Acidente fatal envolvendo ônibus em Canindé vira motivo de piadas preconceituosas contra cearenses

- por
  • Compartilhe:

Qual o limite para o preconceito? Se depender do que foi possível ler nos comentários de alguns leitores, publicados no portal G1, sobre a tragédia ocorrida em Canindé, no Ceará, na manhã deste domingo, 18, quando um ônibus tombou, resultando na morte de pelo menos 18 pessoas, pode-se facilmente afirmar que o 1558468_10203939123740693_7709494101350997438_npreconceito não possui escrúpulos, nem empatia, nem misericórdia e muito menos limites.

Diante da dor de famílias que perderam entes queridos, a saber, pais, mães, filhos e filhas, algumas pessoas ainda encontraram no episódio trágico motivo para piadas claramente preconceituosas. Ao comentar a notícia, uma leitora do Rio Grande do Sul, identificada na postagem como Anita Carmo, escreveu: “A notícia boa é que esse povo não virá poluir meu RS.” Outro comentarista desdenhou do Estado do Ceará e detonou a seguinte observação: “Não sabia que existia ônibus no Ceará kkk.” Ainda outro leitor, atribuindo cunho político à tragédia, afirmou: “Com todo o respeito… 20 eleitores do PT a menos.”

Numa manifestação grotesca de ódio ao povo do Nordeste (especificamente do Ceará), ainda outro leitor deu a entender que a notícia é engraçada e escreveu: “Ô meu padimcisso abençoado kkkkkkkkkkkkkkk”, numa clara referência a Padre Cícero Romão Batista, venerado como santo por centenas de milhares de devotos espalhados por todo o país.

10403270_10203854002260991_5825040837931120175_nComo se uma tragédia de tão graves proporções pudesse servir de base para piadas (alguns corpos ficaram mutilados, e o IML estima pelo menos 22 mortos), outro leitor do G1 escreveu: “Será que o acidente poderia ter sido evitado se as pessoas  (cearenses) tivessem sentados um de cada lado? Vai ver o peso da cabeça chata fez o ônibus tombar… eu tinha 2Kg de mandioca para dar a esse povo… o que eu faço agora?”

Em resposta aos comentários desconcertantemente preconceituosos, uma leitora identificada como Rejane Soares escreveu: “Já vi tantos comentários estúpidos e racistas aqui a respeito deste triste acidente que chega a dar nojo. SOMOS NORDESTINOS! SOMOS CEARENSES COM MUITO ORGULHO. E para aqueles que se acham melhores só por que moram em outra região do país o que eu sinto é PENA, por serem pessoas tão desprezíveis, sem noção, sem coração e respeito ao próximo.”

OBS: Para quem não conheceu a que proporções chegou este acidente, as fotos desta postagem no Facebook podem dar uma ideia. As imagens são muito fortes e não recomendadas para menores de 18 anos ou pessoas sensíveis a cenas do tipo.

ACOMPANHE  JAIME ARANTES  NO FACEBOOK

LEIA MAIS: 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quem ler esses comentarios aqui vai perceber que são de tão mal gosto quanto aqueles do G1… acontece que a internet dá liberdade para que as pessoas possam expressar o que eles pensam verdadeiramente, sem que possam ser penalizadas… se a materia for sobre qualquer Estado os moradores de outros Estados vão fazer comentarios de mal gosto e pronto, simples assim…

  2. que povinho maldosos!!pobres coitados..sou nordestina e tenho pena de voces… SAO TODOS uns idiotas burros.. que nao sabe nem oq e um lugar bonito vivem todos na poluiçao.. PISANDO NO ESGOTO nao sabem nem oq e agua potavel.. so sobrevivem comendo miojo.. seus podres ridiculos

  3. Sou cearense e vivo em SP há trinta anos não por escolha minha. Minha família saiu do Ceará em busca de melhores condições de vida nessa cidade que um posso de gente preconceituosa. Quanto ao Rio Grande do Sul sempre achei que estado deveria ser separado do Brasil e incorporado à Argentina assim na primeira guerra que houvesse entre esses dois países seriam eles (os gaúchos) os primeiros a serem dizimados.

  4. Venho comentar eu sou paulista nasci la e moro em fortaleza pra quem sabe ler deve entender pra quem tem raciocinio logico que o comentario sobre o pessoal do nordeste vem la do rio grande do sul e sao paulo nao faz parte do rio grande do sul tenho familia no parana e no nordeste olhe no mapa geografico antes de falar mal de paulista burro e mais ignorante pra quem da atencao aos tipos de comentarios por que preconceito sempre existiu e sempre vai existe sabe por que ?o ser humano ele e ignorante e egoista!e nao tem amor nem com ele quanto mais com o proximo .meus pesames as pessoas envolvidas no acidente que deus abencoe e de conforto para os familiares.

  5. Os dados abaixo confirmam:as universidades cearenses,avançam em ranking internacional!!!!Isso responde aos internautas que postaram comentários vazios e racistas!!

    http://www.funcap.ce.gov.br/index.php/noticias/44779-ufc-uece-e-urca-avancam-em-ranking-internacional

  6. Às famílias que perderam parentes, meus sinceros pêsames e orações!
    Disso tudo, tiramos algumas lições: DIRIGIR MAIS ATENTOS, POR NÓS E PELOS OUTROS, ANDAR EM BAIXA VELOCIDADE E SEMPRE COM CINTO DE SEGURANÇA.
    Às pessoas infelizes que fizeram comentários totalmente descabíveis, desnecessários e deesumanos, gostaria de lembrá-los que outro dia vcs estavam embaixo de água, inundados, sem teto, comida e roupas, e recorreram a nós, do “norte”, para ajudá-los. Não se preocupem, de um modo ou outro vcs pagarão! A justiça de Deus é divina!!!

  7. O g1 é uma fabrica de comentarios racitas e xenofobicos.Não gosto de entrar lá,mas não pensem que é só contra os Nordestinos não.Quando o menino Bernardo foi assassinado,nordestinos falaram mal do RS e dos Gaúchos.Quando tem uma matéria envolvendo SP,eles falam mal dos Paulistas.Quando é no Rio vice versa.Lá naquele site todo mundo fala de todo mundo,pq o site não tem moderador.Quando acontece algo em
    SP os Cariocas cometem atos de xenofobia,quando é no Rio Paulistas falam,quando no RS todos falam e assim por diante.Lá esta cheio de pessoas que se escondem atrás de um pc e um nick falso para cometer vários crimes.Racismo,preconceito racial,sexual.Falam da religiões alheias e etc..São pessoas que não conhecem o respeito,são pobres de espirito e de índoles ruins.Somos todos irmãos e ninguém é melhor q ninguém!!

  8. Vim apenas manifestar minha solidariedade às famílias dos mortos e ao povo cearense. Sou carioca e não sinto nada além de nojo ao ver comentários como esses publicados. “Brincadeira”, “trollagem” não são desculpas para rir numa situação dessa, são seres humanos, irmãos brasileiros que tiveram uma morte brutal e sofrida. Respeito é o mínimo que se deve numa situação assim.

  9. Lamento muito este fato, eu quero aqui expressar as minhas condolências aos familiares das vitimas, estas pessoas que fizeram estes comentários preconceituosos deveriam procura a sua origem,estudar a sua própria historia, olha para traz,em fim são pessoas infelizes, que carregam o ódio dentro de si, acreditamos na justiça, CADEIA NELES????

  10. ESSE POVO DO RS DEVERIA SER SEPARADO DO NOSSO RESTANTE DO BRASIL. ELES SE ACHAM MELHORES QUE TODOS.

  11. Pessoas frias solitarias, e mal amadas tem sempre que rebaixar os outros pra sentir-se melhor. Fazer o que ne? Uma pessoa se dar ao trabalho de postar tais comentarios numa situacao dessa nao e digna nem de pena. Nao sou Cearense mas me considero,podem achar o que quizer falar tambem. Mas temos o que vcs que postarao nao tem que é o amor. Nao se precisa conhecer nem ser da mesma familia , mas fazemos o que diz na biblia choramos com quem chora,e quando nao temos o que falar nos atemos a pedir a Deus conforto. O frio gelou qualquer tipo de sentimento que podia ter.

  12. não podemos generalizar o pessoal dos outro estados por causa de meia duzia de gatos pingados,ou seja tem muita gente boa em todo nosso brasil,a prova disso é que independente do estado a maioria da população se comove e se manifesta diante as tragedias ocorridas em cada canto desse pais, por que não dizer do mundo.venho aqui através desse comentário lamentar não só a tragedia ocorrida,mais dizer que essas pessoas que conseguem brincar e criticar diante de um fato como esse são mais dignos de piedade do que os que se foram nesse trágico acidente,são pessoas insensíveis,que não tem amor ao próximo e muito menos respeito pelo ser humano,nem tao pouco a si próprio.aqui estou como nordestina e muito mais como pessoa dizer a vocês que em todos os sentidos somos superiores pois ainda temos a dignidade e o respeito e o caráter que nos faz seres bem melhores capazes de entender que só se dá o que se tem,portado retribuo a sua ignorância com a minha compreensão e peço a deus que toque o coração de cada um de vocês transformando em seres melhores,dignos e merecedores do maior dom que o senhor nos deu que é a VIDA,portanto aprendam a valorizar sua própria vida e só então depois vocês irão conseguir se colocar no lugar das pessoas e entender e respeitar cada um conforme sua existência ,pois aos olhos de DEUS todos somos iguais, até mesmo seres que se comportam como monstro,secos, vazios ,desumanos,insensíveis,pois o senhor tem o poder de transformar e lapidar a mais bruta das pedras,tranformando na mais bela jòia.mais uma vez gostaria de enfatizar que nem todos sulistas se enquadram nessa grotesca descriçao, mais aos que se enquadram direitinho,vai um conselho,revejam seus conceitos sobre a valorização da vida e tambèm do próximo e com certeza voces se tornaram pessoas bem melhores

  13. e infeslimente nos nordestinos sofremos esse tipo de preconceito aqui no sul, diretamente ou indiretamente, augumas pessoas ate disfarssa mais outras nao, esses idiotas paresem que ate nao tem tantos defeitos q sao melhores do q os outros, mais essas pessoas air foram longe demais meresem ser casados mesmo e ser presoss.

