Veja vídeo da estudante que teve cabeça decepada em Aracati

por | Ceará, Regional

Compartilhe:

Trágico de imaginar e mais ainda de se perceber real, um acidente fatal deixou perplexa ontem a cidade de Aracati. Uma estudante teve a cabeça decepada e lançada fora do ônibus escolar em que estava, quando o veículo passou muito próximo de um poste.

A menina tinha 15 anos e aguardava a partida do ônibus, quando colocou parte do corpo de fora da janela no momento em que o veículo deu partida. O ônibus era impróprio para o transporte de estudantes e a Prefeitura de Aracati informou que não tinha conhecimento da irregularidade.

Os alunos da escola Beni Carvalho – em número muito maior que o de cadeiras disponíveis -, ficaram apavorados, em estado de choque. Mas nada comparado ao de Clécio Silva, o pai, que minutos depois viu a filha morta. Ele estava a dois quarteirões quando soube do ocorrido, e ficou transtornado quando percebeu que o acidente envolvia sua filha. O fato ocorreu às 17h20, no centro de Aracati.

O motorista Antônio Vanderley do Nascimento ficou em estado de choque. Ele se apresentou à Polícia, para prestar esclarecimentos. O veículo não fazia parte da frota de transporte escolar. O proprietário, Flaviano Gondim, foi quem fez a substituição, enquanto o ônibus escolar autorizado para aquela rota era consertado na oficina. A secretária de educação de Aracati, Ana Maria Albuquerque, abalada com o ocorrido, disse que não tinha conhecimento da troca do veículo. “O dono do ônibus fez a troca sem a nossa autorização nem conhecimento”, afirmou.

O proprietário do veículo é vinculado à empresa Opção, esta contratada pela prefeitura de Aracati para realizar transporte escolar. Ou seja: uma empresa já terceirizada e paga pela Prefeitura contrata outras empresas (no caso dos donos dos veículos) para o transporte escolar.

Na noite da última segunda-feira, um ônibus escolar bateu contra a parede de uma casa e por pouco não fez vítimas. O coletivo saía da mesma escola onde estudava Mônica, que terá seu corpo velado hoje, na comunidade de Baixio.

O vídeo abaixo foi gravado de um aparelho celular, muito cuidado ao assistir pois o mesmo contém cenas muito fortes.

Informações do Site Força Tática.

Imagens: Cinegrafista amador que passava no momento.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.

Redes Sociais

© 2011 MonólitosPOST | O Ceará se informa aqui!