A reportagem apresentada na última terça-feira, dia 17, no Profissão Repórter, da Rede Globo, constrangeu o povo de Quixadá. Conhecida como capital mundial do voo livre, e admirada por seus belos e exóticos monólitos, Quixadá teve sua imagem associada à corrupção e viu o Prefeito João Hudson ostentar nervosismo diante das perguntas feitas a ele pela repórter do programa. A reportagem tem repercutido muito em todo o Estado do Ceará.
Na sequencia das reações indignadas, um dos filhos ilustres do município de Quixadá resolveu se manifestar publicamente. Em sua página na rede social Instagram, Rony Jason postou um print da reportagem e, em seguida, comentou:
“Agora está um pouco explicado porque não tenho nenhum incentivo governamental, nem na minha cidade, nem do Ceará. #PROFISSÃOREPÓRTER #CORRUPÇÃO.”
O comentário do lutador repercutiu imediatamente, gerando uma enxurrada de observações de cidadãos de todo o Brasil, que admiram Rony. As pessoas lamentam que o Estado do Ceará e a cidade natal do esportista passe por tais constrangimentos. Uma internauta chamada Luciane, comentou a postagem de Rony com as seguintes palavras: “Eu sou de Minas Gerais e fico triste, porque amo sua terra. Mesmo sem incentivos, vocês são heróis.”
Rony “Jason” Mariano Bezerra de Lima é lutador de MMA brasileiro, natural de Quixadá, que compete na Categoria dos Pesos Penas. Profissional desde 2006, Jason fez um nome para si mesmo lutando por todo o Brasil. Ele está atualmente de contrato assinado com o UFC, e é o vencedor do The Ultimate Fighter: Brasil em sua categoria.
Veja o comentário de Rony Jason:
(clique na imagem para ampliá-la)




se vc não consegue dinheiro com a profissão, Tambem não pode arrancar dinheiro da prefeitura,! q profissão é essa q não lhe mantem,??!! vão trabalhar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou natural de Fortaleza e moro nesta cidade desde fevereiro de 1996, tenho 03 filhos nascidos aqui em Quixadá, e sempre pagando impostos, como parte do IPVA entre outros e qual é o retorno que vemos, muita corrupção, embora ainda não sendo nenhum desses parasitas sentenciados , mas, enquanto vemos o denúncias e denúncias, descasos, descalabros,o que vemos é o sorriso desses que são acusados, a cara de intocáveis, mas quando ocorre uma suspeita de que haverá alguma prisão eles desaparecem se tornam invisíveis, porém, por ocasião das próximas eleições aparecem como cordeirinhos, com as carinhas lavadas, capazes até de se maquearem para conquistar o voto e continuar se fazendo de ótimos gestores ou parlamentares, mas uma a casa vai cair, a lagoa irá secar para todos esses tipos de pessoas, é claro, os desonestos mentirosos e salafrários, quando então receberão um não, ao notarem que perderam o rumo das urnas e darem com os burros no brejo, cidadãos de Quixadá, que não compactuam com a corrupção prestem atenção naquilo que foi feito e naquilo que está sendo feito, pois não é difícil se distinguir um mau político, é até mais difícil sim, detectar antes de uma eleição quem é um bom gestor, um bom parlamentar, isso sim, mas pelo que se vê, com políticos semianalfabetos, filhotes das oligarquias, filhotes dos coronéis do sertão, já dá para ficar com a pulga detrás da orelha e na hora do seu voto, que vale ouro, ouça a voz da sua consciência que diz: nesse salafrário eu não vote, pois você é cidadão livre e civilizado…