  14. pessoas ignorantes! preconceituosas, ridículas. vão se converter, peço a Deus que tenha misericórdia de suas almas.

  15. Bom, infelizmente ainda existem pessoas assim, só temos a lamentar por gente que pensa que nordestino não é gente. O fato é que dificilmente acontecem tragédias como essa no nosso Ceará, quanto a regiões do sul e sudeste que não só há pessoas com a maior taxa de violência do país. Ao menos somos um povo de fe que não se abala por palavras ridículas como essa, pois temos Deus no coração e somos solidários não so ao nosso povo mas também as demais pessoas de qualquer Estado que seja. isso só prova o quanto somos superiores a toda essa maldade. Que padre cicero tenha misericórdia por vocês.

  16. Acho ridículo essas pessoas quem acham que tem o direito de falar do meu Ceará. Minha gente me polpe, deixem de preconceituosos, somos muito mais do que vocês possam imaginar. Temos Níveis escolares alto. E além de tudo não perdemos nosso tempo com comentários tão baixos. Oxênte se vocês eles tão superiores assim não teriam sequer a ideia de escrever uma babaquice desse. Aff!

    E isso foi um tragédia 🙁

    E eu sou da terra da luz.

  17. Não sentirei pena com fim de criaturas que fizeram esses comentários.
    Pessoas sem sentimento,que o cérebro não presta, pessoas imbecis, nojentas, sinto nojo desses sem sangue que não sabem como será seu fim.
    Vocês são quem poluem meu estado lindo CEARÁ. Minha terra deveria repudiar visitas de pessoas indesejáveis desse tipo. Como é que tem a coragem de postar uma estupidez dessa diante tamanha tragédia.
    Acidentes acontecem no mundo todo, pena que vocês não têm a capacidade de perceber porque o cérebro já congelou e descongelou com período frio que tem no esconderijo de vocês bichos brutos.

  18. O que mais me admira é que quando aquela boate no Sul pegou fogo todos nós do Brasil inteiro nos sensibilizamos e choramos a dor daquelas familias,quando o atirador de realengo matou as crianças na escola também choramos a dor daquelas familias, todos nos sangramos, choramos, sofremos, temos pais e mães, somos todos seres humanos gostaria de avisar a vc racista mediocre e desgraçado sou paulista moro no céara minha segunda mãe que me acolheu e me deu tudo que tenho e que sou hoje. quero te avisar que nós cearenses somos uma praga, uma doença e estamos em todos os lugares do mundo inclusive ai onde vc está agora. Cuidado pois sua vida um dia pode depender de um de nós cearenses ao qual vcs tanto odeiam!

  19. Diante desse absurdo fraseado aí eu não considero que isso seja preconceito. Seria preconceito se fosse atribuído a um caso simples.Acho que isso deveria ser levado a sério, algum setor de investigação identificar através do IP desses indivíduos e puni-los por racismo. Isso é de uma indiferença moral desordenada.
    Pelo o meu lado cristão só posso lamentar tamanha maldade, com certeza esses monstros que postaram isso não são cristãos, de fato.
    Não são alienadas, são mentes vazias, são pessoas sem alma, sem vergonha, e merecidas de castigo, punições.
    Mas eu sei que algum dia a ira do Senhor virá contra elas e elas pagarão.
    O ser humano não é julgado pela suas nacionalidade, pelo seus habitat, ele é julgado pelo seu comportamento, pela sua personalidade. Gente sem moral, sem dignidade, sem respeito, gente podre, vermes rastejantes existe proliferam em todo lugar. No RS, no CE, no RN, na PB, aqui em SP. SC. enfim, em todo lugar existe gente desumana, sem caráter.Assim como nesses lugares existem pessoas maravilhosas.
    PAX!!!

  20. Acho isso um absurdo sem tamanho. vcs do Sul, acham que são melhores por “pensarem” que vivem em um estado melhor que o nosso? rsrsrs ha! espera ai né? o sul é beeeem diferente da europa, e na europa não acontecem tragédias em boates matando mais de 200 pessoas. e o nosso ceará sim, é um estado invejável… as mais belas praias? são nossas, os melhores comédiantes do Brasil que inclusive fazem vocês idiotas rirem são nossos.. e em momentos de tragédia o estado que mais contribui somos nós! Espero que a justiça localize essas pessoas e que elas sejam presas… ou melhor… mandem elas aqui pro ceará que a gente resolve… 😀

  21. Hoje em pleno seculo 21 estamos vendo e ouvindo absurdos de pessoas que não tem a minima noção do que falam.Pois existem pessoas que jamais vão se recuperar por estar lá ou por ter perdido um familiar de forma tao trágica,certamente existem sim pessoas incapazes de sentir luto ou respeito pelo próximo pois se não existi-sem comentários imbecis jamais seriam lidos…

  22. Quando ocorre uma tragédia advinda de catástrofes naturais pras bandas do sul, o povo do norte e nordeste é o primeiro a enviar mantimentos. É a nossa farinha de mandioca, nosso arroz, nosso feijão que vocês engolem de cabeça baixa. Engolem a seco, sem nem lembrar de onde está vindo aquela doação. Talvez seja por isso que tenham tanta raiva do nordestino, porque nunca terão a bondade que temos, e por terem sido amparados por um povo que vocês tanto desprezam deve ser a maior das humilhações. Tenho pena de vocês, sulistas. Pois apesar de morarem numa região linda, que parece Europa, infelizmente ela está estragada por pedaços de lixo preconceituosos. De que adianta colocar um doente, podre e sujo, em um lugar belo e refinado. É como enrolar bosta com folhas de ouro.
    Caso vocês estiverem na necessidade, quando perderem tudo por castigo de Deus (que Ele os poupe disso), lembrem-se de nós, pois nossos mantimentos sempre serão enviados pra vocês.

  23. Sem comentário. É tão ridículo o que li, que não merece nem contestação, simplesmente porque são comentários feitos por extra-terrestres! Só isso. Coitados!

  24. Por sete anos trabalhei em Canindé (coincidentemente até maio do ano passado) e só trago boas recordações das pessoas de lá. Quanto aos comentários dessas criaturas, que sequer sabem escrever, só posso lamentar e sugerir que estudem bastante para aprender sobre a cultura nordestina. Depois, que consigam um emprego que possibilite viajar pra conhecer o nosso Ceará. Ah… E não se preocupem: nossos corações são generosos e receberemos com todo o carinho e educação que temos!

  25. Realmente tais comentários de pessoas sem cultura as quais querem aparecer brincando com o sentimento das famílias que perderam seus entes queridos nesta terrível tragédia. Gostaria que vocês fossem punidos,prestando serviço aqui no nordeste. Acho isso justo. Quem sabe nesse período essa gente não aprenda a respeitar o próximo.

  26. É triste… Aqui moram varios gauchos, todos gente boa!

  27. Ao ler esses comentários que essas pessoas infelizes fizeram do meu Nordeste,do meu Ceará,me deu um nó na garganta,uma sensação horrível de impotência.Saber que existem pessoas tão inescrupulosas a esse ponto é indignante.Muitas pessoas aqui nos comentários devolveram o preconceito que sofrearam com o mesmo preconceito.Poxa gente,toda mundo é igual por ser diferente.Tanto os nordestinos,quando os sulistas,quanto os nortistas,pertencem a uma mesma nação :A Nação Brasileira,portanto a distinção que é feita entre as regiões é sem sentido,pois todos defendemos o mesmo pais.E aos familiares das vítimas do acidente,as mais sinceras condolências e que o tempo ao menos cicatrize essa dor sem fim.

  28. eh tão triste ler esses tipos de comentários de pessoas,tão pobres de espírito! minhas mais sinceras condolências as famílias dessas pessoas e quanto a ser nordestinos,deem uma olhadinha nas fotos de nosso nordeste lindo e rico em pessoas trabalhadoras, e morram de inveja!

  29. E você ainda defende a unidade territorial desta merda de país?
    Tem muito neguinho aí que se acha o perfeitão, que fica sempre querendo lembrar aos outros que é um “baita macho”, mas que usa aquelas calças pra lá de esquisitas, dando saltinhos naquela vara.
    No final, depois que morre, vira tudo a mesma porcaria, a mesma matéria inerme e pútrida.
    O pessoal daqui “infesta” São Paulo justamente porque não tem frescura, trabalha onde for preciso, não é como certas pessoas ditas “superiores” que têm medinho de sujar as mãozinhas de graxa ou outro material.
    Certas pessoas de determinada etnia vinda da Europa pregam que construíram SP, por causa de suas indústrias… Concordo em parte, pois se não fossem os “paraíbas”, os “cabeças chatas”, os “baianos” sujos, grosseiros, mortos de sede e mal-educados, paulistinha nenhum se disporia a fazer o serviço.

