Quixeramobim: Memorial Antonio Conselheiro sofre com degradação

por | Notícias, Política

Recebemos, no início da semana, uma denúncia sobre a degradação das estátuas de madeira que estão no Memorial Antonio Conselheiro, representando Conselheiro e outros personagens da Guerra de Canudos, no Centro de Quixeramobim. Segundo os moradores, a pouca iluminação durante a noite e o lixo afasta visitantes que queiram ver de perto as estátuas.

O Memorial Antonio Conselheiro foi construído em 1997, ano do centenário da Guerra de Canudos, travada entre nordestinos guiados por Antonio Conselheiro e o Exército Brasileiro. Há exatos 15 anos o Memorial existe na cidade.

Para historiadores e amantes da filosofia de Conselheiro, o Memorial seria uma boa forma de homenagear o beato, ao mesmo tempo em que atrairia turistas para visitação, porém o espaço não desempenha sua real função.

O Memorial é composto por teatro, espaço para exposição de artefatos que relembrem e remontem a história da Guerra e de Conselheiro, espaço para leitura e museu, além de contar com salas climatizadas que poderiam ser utilizadas para prática de atividades culturais como oficinas de arte.

Várias audiências foram realizadas no intuito de formalizar o início de uma possível reforma, mas até o momento não há nada de concreto sobre o assunto.

 

Leia, também, no site Quixeramobim Agora

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.