Ibaretama: Vereadores denunciam que prefeitura contrata carroça para fazer coleta de lixo

- por
  • Compartilhe:

Conhecido pelo seu povo pacato e hospitaleiro, Ibaretama, no sertão central do Ceará, completou no último dia 8 de maio, 25 anos de emancipação política e administrativa.

Ao longo de sua história a cidade foi marcada por inúmeros desmandos políticos na administração pública municipal, acarretando incalculáveis prejuízos para os pouco mais de 12 mil habitantes da cidade.

Na esperança de mudar essa realidade, a população confiou e elegeu nas últimas eleições a prefeita Elíria Freitas de Queiroz, porém em pouco mais de quatro meses alguns fatos registrados pelos vereadores de oposição na Câmara Municipal, contradizem com o discurso de posse da própria prefeita, onde disse que trabalharia para mudar a realidade de descaso do município.

Das denúncias a que mais chamou atenção foi à locação, com recursos próprios, de uma carroça para fazer a coleta de lixo no distrito de Nova Vida, através da Secretaria de Serviços Públicos, tendo R$ 3.240,00 (três mil duzentos e quarenta reais), do valor total empenhado e R$ 2.160,00 (dois mil cento e sessenta), já liquidado.

“Se esse valor fosse para pagar um carro que tivesse as condições mínimas necessárias para realizar a coleta de lixo até que me convenceria, mas uma carroça é de se estranhar bastante”, comentou o vereador e ex-presidente da câmara Carleano durante entrevista.

Já o ex-vereador Bebé disse que o município de Ibaretama é o único que paga melhor a um burro do que um servidor público que, em alguns casos, não chega a receber um salário mínimo.

Os vereadores encaminhara a nossa reportagem uma cópia do empenho que a prefeitura realizou com o proprietário da carroça(ver abaixo).

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Que pena que a foto da reportagem tem um ex presidiário e vereador caçado da câmara, sujando a manchete.

  2. Obrigado prefeita por deixar nosso distrito limpo, contratando um cidadão com sua carroça por três meses. Coisa que a gestão passada pagando $7.000,00 por mês a um carro não fazia. Já um cidadão ganhando pouco mais de um salário mínimo está deixando o distrito limpo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.