  30. é uma pena que tenha tanta gente pobre de espirito e mal amada.

  31. Muito triste com todos esses acontecimentos, em meio a uma tragédia dessas proporções me sensibilizo junto as famílias das vitimas. E gostaria de deixar também os meus sentimentos aos familiares dessas pessoas que fizeram esses comentários desagradáveis, infelizes e de muito mau gosto.
    Gostaria de deixar bem claro e vivo na lembrança de vocês GAÚCHOS DE MERDA que quando vocês estão desabrigados e desalojados, vitimas do frio e das enchentes que aos poucos vão extinguindo essa raça medíocre de vocês o nordeste se sensibiliza e sempre manda uma esmola pra você também.
    Tenho orgulho de ser nordestino, lugar de HOMEM, MACHO, honesto e trabalho. Diferente de vocês que tem essa mania horríve de DAR O CU. portanto gaúchos deixem-nos em paz com a nossa mania de comer rapadura com farinha que nós os deixaremos em paz também com a mania de vocês de da esse CU VEI branco de vocês. Acho que o nosso hábito é bem mais saudável.

  32. ALGUNS BRASILEIROS DEVIAM TER VERGONHA NA CARA E PARAR DE FALAR TANTA BOBAGEM, PODE SER SUL, DO NORTE, DO NORDESTE, DO CENTRO OESTE E DO SUDESTE, TUDO É BRASIL, E O PIOR COM CERTEZA NA TERRA DESSE POVO TEM A MÃO TRABALHADORA DOS NORDESTINOS, OS VERDADEIROS BANDEIRANTES QUE DESBRAVARAM O BRASIL. SOMO UM POVO DIFERENTE POR QUE SOMOS FORTES, TEMOS NOSSA CULTURA, NOSSAS RAIZES E ACIMA DE TUDO SOMOS UM POVO FELIZ, POR QUE OS DE FORA PASSAM FÉRIAS E NÓS VIVEMOS AQUI. FAZER PIADA COM UMA TRAGÉDIA COMO ESSA NO MÍNIMO É NÃO TER DEUS NO CORAÇÃO. DEVEMOS TER PENA DESSE POVO. E É UM POVO QUE SE DIZ CIVILIZADO E CHIQUE NÃO SEI DE ONDE TIRARAM ISSO. SOMO TODOS IGUAIS, SOMO BRASILEIROOOOOOOOOS.

  33. Peço desculpa a aqueles gauchos que não compartilham com a ma informação e a burrice que veio com o nascimento desse indiotas que com a dor de seus irmãos faz piada……sera que voces se sentem melhor ou sua carne morta cheira mais que as do nordestino……seus indiotas se não tem conhecimento ou o que falar… vão a merda ou procura a do jumento para sentar em cima…pois so assim voces vão acordar e ver que somos todos iguais… nascemos com uma cabeça, um tronco, dois membro superior e dois inferior….e o resto somos melhores como na inteligencia e hospitalidade, e ainda temos um dos mehores lugar neste pais para viver….oooooooo deus perdoa esses indiotas……

  34. Nada de valor foi perdido???? Sera q a vida de uma pessoa n tem valor meu DEus em q mundo nos vivemos. Esse foi um dos piores comentários q ja li, ate a vida de um animal é importante, realmente essas pessoas sao pessoas vazias sem escrúpulos, sinceramente eu tenho mta pena desse povo, primeiro pq vão pra cadeia sem direito a fiança, e mais pena ainda por serem tao podres por dentro e n ter Deus em suas vidas. Lamentável.

  35. Lendo tanta barbaridade lembrei das palavras de Jesus! PAI PERDOA PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM E O QUE DIZEM! COITADOS!!!
    pelos comentários dar pra notar que são uns infelizes! não sabem e nem conhecem o que é bom. Conheço todo o Sul e Sudeste, DETESTO! NÃO EXISTE REGIÃO MELHOR DO QUE O NORDESTE. VENHAM CONHECER, GARANTO ESTADIA. SER CEARENSE É TÃO BOM QUE USAMOS PENICOS PARA BUTARMOS SULISTAS DENTROSkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. MAL AMADOS!!!
    O NORDESTE É TÃO BOM QUE NASCEM HUMORISTAS PARA FAZER OS SULISTAS RIREM. INFELIZES, ESTÁ COMEÇANDO O PERÍODO JUNINO AQUI NO CEARÁ VENHAM SER FELIZES E MATAR A FOME. CABEÇA GRANDE É SINAL DE INTELIGÊNCIA E CORAGEM.

  36. Sinto muito por essas vitimas que morreram, é lamentavel e assombroso o mais lamentavel é o fato de terem morrido sem jesus, pois quem adora santo vive na desobediencia, mas sinto pesar por todas as vitimas, so resta a dor, minha oraçao e a favor das familias ja que nao se pode fazer mais nada pelos mortos.
    -Deus consola todas as familias e abre seus entendimentos para sua verdade.

  37. Marlene que Deus tenha pena desses imbecil que fizeram esses comentários nojentos. Os cabeças chatas são mais inteligentes, criativos, corajosos e com muita força para vencer. E não é essas palavras tola que vai nos derrubar.( abestados vem conhecer o Ceará, talvez não tenha condições financeira e fica falando asneira).

  38. Tolos ,pobres miseráveis, nem sabem que somos retirares somos nordestinos com muito orgulho somos fortes estamos em cada cantinho desse planeta somos iguais mas com certeza somos diferentes desses lixos que usam uma tragédia dessa pra simplesmente rir . monstros.

  39. O que posso dizer…….INVEJA…..ou……uma pessoa ATEU que não conhece a palavra amor “Deus”…..ore para que nunca essa dor bata em sua porta….mas ore mesmo pois o inferno esta esperando pessoas como vc….e peça perdão a Deus pois o que saiu de sua boca é muito sério e comportamento de uma pessoa insana e sem um pingo de amor….um ser INFELIZ….que o Senhor tenha Misericórdia…

  40. Como pode um ser humano chegar a esse nível? Fazer piadinhas, sem nem pensar a dor que uma família ta sentindo? É tão engraçado esse povo que se diz ser tão maioral e é tão desumano desse jeito. Um acidente desse pode acontecer em qualquer lugar, gente … Eu sou cearense e tenho orgulho de ser. Vão criar vergonha na cara antes de fazer piadinhas sem noção.

  41. APELO a todos MPF que toma providencia com o racismo pois o povo brasileiro ja sofre demais apesar que o racismo e bem pior, graca a deus nunca passei, mas sofro por quem passa sososososososososososompf.

  42. Acho um absurdo o que falam de nos cearense pois somos gente boa,já pensou se a gente tivesse feito piadas com a tragédia que aconteceu em Santa Maria,por que podemos ser de outros estados mais somos todos brasileiros e no minimo que deveríamos ter é respeito pela essas famílias que estão passando por esse momento tão difícil.

  43. A MANDIOCA Q VC QUER OFERCER AOS CEARENCE, É A MESMA Q VC ESTA PRECISANDO…. POR ISSO FAÇA BOM PROVEITO!!! SOMOS CEARENCES SIM E CM MUITO ORGULHO (FORÇA FOCO E FÉ A TDAS AS FAMILIAS DAS VITIMAS)…

  44. Olhe, meus irmoas eu nao comparo este anita e seus amigos com um jegue nem com insertooos eles sao o demooooossssss , pois respeito muito os nordestinos amo estes povo como tb adoro os animais aqui no rio aonde chega os sempre tem um e sao trabalhadores pessoas dignàs abraco para vocesssss

  45. UM POVO EM EVOLUÇÃO?ESSE POVO QUE TEM LIBERDADE DE FALAR O QUE PENSA E ESSE PENSAMENTO COMPROVA AS NOTICIAS INTERNACIONAIS DA VIOLENCIA NO NOSSO PAÍS.SE TRATAM COMO LIXO O POVO DA MESMA NACIONALIDADE, QUE FORAM GERADOS COM A MESMA MISTURA DE RAÇAS, IMAGINE OS OUTROS COM SUAS DIFERENÇAS DE CULTURAS, DE RAÇAS, DE RELIGIOES. VIEMOS A ESTE PLANO PARA EVOLUIRMOS, APRENDERMOS A AMAR, A SE DOAR…UMA PESSOA QUE PASSA UMA VIDA ALIMENTANDO A PIOR PARTE DO SER HUMANO : A FEZE MENTAL … É COMO LAMA QUE CORRE POR ENTRES RUAS E SÓ NOS CAUSA NOJO.

  46. Poise,sou natural de Brasília, mas morei no Ceará 4 anos, e posso afirmar que pessoas que fazem esse tipo de comentário sabe muito pouco, ou nada de lá. Ignorância é uma das piores coisas do mundo. Lá tem muita cultura, humanidade,e muuuuita inteligência. Por favor né, tem pessoas que tem a oportunidade de ficar calados, mas preferem defecar pela boca.

  47. Vocês nunca vão ter a força e a coragem de um nordesTino. Presta atenção e Vão estudar e se informar vermes parasitas. Por isso que o Brasil não vai pra frente. Preconceito ridículo!

