencontram. Será que acertam o caminho?Oh voto perdido este meu.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.