TV Monólitos: Prefeitura de Quixadá gasta quase 150mil em equipamentos fantasmas

- por
  • Compartilhe:

O ex-prefeito Ilário Marques vê seu nome envolvido, novamente, em mais um escândalo de desvios de recursos oriundo de sua gestão na administração do município de Quixadá.

Dessa vez houve um grave desvio de recurso público, no dia 15 de novembro de 2.006 a prefeitura realizou uma licitação para implantação de Unidades Demonstrativas de criacao de tilapias em gaiolas nos acudes de Boa Vista, Vitoria, Lagoa do Mato, Jerusalem, California, Guanabara, Marias Preta e Floresta. A licitação foi de responsabilidade da secretaria de agricultura, cujo o secretário na época era o vereador Capitão.

A empresa ganhou a licitação oferecendo o valor de R$ 151.200,00 (cento e cinquenta e um mil e duzentos reais).

Segundo o portal da transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios, no dia 18 de maio de 2.009, já no primeiro ano de administração do Dr. Rômulo Carneiro, a prefeitura pagou a empresa que vence a licitação a quantia de R$ 120.200,00 (cento e vinte mil e duzentos reais).

Para pagar o fornecedor a prefeitura utilizou um cheque de número 8500282, do Banco do Brasil, agência 0241-0, localizada no município de Quixadá.

Até ai tudo dentro da normalidade, agora vem o escândalo, desde a licitação capitaneada pelo ex-prefeito Ilário Marques, até essa quinta-feira, dia 16 de junho de 2.011, nenhuma unidade de criação de tilápias apareceu nos açudes mencionado.

Os vereadores Ci, Pedro Baquit e Cesar Augusto estiveram no assentamento Boa Vista, onde fica localizado o açude Vitória, que é um dos açudes que deveriam ser beneficiados com a implantação de gaiolas para criação de peixes, e verificaram com o moradores que até hoje nada apareceu naquela localidade.

Nossa equipe conversou com vários assentados, vários deles ficaram com medo de falar sobre o assunto, porém o morador Jorge Cabral resolveu falar para nossa equipe e disse que até hoje estão esperando chegar o benefício daquela localidade.

Os vereadores ressaltaram que estarão encaminhando ao Ministério Público uma denúncia onde mostrará o desvio de recurso público por parte dos gestores, na época e atual, da prefeitura de Quixadá.

Assistam a matéria da TV Monólitos:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.