  48. primeiro nossos sentimentos aos familiares que deus na sua infinita misericordia os recebam em sua morada e nos perdoe em relaçao aos comentarios vamos fala sobre a historia dos CEARENSE e de vcs ai mim refiro apenas os que cometaram com palavras racista deboxe etc… vou conta minha historia do meu querido ceara somos pobre e verdade mais temos uma linda historia dos nossos antepasados trabalharam muito alguns acharam que devia trabalha mais foram pro norte fazer o quer trabalha mais onde na selva amazonia alguns foram soldado da buraxa verdadeiro soldados, nao gosta de nos e um direito de vcs mais nos respeita e uma obrigaçao nos aqui nao baxamos a cabeça pra quem quer que seja entao nos respeite e respeite as familias das vitimas a conte a historias de vcs quem sao de onde vinheram pq vinheram como viviam seus atepassados nao esuqeça de conta os detalhes ei quero saber de tudo.

  49. As pessoas perdem tanto tempo em criticar os nordestinos que esquecem que entre eles e no estado deles existem as mesmas ou piores tragédias do que as que acontecem por aqui. Esquecem que a natureza também não está do lado deles, como também não está do nosso. Quem diria que um dia o Rio Amazonas iria secar? Quem diria que um dia São Paulo iria ter problemas de escassez de água? Quem diria que o povo mineiro iria carregar água na cabeça e pleno sol quente com aquela pele branquinha por causa de falta de água? Então minha gente, vamos deixar de cachorrada e nos unirmos para enfrentar as tragédias que ainda virão. Não é hora para discriminação, porque apesar de termos a cabeça chata ou grande como dizem ( e é verdade para alguns), somos bastante inteligentes, receptivos e solidários, haja vista que o nordeste já enviou muita ajuda para pessoas do Sul e Sudeste por causa de desastres naturais. Coisa que não é feita pelo povo de outras regiões para com a gente. Para isso temos o governo que de vez em quando nos dá uma “esmola”. Mas vivemos muito bem, obrigado, do jeito que somos e se tentamos a vida em outros estados não é com a intenção de pedir esmolas e sim de trabalhar. Se não temos chance de um grau de estudo mais elevado é porque políticos corruptos dão mais chances a alguns desmiolados do Sul e Sudeste. Acho que deveriam aproveitar o grau de instrução que recebem e fazerem algo de mais solidário, como ter dó das famílias que perderam seus entes queridos, por exemplo.

  50. primeiro de tudo vamos fala do que realmenti importa as vitima que deus os receba em sua morada e comforte seus familiares, sou cearense agradeço por ser sou nordestino de s2 é tbm sou brasileiro e minha historia é brasileira nao tenho vergonha em conta as historias dos meus antepasados eles nunca fugiram nem tao pouco mudaram de pais, nao gosta de nois e um direito de vcs mas nos respeita e obrigaçao.

  51. É incrivel aliás nada me assusta nesse pais onde tds os politicis são ladrao sem excessao de nenhum e ainda tem esse tipo de gente, aliás gente não pq gente tem carater tem senso humano e sim essa cambada de lixo vagabundos retardados mentais onde os pais se é q posso chamar assim não lhe ensinaram a ser gente. Eu queria aliás eu quero que a família dessa cambada de nojento passe pela mesma situação que pobres das familias estão passando.Quero morram td p sentirem na pele o q essas familias tao passando. Esse paulistanos idiotas que n sabem da histótoria da da porra dessa cidade so p conhecimentos deles quem fez essa porra ser o q é hj foram os nordestinos que cm orgulho viam trabalhar p deixar essa porcaria o que é hj, Os gauchos tão fazendo piadas pq não sabem o qe é ser HOMEM de verdade são td uns viado irrustido q n term coragem p nada.
    Então qq um retardado q quiser fazer piadinha cm a desgraça que infelizmente aconteceu limpem lavem se dedetizem antes de abrir a boca e falar dos nordestinos seus infames. Se existem pessoas nesse país que merece respeito e consideração são os nordestinos coisa q nem competencia e capacidade pra isso vcs tem. SSSSSSEEEEEEUUUUUSSSSS LLLIIIXXXXOOOSSSSS. Vcs que deviam sumie da face da terra seus merdas

  52. Coisa boa é não ter o que fazer, e ser um idiota mal informado, é somente esse tipo de comentário que podemos esperar de pessoas mal informadas e mau formadas.

  53. Não me assusta a maneira como tratam os Nordestinos, afinal, a educação continua em baixa. Não é de se admirar que num país como o Brasil, uma pessoa que tenha “bunda” ganhe muito dinheiro se expondo em revistas masculinas ou em shows de baixaria e um profissional que estuda anos e anos pra tentar ter um bom emprego, passe até dificuldades pra pagar as contas. Pessoas preconceituosas são assim, possuem “bundas” no lugar de cérebro e agem como se fosse muito natural descrever algo que não sabem. Sou cearense com muito orgulho. Já viajei o Brasil todo e sei as diferenças que existem. A igualdade está na falta de educação.

  54. SOMOS CEARENSES SIM, E DAÍ?? Será que essas pessoas em nenhum momento da vida chegaram a pensar que este viiolento acidente poderia ter acontecido em qualquer região do Brasil? E que fossem atingindas as suas próprias famílias? Será que nem no momento da dor o brasileiro pode se unir e dar forças aos que necessitemPor isso o nome acidente, infelizmente o mal do ser humano é achar que nunca nada vai acontecer consigo ou seu familiar, realmente é um absurdo isso além da família ter perdido um ente querido ainda temos que aguentar estes preconceitos absurdos.
    Mesmo assim não desejo o mal aqueles que nos querem o mal, mas que fique claro “nunca desdenhe de ninguém ou de algo, um dia você poderá precisar dele”.

  55. Não desejo o mal a voces que postaram essas aberrações e espero que nunca passem pela dor que essas família estão sentindo. Nós Cearenses somos conhecidos pela solidariedade que prestamos aos necessitados sempre que nos convocam ou achamos pertinente. Não somos bairristas e nem elitistas, somos seres humanos e procuramos viver em paz ajudando uns aos outros. A todos voces que tiveram a infeliz idéia de postar sandices, meus sentimentos e que Deus os ajude nos momentos difíceis da vida de voces. E deixo um convite para qualquer um de voces que quiser conhecer o povo cearense e a cultura regional, para nós será um prazer mostra-los como tratamos pessoas do tipo de voces.

  56. Mais uma vez o povo e as pessoas de bem é que pagar o pato lamento demais pelas mortes de pessoas inocentes !! Mais vejam o Governo criou uma forma de compra voto com carta de habilitação agora todo sujeito que não sabem diferenciar direita e esquerda tem carta e moto e eles pensam que ainda estão guiando bicicleta ou uma burro não respeitam nada! Tenho certeza se o motorista do ônibus soubesse que iria morre tanta gente teria passado por cima desse motoqueiro, cria de troca de voto por carteira de habilitação !!!

  57. NÃO SOU CEARENSE, MAIS JÁ MOREI AÍ TENHO APARTAMENTO NA PRAIA DO FUTURO VIRA E MEXE VOU A FORTALEZA E ME DESCULPE MAIS ESSES COMENTÁRIOS NÃO SÃO PRECONCEITOS É BURRICE PURA, FORTALEZA É UM LUGAR BELÍSSIMO CHEIO DE COISAS QUE SÓ O CEARÁ OFERECE SÓ FALA MAL DESSA TERRA LINDA QUEM NÃO TEM DINHEIRO PARA IR ATÉ LÁ.

  58. Admiro muito o povo do RS e de todo o Brasil, não podemos julgar todos por uma qualquer, pois quem faz este tipo de comentário é digno de piedade. Só espero que a justiça se faça cumprir fielmente neste e em outros casos. Somos todos brasileiros e caso sejamos normais e sensíveis, só podemos lamentar por este acontecimento trágico, que infelizmente aconteceu a essa gente digna, lutadora nação nordestina, da qual tenho orgulho de fazer parte. Que Deus nos ajude à todos! Que a Lei se cumpra é o que espera o Ceará, o Nordeste, o Brasil e o nosso planeta.

  59. Que Deus tome de conta das almas dessas pobre vitimas desse transito caótico e dessas seres desumanos que blasfemam idiotices.
    Que eles mordam a língua quando falarem dos nordestinos, que são pessoas de coragem e fé.
    Que essa pessoas Leiam a bíblia e vejam que Deus fez homem a sua imagem, e portanto, somos todos da mesma especie. tendo nascido no nordeste ou na Inglaterra.
    Pessoas xenofóbicas, como Hitler e outros já morreram e certamente vão para o inferno, pois lá é o lugar daqueles que se acham diferentes ou de raça diferentes.

  60. Comentários sem nexos puro preconceito como se o ceara fosse inferior ao Rio Grande do Sul KKKKKK, engraçado o ceara quase esvaziou as indústrias de calçados que vieram todos para o ceara e Bahia, será que o ceara inferior kkkkkkkkk.

  61. A todos os irmãos brasileiros que não compactuam com bairrismos e num momento triste como o dessa tragédia agradeço pela solidariedade. Aos animais que vestem rou de gente e que diante dessa fatalidade aproveitam para tirar piada, por favor morram e vão tirar piada nos quintos do inferno pq n saberia como lhe dar com vcs caso vcs se aventurassem no desprazer de aparecer por aqui pelo Ceará. A propósito, se vcs n gostam daqui ou de nós é um grande favor q vcs fazem pq aqui tá entupido já. Tentem Alagoas ok.

