Procurador diz que eleitor pode barrar os ficha suja

por | Ceará, Política, Regional

A Procuradoria Regional Eleitoral está atenta às liminares concedidas para a candidatura de políticos considerados Ficha Suja.

O procurador Alessander Sales informou, na manhã desta terça-feira, que o órgão está se esforçando para impedir que os candidatos impugnados possam disputar as eleições.

“Nós estamos na luta, na batalha, para convencer desembargadores de que as liminares foram concedidas de forma equivocada e caçar essas liminares”, disse. Houve uma grande quantidade de liminares conseguidas na Justiça para tornar sem efeito as decisões do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e assim, abrir o precedente da candidatura dos enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Alessander Sales disse ainda que o Ministério Público está se esforçando para barrar os candidatos ficha suja das eleições, mas fez questão de afirmar que, caso isso não seja possível, é o eleitor que deve decidir em quem votar.

“O eleitor deve entender que o Ministério Público está fazendo todos os esforços para retirar esses que foram considerados ficha suja da disputa eleitoral. Caso isso não aconteça, o que o Ministério Público não acredita, aí caberá ao eleitor. Ele deverá fazer uma análise desses que já foram considerados ficha suja e aí, nesta análise, irá discernir que o seu voto deve ir para aqueles que assim não foram considerados. Então, o papel primordial agora também é do eleitor com seu voto”, finalizou.

Fonte: Ceará Agora

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.