Eleição da Câmara de Quixadá promete ser bastante animada

por | Ceará, Política, Regional

A eleição da mesa diretora da câmara municipal da cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará, promete ser bastante animada.

Segundo informações de bastidores o partido dos trabalhadores (PT) terá dois candidatos a presidência, a exemplo do que acontece atualmente na capital cearense.

A atual presidente Edi Leal, já anunciou que será candidata a reeleição, ela conta com o apoio do ex-prefeito Ilário Marques, porém ela, ainda, não é unanimidade entre os vereadores da situação.

O outro nome cotado para a disputa é o vereador Cleber Júnior, que é irmão do atual prefeito Rômulo Carneiro, porém ainda não conta com o apoio do irmão, mas conta com a simpatia dos vereadores da oposição e de alguns da situação.

Atualmente a câmara conta com dez vereadores. A oposição conta com três vereadores do PSDB, que estão com a tendência de votar no vereador Cleber Júnior, porém não descartam lançar uma chapa de protesto a administração municipal.

Informações de bastidores revelam que o atual prefeito tem seguido as ordens do ex-prefeito Ilário Marques, e este já teria sinalizado que quer a todo custo que sua candidata saia vitoriosa.

O prefeito Rômulo Carneiro tentará conversar e “persuadir” o vereador Cleber Júnior da sua decisão de concorrer a câmara, e segundo pessoas ligadas ao prefeito, ele oferecerá muitos benefícios ao irmão, que já declarou sua decisão de não desistir da disputa, independentemente do apoio do irmão.

A ligação entre os irmãos, vereador e prefeito, andam estremecidas desde que o atual prefeito Rômulo assumiu a prefeitura, pois em vez de realizar um governo que beneficiasse a população, estaria apenas obedecendo as ordens do ex-prefeito Ilário Marques.

A situação do atual prefeito é muito crítica, ao ponto de que dentro do partido dos trabalhadores a maioria não defende a sua candidatura a reeleição.

O desgaste da atual administração é notória no município, tendo inclusive repercutido na votação do ex-prefeito Ilário e de sua esposa Rachel, na eleição passada.

A deputada, inclusive, viu seu eleitorado, no município, cair em mais três mil votos e Ilário não conseguiu chegar nem perto da votação desejada no município.

Segundo pessoas ligadas ao prefeito e ao ex-prefeito a relação entre ambos estaria abalada com a votação frustrante recebida pelo casal Marques no município.

Essas mesmas fontes afirmar que o atual prefeito queria o vereador Cleber Júnior na presidência, porém devido ao “acordo” com o ex-prefeito teria que se submeter a uma disputa contra o próprio irmão.

Portanto a eleição para a presidência da câmara municipal de Quixadá será bastante acirrada, e os dois candidatos já declararam que não desistem de suas candidaturas. A eleição ocorrerá no dia 15 de dezembro. É aguardar pra ver.

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.