  62. Quando aconteceu a tragédia em Santa Maria nós Cearenses tbm nos sensibilizamos atraves de uma página de humor chamada “Suricate Seboso” que dedicou um minuto do seu tempo para prestar homenagem as vitimas e agora q estamos passando por isso vem o povo do RS tripudiar emcima da dor de muitas familias q tbm como os de Santa Maria ficaram sem seus parentes.Espero q a justiça puna cada um q fez esses comentarios pois ninguem merece passar por uma dor taogrande como essa!

  63. VC DEVERIA RESPEITAR EM PRIMEIRO LUGAR O DOR DE ALGUÉM QUE VC SE QUE R CONHECE, DEPOIS RESPEITAR A SE PRÓPRIA, POIS VC NÃO ERA PARA EXISTIR ERA MELHOR TER NASCIDO-A MORTA FARIA MENOS VOLUME NA TERRA E SERIAS MUITO MAIS FELIZ SEM SUA EXISTÊNCIA

  64. SOU CEARENSE E FALO PARA TODOS ESSAS PESSOAS QUE FALAM MAU DAR GENTE É QUE SE NAO FOSSE OS CEARENSES TRABALHANDO NO SUL OU SUDESTE A ECONOMIA DO SEU ESTADO ANITTA E OUTRAS PESSOAS ESTAVA ACABADA!ENTAO DE LIGA,NAO FICA FALANDO COISA QUE VOCE NAO SABE.
    UM ABRAÇO E APOIO PARA TODAS AS FAMILIAS QUE PERDERAM SEUS FAMILIARES NO ACIDE3NTE

  65. Engraçada essa mulher! Fala tão mal dos cearenses mas não lembra do ‘ato inteligente’ de um músico que acendeu um sinalizador em uma boate com revestimento acústico e matou 242 pessoas.

  66. SERTANEJO E FORTE SUPERA A MISERIA SEM FIM, SERTANEJO UM HOMEM FORTE DIZIA UM POETA ASSIM!! SALVE O ESTADO DO CEARA, SALVE O NORDESTE BRASILEIRO,SALVE IPU- A LINDA SERRA DA IBIAPABA!!!

  67. Fico impressionada com esse tipo de comentário, como existe gente desse nível, maldoso e cruel. Somos todos iguais e corremos os mesmos riscos, somos da mesmo matéria. De engraçado isso não tem nada, ao não ser para esse povinho que faz este tipo de comentário. Povo NOJENTO.

  68. SERTANEJO E FORTE SUPERA A MISERIA SEM FIM, SERTANEJO UM HOMEM FORTE DIZIA O POETA ASSIM!!! SALVE O POVO CEARENSE SALVE O POVO NORDESTINO.
    IPU-CEARA-BRASIL SERRA DA IBIAPABA LINDA.

  69. O Fato e que esta Sra Anita e um inseto preconceituoso que estar contaminando sim o seu estado RS,faça um avaliaçao da populaçao do seu estado e vejam de onde a maioria sairam? refugiados de varios paises da europa em guerra,chegaram famitos ao Brasil, e o governo Brasileiro os abrigaram com terras e empregos para o seus sustentos.

  70. Fico triste em saber que tem gente ainda tão ignorante que não sabe respeitar a dor do outro. Mas tenho um recado para o tal de Lothar Weidenbach. Tu não sabe o fazer com os 2kg de mandioca? Tu coloca 1kg na boca e o outro no PI.

  71. Pelo menos no Nordeste tem água.

  72. Sabe porém,isto,que nos ultimos dias hávera tempos críticos difícies de manejar.POIS OS HOMENS SERÃO AMANTES DE SI MESMO, AMANTES DO DINHEIRO, PRETENSIOSOS,SOBERBOS,BLASFEMADORES,DESOBEDIENTES AOS PAIS,INGRATOS,DESLEAIS,SEM AFEIÇÃO NATURAL, NÃO DISPOSTOS A ACORDO,FEROZES,SEM AMOR A BONDADE,TRAIDORES,TEIMOSOS,ENFUNADOS DE ORGULHO,MAIS AMANTES DE PRAZERES DO QUE AMANTES DE DEUS,TENDO ATÉ UMA RELIGIÃO,MOSTRANDO-SE PORÉM FALSOS COM O SEU PODER E DESTES AFASTA-TE…. 2 TIMÓTEO CAPÍTULO 3 VERSÍCULO 1 AO 5…QUE JEOVÁ DEUS CONFORTE A CADA FAMÍLIA DOS NOSSOS IRMÃOS NORDESTINO.

  73. São tão inocetes! Ele pensão mesmo que cearences são pobres coitados. Acreditem bobinhos não são. saim da frente da tv e vão estudar.

  74. Meu DEUS até onde vai a podridão interior de certas pessoas.Eu sou Nordestino com orgulho.Diante de uma tragedia esses porcos imundos fazem uma coisa dessa.Espero que o MPF IDENTIFIQUE e puna exemplarmente todos ele.Essa tal de anita deve ser uma filhinha de papai toda bonitinha cheia de maquiagem mas no lugar do coração tem uma fossa…

  75. Não tenho palavras para expressar tamanho nojo e pavor que sinto diante dessa situação, estou aqui como cearense sim senhor, mas acredito eu, ainda sou humana, somos todos irmãos estou de luto pelos queridos que se foram, sim eram muito queridos pelos seus que ficaram, e não tive coragem de ver todas as imagens do acidente, me preocupo sim com esse tipo de comentário fico indignada P da vida com isso reação totalmente normal depois que acabamos de ler, mas diferente de vocês preconceituosos de qualquer lugar conseguimos refletir distinguir a situação e perceber que tipo de pessoas são vocês não vou me revoltar e odiar o sul ou qualquer outro lugar, nós cearenses não somos assim, se a intenção de vocês era cria desordem ou simplesmente atos impensados que ferem porque me doeu muito cada palavra, espero que a justiça seja feita a essa pequena minoria, e sirva de lição para os outros que pensam da mesma forma como uma segunda chance de reavaliar seus conceitos.
    Quando se é ferido magoado a intenção é revidar causar a mesma dor a quem nos machucou e o ciclo maldito do ódio continua.
    Vamos quebrar o ciclo desse ódio com amor e voltar nossos sentimentos para bem, estou muito triste.

  76. Sem comentário digno de pena, que Deus abençoe.

  77. Por essas coisas o Brasil não vai pra frente, por falta de educação, por preconceitos, o que eu acho engraçado é que as férias passam aqui, o Brasil precisa de educação, fazer piada com 18mortos, queria ver se fosse com a família deles.

  78. Gente que escreve esse tipo de coisa não passa de garganteiro de teclado. Infelizmente, a web é cheia de tais vermes, que se escondem no anonimato para destilar ódio.

  79. Povo Cearense, povo de Deus, não devemos dar credibilidade para tamanha ignorância num momento de luto. Devemos rezar também para esses ignorantes da mesma forma como estamos rezando para os acidentados e seus familiares, assim também como rezamos para os mortos da Kiss em Santa Maria/RS. Que deus possa perdoar os ignorantes.

  80. Deixo aqui meus pesames aos familiares das vitimas. E aproveito este espaço para comentar esses fatos racistas dos sulista e gaucho, ano passado pego um voo di Fortaleza para Milano, sento na poltrona ao lado de um sujeito, ao que este começa mim fazer perguntas di tipo qual o ph melhor da agua, eu com muito sono respondi que não sabia com a esperança que o msm mim deixasse dormir, pois fiz mal esse começou a perguntar se eu era Cearense de onde oque eu tinha e qual meu grau de estudo, respondi mais esse continuava na insistencia, ao que eu perguntei e vc oque faz da vida? Ele responde sou advogado e vc esercita sua profissao na Italia ele não, agora sou medico entao vc é um medico? Insisto e esse no final diz leio um manual de medicina. Aborrecido este decidiu dormir e mim deixou em Paz! Vc nunca deve julgue uma pessoa por onde ela nasceu, vc nao sabe quem pode encontrar!

  81. tenho muito orgulho pois sou uma cearece muito trabalhadeira e respeito a todos que deus tenha mizericordia desta triste pessoas preconseituozas

  82. E………..gente, sou Nordestino sim, com muito orgulho, n~ vamos ser radical, nos Estados onde foi postados estas arneiras, existe muita gente boa que não merecem serem inclusos no hol destes imbecis, inclusive no RS, agora cinto muita dó destes maniacos, desocupados, que deveriam estarem em um hospital pra loucos a procura de um tratamento, em vez de estarem a soltas como se fossem seres humanos normais, confio na justiça DIVINA, e ainda acredito na justiça do homem, por isso façamos votos que a imprensa em modo geral que divulguem estes vergonhoso episodio para que as nossas autoridades tomem alguma providencia que for possível, para punir estes monstros em forma de gente.

  83. fico pensando como essas pessoas ignorantes ficam fazendo esses comentários preconceituosos, quando aconteceu o acidente na boate Kiss o Brasil todo ficou de luto por essa famílias que perderam seus entes queridos, mais um acidente trágico acontece e essas pessoas sem coração fazem esses comentários imbecis, mais fica aqui meus pêsames para toda as famílias que perderam seu parentes nesse acidente, Cidadãos nordestinos muitos nesses países tem preconceito contra vcs mais o que tenho a falar é que se eu tivesse muito dinheiro eu gataria tudo fazendo turismo no nordeste pois é lugar mais bonito do país para turismo e tem a grande recepção dos nordestinos que são pessoas muitos humildes e trabalhadoras.

