Deputado denuncia desvio de verbas na saúde de Quixadá

por | Ceará, Política, Regional

O deputado Osmar Baquit denunciou um desvio de verbas na secretaria de saúde do município de Quixadá.

Em um evento político na noite de ontem, dia 13, o deputado relatou que já teria informações de que três equipes do programa saúde da família do município estariam recebendo recursos do governo federal irregularmente.

Segundo o parlamentar nenhum dos médicos estariam trabalhando no local indicado pela secretaria de saúde.

E o mais grave, segundo Osmar, é que o dinheiro estaria sendo repassado para a equipe e os médicos teriam sido, supostamente, pagos, porém como nenhum deles trabalhou, tampouco receberam por isso.

Essa é considerada mais uma denúncia gravíssima nesta administração da prefeitura de Quixadá, que está marcada por escândalos e por completa desorganização, principalmente na área da saúde onde o hospital municipal está completamente sucateado e falta medicamentos constantemente nos postos de saúde.

Só lembrando, a secretária de saúde, Valéria Carneiro, é a irmã do prefeito Rômulo Carneiro e foi a única que o prefeito conseguiu colocar na administração, todos os demais foram nomeados pelo ex-prefeito.

A equipe do Sistema Monólitos estará entrando em contato com a coordenadora da 8ª micro regional da saúde e com a secretária de saúde para esclarecer a grave denúncia do parlamentar quixadaense, e em breve estaremos divulgando mais informações sobre esse possível desvios de verbas na saúde do município.

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.