PT adota estratégia “bateu, levou”

- por
  • Compartilhe:

A estratégia de enfrentamento e beligerância contra os adversários políticos, já conhecida como “bateu, levou”, será aprofundada nas discussões da reunião da Executiva Nacional do PT marcada para hoje em Brasília.

Parte da cúpula do partido entende que surtiu efeito a nova linha de ação de reagir sempre que houver ataques de integrantes da oposição ao governo, ao PT e à presidente Dilma Rousseff. Os petistas avaliam que, com as ações adotadas até aqui, saíram vitoriosos nesse período de pré-campanha, considerado internamente como o “primeiro round” das eleições.

A tática de despertar o “medo do passado” no eleitor será adotada em eventos do governo, especialmente nos discursos de Dilma e seus auxiliares, além de servir como orientação para líderes de partidos da base aliada.

O alvo prioritário dos petistas, no momento, é enfraquecer a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo colocado nas pesquisas eleitorais, atrás de Dilma. “O PSDB escolheu esse caminho, tirou o discurso do Eduardo Campos, e chamou o PT para briga. E nós os enfrentamos. Nesse primeiro round nós estamos ganhando”, considerou o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE). Entre os alvos da ofensiva, passaram a fazer parte até o ex-atacante Ronaldo, que disse estar “envergonhado” com os atrasos das obras da Copa. Sem citá-lo, no último sábado Dilma rebateu o ex-craque. “Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas”, afirmou para uma plateia de jovens.

Arriscado

Já o posicionamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para preservar sua imagem na internet é contestado por especialistas. A ação que ele move contra o perfil “Aécio Boladasso” soma-se a pelo menos outros dois processos dos quais o pré-candidato é autor no Tribunal de Justiça de São Paulo com intenção de limpar seu nome na rede.

Para chegar aos autores dos perfis falsos, os advogados de Aécio processaram 27 empresas que prestam serviços relacionados à internet. Especialista em direito digital pela Universidade Harvard, Alexandre Atheniense considera que a opção de processar provedores de acesso foi equivocada. “Houve um erro estratégico em colocá-los como réus”.

*Informações do DN




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Os reacionários, pessoas que se acham donos da razão querem de todo modo voltar para ao poder, afinal já vai fazer 12 anos, e mesmo com muitas falhas vejo desenvolvimento, o Nordeste, inclusive Quixadá crescendo. A oposição está de todo modo querendo se colocar para a população que eles têm um messias que fará do Brasil, um paraíso, que todos terão uma vida esplêndida, pregam um “apocalipse” para o Brasil, mas todos sabem que política no Brasil é política de partido e não política de Estado Justo. Já em relação as reações do PT diante dos ataques (críticas) da oposição na minha opinião estão sendo fracas , e com relação ao ex-jogador Ronaldo, a oposição está cometendo uma besteira, fraqueza, já que fora dos campos o tal Ronaldo não é um bom exemplo, só a mídia vem colocando o mesmo em evidência, pois é uma pessoa sem expressão. Por mim não vejo mudanças e nada de novo e não vejo boa perspectiva nesses discurso da oposição… não sou analfabeto político e nem imbecil…

  2. O site Monolitospost tá dando muita atenção ao deputado José Guimarães. Esse mesmo deputado levou tudo que pôde levar de Quixadá para sua terra natal, Quixeramobim! Ponham outra foto!

  3. TAVA NA HORA E ENDURECER O DISCURSO. TEM HORA DE TER PRUDÊNCIA E TEM HORA DE PERDER A PACIÊNCIA.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.