  84. Queridos amigos, sou cearense,nordestino e amo minha fortaleza linda,no entanto, não podemos generalizar as coisas meu povo. Não é por que uma gaúcha falou uma bobagem dessas que todos os outros gaúchos são preconceituosos também.Tenho amigos que são do rio grande do sul e eles simplesmente adoram o nordeste e o povo nordestino.Precisamos saber diferenciar as coisa. Não é porque essa mulher falou isso que os outros que estão lá no rio grande vão pagar o pato por causa de uma idiota.Precisamos ter cuidado com o que falamos e como nordestinos que somos, temos mesmo que dá é o exemplo de civilidade e não ficar aqui ofendendo ninguém. Minha ex namorada é gaúcha e saiu daqui de fortaleza chorando por que não queria mais ir para o rio grande devido ao carinho que ela sentia pelo povo daqui. Então , por favor, não vamos generalizar!!! abraço galera maravilhosa!!! e que deus conforte as famílias que perderam seus entes queridos

  85. Nossa !! Estou perplexa com tantas barbaridades… Primeiro com os comentários ridículos, sem amor ao próximo, sem nenhuma compaixão e humanidade pelos mortos.Nordestinos? o que é isso? apenas porque nasceu numa região diferente da de vocês ? … enfim sem lógica, sem noção , sem coração . Se essas pessoas são gaúchas ou não , isso não importa , são pessoas doentes da alma.. Agora virem aqui um monte de gente e generalizar agora todos os gaúchos por umas pessoas doentes e sem alma ? também vocês mostram o vosso carácter e vossa estrutura mental , que é 0 né? .
    Povo brasileiro , povo do mundo … somos todos iguais, vamos todos pro mesmo lugar que é a terra . Nossa vida aqui é apenas uma passagem, Não percam energia com futilidades de querer ser mais ou menos que outros. Rezem pelas almas dos que perderam a razão e o amor , mas não comecem uma guerra entre RS e CE por causa de 3 gatos pingados. Somos todos Um , lembrem-se disso, pelo Planeta , pelo amor …

  86. Este tipo de preconceito caracteriza mais uma vez a inveja pela capacidade que o povo cearense tem de fazer muito com pouco. Vivemos onde muita gente sonha em viver ou passa meses trabalhando para nos visitar, até mesmo esses que falam mal do nosso estado. Seria ótimo se esse poema virasse realidade.

    “Já que existe no sul esse conceito
    Que o nordeste é ruim, seco e ingrato
    Já que existe a separação de fato
    É preciso torná-la de direito
    Quando um dia qualquer isso for feito
    Todos dois vão lucrar imensamente
    Começando uma vida diferente
    De que a gente até hoje tem vivido
    Imagine o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    Dividido a partir de Salvador
    O nordeste seria outro país
    Vigoroso, leal, rico e feliz
    Sem dever a ninguém no exterior
    Jangadeiro seria o senador
    O cassaco de roça era o suplente
    Cantador de viola o presidente
    E o vaqueiro era o líder do partido
    Imagine o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    Em Recife o distrito industrial
    O idioma ia ser nordestinense
    A bandeira de renda cearense
    “Asa Branca” era o hino nacional
    O folheto era o símbolo oficial
    A moeda, o tostão de antigamente
    Conselheiro seria o inconfidente
    Lampião, o herói inesquecido
    Imagine o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    O Brasil ia ter de importar
    Do nordeste algodão, cana, caju
    Carnaúba, laranja, babaçu
    Abacaxi e o sal de cozinhar
    O arroz, o agave do lugar
    O petróleo, a cebola, o aguardente
    O nordeste é auto-suficiente
    O seu lucro seria garantido
    Imagine o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    Se isso aí se tornar realidade
    E alguém do Brasil nos visitar
    Nesse nosso país vai encontrar
    Confiança, respeito e amizade
    Tem o pão repartido na metade,
    Temo prato na mesa, a cama quente
    Brasileiro será irmão da gente
    Vai pra lá que será bem recebido
    Imagina o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente

    Eu não quero, com isso, que vocês
    Imaginem que eu tento ser grosseiro
    Pois se lembrem que o povo brasileiro
    É amigo do povo português
    Se um dia a separação se fez
    Todos os dois se respeitam no presente
    Se isso aí já deu certo antigamente
    Nesse exemplo concreto e conhecido
    Imagina o Brasil ser dividido
    E o nordeste ficar independente”.

  87. EU AINDA CONTINUO DESACREDITANDO , E NÃO DANDO OUVIDO AOS COMENTÁRIOS DE DROGADOS, DESINFORMADOS,SEM CULTURA. ANITA! ESTOU ME REFERINDO À VOCÊ. ESSAS PRERROGATIVAS ESTÁ COM CERTEZA INCLUÍDAS À VOCÊ: MAS VOCÊ ESTÁ CONVIDADA PARA NOS FAZER UMA VISITINHA E TIRAR SUAS CONCLUSÕES.CUIDADO AONDE VC VAI PISAR; VC PODE NÃO VOLTAR PARA O SEU RS. A SUA LÍNGUA É BASTANTE GRANDE. UM ABRAÇO DE MAIS UM NORDESTINO TRISTE COM VC :

  88. Para o sujeito que diz ter guardado 2Kg de mandioca para nós cearenses, eu tenho uma ótima sugestão do que ele deveria fazer com essas raízes. Certamente esse sujeito iria adorar.

  89. Essa Anita deveria era ter torrado na boate Kiss tempos atrás ..
    Só assim não estaria aqui fazendo o povo perder tempo ,lendo suas asneiras.. SOU NORDESTINO COM ORGULHO porra..

    Conheço o RS sim , e por mim.. vcs q nunca saiam dae. . Podem viver suas vidinhas aí mesmo.. Pqp. .

  90. Genteee, que tragédia!
    Diante dessas imagens não consigo pensar no RS.
    Meu Deus, tantas vidas interrompidas.

  91. E eles, principalmente os Gaúchos odeiam quando tocamos no assunto NAZISMO.Morrem de vergonha do seu passado, mas ao tirar pelos comentários, continuam com a suástica na alma. Sei que não são todos, mas esses, envergonham seu povo e são mal agradecidos. Porque não reconhecem que muitos deles foram expulsos de sua terras e recebidos pelo povo brasileiro para não morrerem de fome em seus países.

  92. Ainda bem que somos nordestinos e sabemos rezar pedindo misericórdia para criaturas doentes como estas. No acidente infelizmente morreram 18 irmãos que descansam no Senhor. Já estes doentes vivem no demônio. Misericórdia!

  93. O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) instaurou, nesta segunda-feira, 19 de maio, procedimento administrativo criminal para investigar a conduta de internautas que teriam feito comentários discriminatórios contra nordestinos em sites de notícias sobre o acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR- 020 em Canindé (CE),ocorrido no domingo, 18, e que deixou 18 mortos.
    Segundo divulgou o a Procuradoria da República no Ceará, do início de domingo até o fim da tarde desta segunda, o MPF já identificou e coletou dezenas de comentários com insultos a nordestinos nos portais de notícias que veicularam o acidente na BR-020, e ainda deve apurar a conduta de outras dezenas de usuários.
    O procurador da República Edmac Lima Trigueiro vai investigar o comportamento dos internautas e, segundo divulgou o órgão, deve pedir a quebra do sigilo telemático dos usuários suspeitos para identificar o IP dos computadores de onde foram publicados os comentários discriminatórios. De acordo com o procurador, o caso poderá ser enquadrado como crime de racismo, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

    Só resta agora agradecer a Deus que a justiça seja feita, ou seja, cadeia neles!

    “Não sabia que existia ônibus no Ceará kkk.”

    Coitado! Além de burro é um jegue! Como uma pessoa em sã consciência não sabe que pode conhecer a cheirosa por puro ato discriminatório, um ato racista. Há essa hora deve ter apagado o comentário m achando que não será descoberto,devendo está sob a cama da mãe preocupado com a repercussão da bobagem que fez e choramingando pelos cantos com medo de ir para trás das grades.

  94. a noticia boa e que “anita do carmo”
    mora ai sul nao aqui no nordeste;-*
    kkkkk fika por ai sua inseta!!
    e nois gallera nordestina vlw
    xupa anita mazelada!

  95. Sou taxista, hoje prefiro ir pra casa sem dinheiro do que pegar corrida com turistas do RS. Povo mal educado sem noção. Trabalho com todo tipo de turistas. Os paulis mineiros são 100%. Sempre dou um desconto. Ja vi de tudo dentro do taxi com esse povo do RS. Briga entre casal, assédio e muito preconceito racial. Eles vivem em um mundo de fantasias, acham realmente q estão so passando um tempo no Brasil e jaja vão voltar pra italia ou Alemanha. [editado] Aposto que nem torcer pro Brasil na copa eles vão.

  96. eu queria era ver esses insetos vir
    fazer esses comentarios aqui
    duvido cambada de insetos medrosos kkk!

  97. Não chamo isso de preconceito , e sim falta de amor a Deus e ao proximo e a si mesmo. Sem palavras para qualificar este tipo de gente que não é gente e tera ainda uma grande lição da vida, pode esperar.

  98. o carinha vem fazer esse comentario aqqui
    no nordeste por favor seu inseto ,duvido
    seu frouxo kkkkkkk!maricona.

  99. A GENTE TEM QUE TER MUITA PENA MESMO DESSES QUE SE ACHAM MELHOR QUE NOS, NORDESTINOS, SÓ QUE ELES QUE SE ACHAM MELHOR, QUE SÃO TÃO INTELIGENTES QUE NA TRAGEDIA DA BOATE COM UMA UNICA ENTRADA E SAIDA(COISA DE GAUCHO) QUE TINHA UMA COBERTURA DE ESPUMA DE BAIXA ALTITUDE(COISA DE INTELIGENTE) E QUE AINDA VAI UM GAUCHO CANTAR LA DENTRO E ASCENDE UM ROJÃO COM A MÃO ENCOSTANDO NO TETO(COISA DE GAUCHO), E QUE O POVO CEARENSE AO CONTRARIO DE ZOMBAR, SE SOLIDARIZA E REZA PELOS QUE PERDERAM SEUS PARENTES NA FATALIDADE, ACHO QUE SE QUEREM SER MELHOR, VEJAM SE APRENDEM AO MENOS COM SEUS ERROS, E PAREM DE QUERER SER MELHOR QUE OS OUTROS, POR QUE VCS COMO EXEMPLO DE INTELIGENCIA …..MEU DEUS..

  100. aos que não gostam de nordestino tenha uma coisa a dizer: fale com a mãe de vcs e tenho certeza que iram descobrir que um dia um [editado] nordestino encheu a [editadp] dela de [editado], seus filhos de uma [editado]…

  101. Venho aqui fazer um desabafo cm esse povinho do RG que ñ tem o que fazer e fica falando asneiras em relação a uma grande tragédia ocorrida neste domingo último.Meus queridos para o governo de vcs aqui ñ é terra de ninguém ñ fiquem vcs sabendo que somos humanos como tds vcs e que somos instruídos iguais a vcs.Para o governo de vcs aqui é uma cidade bem evoluída temos de tudo o que vcs possam imaginar. O que aconteceu foi uma grande tragédia que poderia ter sido ai cm vcs e cm certeza nós ñ iriamos fazer piadas,fico muito triste cm essa atitude que vcs tiveram pois quando aconteceu aquele grande churasco da casa de show ninguém aqui fez piada pelo contrário mandamos foi ajuda e agora vcs fazem o pago cm essa atitude.PARABÉNS aos ermãos do RG. e para io infeliz que disse que tinha 2 kg de mandioca pra nós,meu querido pega essa mandioca e enfia no seu [editado] que já deve estar bem arrombado seu filho da [editado]

  102. Lamentável.. vou ter que descer ao nível dos gaúchos.. sem queimar a ruela.. Eles esqueceram do “Churrasco”……… Se fizeram de vítima… de pobres coitados…. pediram rezas de todos os lados……….. Tem gente que só chegando a hora da morte mesmo para entender os mistérios da vida………

  103. Cesar Eu tenho muita admiração pelo povo do rio grande do sul, mas infelismente existem pessoas tão baixas e sem carater mas vamos pra frente acidente acontece, e ninguem está isento por tanto o que nao queremos pra gente náo queremos pra ninguem.

  104. POVO DO BEM, NAO VAMOS RESPONDER NADA AO POVO DO MAL, ELES SO QUEREM APARECER….E NOS ESTAMOS CONTRIBUINDO COM ISSO,,,, ESPERAMOS O POVO DO RS AQUI NO CEARA….SERAO BEM VINDOS

  105. FORAM PESSOAS QUE MORRERAM E É A DOR QUE PREVALECE NOS CORAÇÕES DE SEUS ENTES QUERIDOS…AS PESSOAS QUE MANIFESTAM TAIS PENSAMENTOS NÃO SÃO SÓ PRECONCEITUOSAS, SÃO DESALMADAS, MAL AMADAS E EXECRÁVEIS…É SÓ BUSCAR EM NOTÍCIAS PASSADAS, DE SUAS RESPECTIVAS REGIÕES, E VERÃO QUANTO DE ACIDENTES JÁ OCORREU E NENHUM NORDESTINO MANIFESTOU-SE DE FORMA DESUMANA COMO TAIS…CONTINUEM CULTIVANDO O TAIS MANIFESTAÇÕES REPROVÁVEIS E UM DIA A MORTE CHEGARÁ PARA VOCÊS TAMBÉM E QUANDO VIER ESPERO QUE A MISERICÓRDIA DIVINA TENHA ALCANÇADO VOSSOS CORAÇÕES, POIS DO CONTRÁRIO, O INFERNO ESTARÁ RECEBENDO MAIS ALGUNS CANDIDATOS ABOMINÁVEIS QUE, POR PARTIREM, NÃO DEIXARÃO NEM SAUDADES…

  106. Minha resposta à essa imbecilidade grotesca típica dos néscios cujas orígens não são certamente a dos “gaúchos de sangue bom” só merece como resposta o nosso silêncio e o veemente repúdio. Pura discriminação.

  107. e passar férias, eles vão pra onde mesmo?! ah tá vem ser bem acolhido no CE. Gente desse tipo só pode ser invejosa, pq o cearense, os nordestinos de um modo geral, tomam as vagas de emprego, concursos e faculdades; mostram ter capacidade, coisa que falta em muita gente alienada que mora no sul e sudeste

  108. engraçado isso…e se fosse os cearenses dizendo que um monte de gay e puta virou purpurina em Santa Maria-Rs?o que os sulistas iriam falar?Entao para essas pessoas como essa senhora, va estudar, ler um pouco , se qualificar melhor e Pense no Brasil como um todo…E digno de Pena, coitada

  109. Eita Pessoalzinho Sem Noção e Sem Coração E Depois São Os Cearenses Que São Burros , Será Que Vocês Não Tem Vergonha Na Cara de Está Fazendo Piada Com Os Sentimento Dos Outros ? Acham Que Só Porque Moram em Outras Cidades e Em Outros Países São Melhores Do Que Nós Cearenses ? Tenho Pena De Vocês Pois Vocês Também Tem família ‘ Gente Vão Rezar e Pedir Perdão A Deus Pelas Besteiras Que Vocês Estão Falando , Pois Vocês São Tão Sem Noção , e Irão Pagar Pelo Que Vocês Estão Falando e Nem Vão Perceber Por Serem Tão Burros !

  110. Moro no ceara e sou paulista! Nao entendo o que levam as pessoas a ter esse tipo de preconceito se quando estou por lá vejo vários filhos de nordestinos e vários nordestinos que compõem a população dessa cidade! Em relação ao Rio Grande do Sul… Acho ridículo o sotaque de lá e agora acho ridículo também a mentalidade das pessoas , de acordo com os comentários acima efetuados!
    Como alguem que perdeu um pai , uma mãe e em alguns casos os dois em uma tragédia como essa terá que ouvir que alguem teve coragem de escrever uma besteira como essa!
    Continuem com medo dos cearenses em concursos , pois afinal o intelecto passou por aqui e ficou… Nao restando para o restante do pais quando leio comentários como esses , sem a menor eloquência e vindo dos sulistas tão importantes!!!!!

  111. engraçado isso…e se fosse os cearenses dizendo que um monte de gay e puta morreu ou virou purpurina em Santa Maria-rs? O que o povo sulista ai dizer heim?Eu cho isso uma imbecilidade, idiotice e outros adjetivos para pessoas ignorantes…Cresçam, estudem, leiam mais…pensem no Brasil como tudo

  112. Com o ferro fere, com o ferro será ferido, Deus tenha piedade desses desumanos, mais deixo aqui minha indignação: vai ficar impune? será que as autoridades fará vista grossa? os sites iram mostrar ao mundo todo o nome dessas pessoas desumanas?

  113. Diante de uma tragédia como essa ainda encontramos pessoas pobre de espírito vou como se morar em diferentes estados o caráter fosse diferente CEARENCE com muito orgulho roupa cara não se compra EDUCAÇÃO barata fica a dica…..

  114. POR FAVOR, JA ESTÁ HAVENDO PRECONCEITO EM MEU COMENTÁRIO, POIS AGORA QUE VI O NOTICIÁRIO, ENTÃO NÃO ´É VEDADE DE VCS QUE NÃO DEIXARAM MEU COMENTÁRIO SER PUBLICADO.

  115. EU NÃO PODIA DEIXAR DE FAZER MEU COMENTÁRIO, OS GAUCHOS NÃO ESQUECEM QUE ELES SÃO INVASORES,POIS O RIO GRANDE NÃO TEM NADA HAVER, PQ ATÉ, É UM LOCAL, ME DIGAM QUEM FOI GRANDES HOMENS DO SUL, GETULIO, QUEM MAIS, QUAIS SÃO OS GRANDES ESCRITORES DO RIO GRANDE DO SUL,OS GRANDES POÉTAS DO SUL, QUEM SÃO OS GRANDES COMEDIANTE,É POR ISTO QUE SOU A FAVOR MESMO, DE UMA SEPARAÇÃO DO PAIS, SE TIVESSEM DEIXADO O DISTRITO FEDERAL NO NORTE OU NORDESTE COMO FOI NO INICIO, POIS A PRIMEIRA CAPITAL FOI SALVADOR,POIS NESTA HORA INFELISMENTE ME TORNO PRECONCEITUOSO TAMBEM, QUANDO ESTAS PESTES ESTÃO MORRENDO FICAM PEDINDO SOCORRO PARA TODO O PAIS, ENTÃO AGORA O MEU POVO QUE SE TOQUE, CASO VENHAM PRECISAR NOVAMENTE, TEMOS QUE RECUSAR POIS O SANGUE DELES NÃO É VERMELHO, DEVE SER COR DE F…………………ZES

  116. É realmente uma pena que “pessoas” como as que fizeram os tais comentários preconceituosos ainda existam, pois não é nada razoável que pessoas do sudeste e do sul façam esse tipo de comentário. Razão nenhuma há em o acidente ter ocorrido aqui no NORDESTE em razão de sermos inferiores ou coisa do tipo… Ora, há menos de dois anos mais de duas centenas de sulista morrerem TORRADOS na Boate Kiss, porque terá sido hein? Sem falar no acidente da TAM, ocorrido em São Paulo, onde tantos outro, ditos superiores aos nordestinos também sucumbiram nas chamas. Em nenhum dos casos retro citados houve manifestação de nordestinos, senão de solidariedade e força, para com os familiares enlutados. Infelizes “pessoas” do sule sudeste que fizeram comentários maldosos, reflitam sob as malfadadas palavras proferidas de sua boca/fossa, pois não está destacado o acontecimento de tragédias com entes queridos nossos (de vocês).

  117. Bando de imbecil. Quando tem tragédia no Sul e Sudeste, eles pedem ajuda do Brasil inteiro, inclusive do Ceará. Ainda bem que sabemos que estes comentários não representam o pensamento da maioria. Cadeia para estes imbecis que postaram as piadas. O Ministérios Público já está investigando.

  118. Engraçado…tem pessoas aqui que têm a mesma postura dessas pessoas que agiram com preconceito com os cearenses. O que tem que se atacar aqui é o preconceito e não pessoas de região A, B ou C.

  119. – Eu Sou Cearense Com Muito Orgulho ! Gente Vamos Ter Respeito Pelas Vidas Perdidas Nesse Acidente , Pois Todos Eles Tinham Família , Pai , Mãe e Irmãos ‘ Será Que Esse Bando De Preconceituosos Não Tem Família?
    Não Acham Que Podem Passar Pela Mesma Perda e Dor Que Essas Pessoas Estão Passando ? Vão Rezar e Pedir Perdão A Deus Pelas Besteiras Que Vocês Estão Falando , Se é Que Vocês Sabem Rezar , Porque as Pessoas Que Falam As Besteiras Que Vocês Estão Falando Não Tem Deus Não Coração ! Quanto A Mandioca , Que Esse Idiota Falou , Faz O Seguinte Com Ela : – Deixa Para Ser Sepultada Junto Com Você !

  120. Muito sem o que fazer mesmo quem quer fazer piada com uma tragédia desse nível, rídiculos.. Eu sou cearense, e esse povo aii só sabe criticar, coloquem-se no lugar dos familiares dessas pessoas ou então essas pessoas não tem um pingo de sentimento e são todos uns ignorantes, bando de abestados !’

  121. O RS é considerado um estado tão “avançado” em termos de estrutura, serviços, “educação”, mas, infelizmente, o mesmo não se pode dizer de alguns moradores de lá.

    Não entendo de onde vem tanto preconceito, pois quando algo de ruim acontece no Nordeste, sempre tem algum gaúcho ou sulista pra tecer comentários infelizes. Na situação inversa, não se vê esse tipo de comportamento. Ou alguém aí viu alguma matéria sobre enxurradas de comentários de mau gosto dos nordestinos a respeito, por exemplo, da tragédia da boate Kiss?

    O RS, assim como todo o Sul, faz parte do Brasil, e é lamentavelmente vergonhosa a postura prepotente de superioridade dos sulistas sobre seus próprios irmãos. Somos todos brasileiros, estamos todos no mesmo barco. O RS não conseguiu se separar do Brasil, e não é melhor e nem pior do que algum outro estado, todos têm qualidades e defeitos, aceitem isso.

    A pior pobreza não é a de bens materiais, mas a de espírito.

  122. Somos Cearenses Sim Com Orgulho , Apesar De Sermos Cearenses Demostramos Que Temos Mais Respeito e Educação do que Esses Que Acham Que Só Porque Moram em Outras Cidades e Outros Países São Melhores Do Que Nos Searenses , Sera Se Na Hora Da Morte De Vocês Vocês Serão Melhores Do Que Nós ? , Afinal De Contas Somos Todos iguais Independente de Cor , Raça, Religião ou Classe Social . Vocês Deveriam Tomar Vergonha Na Cara , Bando De idiotas e Pedirem A Deus Pra Vocês Não Terem Um Fim igual Ao Deles , Afinal, um Dia Vocês Também Vão Morrer e Quem Sabe Se Deus Não guarda Pra Vocês Uma Morte Pior Do Que Essas !

  123. SRA. ANITA CARMO,
    QUE INFELICIDADE TEVE EM SUAS PALAVRAS. A JULGAR DA QUANTIDADE DE CHURRASCO DE CARNE HUMANA QUE VOCES GAUCHOS FIZERAM, 19 VÍTIMAS AQUI NO CEARÁ, É UM NÚMERO INSIGNIFICANTE. NUMA COISA CONCORDAMOS: NOSSOS SEMELHENTES QUE SE FORAM SERÃO DIGNAMENTE SEPULTADOS, AO CONTRÁRIO DE SANTA MARIA QUE ENTRE SUAS 358 VÍTIMAS FATAIS E NÃO FATAIS DO FOGO,DE DIFÍCIL RECONHECIMENTO. ALÉM DO MAIS, PELAS SUAS CONSIDERAÇÕES EM DETRIMENTO DA VIDA HUMANA, SEU PENSAMENTO PARECE SER DE UMA MENTE DOENTIA, DAQUELAS QUE PASSAM A VIDA EM MANICÔMIOS, CURTINDO A ESQUIZOFRENIA. PROCURE PELO MENOS UM TRATAMENTO ESPIRITUAL E QUE DEUS TENHA PIEDADE DE SUA ALMA, QUANDO CHEGAR A SUA HORA. POIS ELA PODE TARDAR, MAIS COM CERTEZA IRÁ CHEGAR. NÃO SEJA IMBECIL E PENSE NISTO.

  124. q falta de respeito com a gente nordestino ,vaoo tenha vergonha bando de covarde povo do sul a gente nao gosta de voces tambem nao babacas

  125. Sou a favor da divisão do país. que Norte e Nordeste sejam um país. Tem lugares muito menores que são países, porque lá não? Moro na Europa e na Itália o povo gosta muito do Brasil,mas particularmente eles nunca citam o sul, sempre é Rio de janeiro, Sao Paulo e depois algum lugar do Nordeste. Isso deixa os sulistas com ódio. è um povo frio, sem religiosidade a amor. Eles não sofreram o bastante com o incêndio. São essas coisas que me fazem sentir feliz por estar longe do Brasil. estou bem longe e pretendo não voltar.

  126. Perguntar num ofende ne´? Os microbiussss que comem nossas carnes adispois da gente morto são diferentes conforme a região do planeta é?Só mesmo muita reza para a humanidade,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  127. Esse povinho do RS já se esqueceram do “churrasco”??????

  128. Esse povinho do Sul esquece suas pobres origens. Seus ascendentes chegaram no Brasil passando fome, cheios de doenças e dispostos a lavar privada por um punhado de comida. Aqui conseguiram progredir financeiramente, mas ñ como seres humanos. No entanto não se pode generalizar. Já vi muita gente do sul revoltada e envergonhada de seus conterrâneos por seus atos de preconceito com nordestinos. POBRES ALMAS, ignorantes e alienadas. Estão na contramão do progresso da humanidade.

  129. Eu acho que essas redes sociais de (araque) deveria excluir esses “excrementos” dos que tem consciência.

  130. Cada um dá aquilo que tem,e não acredito que isso seja preconceito,acredito que seja inveja mesmo de nós,nós cearenses somos um povo humilde e cheios do espirito santo,temos fé e acreditamos em DEUS,e nos solidarisamos com todas as pessoas q venha passar por uma tragédia dessas,sejam elas nordestinas,paulistas,cariocas e até gaúchas,por q independentemente de qual seja seu estado sabemos da importância da vida,somos humanos e acima de tudo temos DEUS…..essa é a nossa diferença,coloquemos em nossas orações essas pessoas,q prefiro nem postar o q penso delas.sou CEARENse com orgulho.

  131. Uma tragedia! muito triste, e infelizmente existem pessoas sem noção das coisas e usam isso como piada, tenho é NOJO de pessoas que não sabem se expressar, meu POVO SOU NORDESTINA COM MUITO ORGULHO, e de vocês eu tenho é PENA, mentes vazias, sem sentimentos ao próximo, somos todos HUMANOS, mais respeito as famílias que sofrem neste momento… usem este meio de comunicação (internet), com assuntos uteis e não como besteiras e preconceitos,não percam seu tempo humilhando os outros, vão procurar o que fazer…. que País é esse??!! SIMPLESMENTE FIQUEI REVOLTADA COM ESSES COMETÁRIOS SEM GRAÇA!

  132. Sou gaucha, tenho orgulho de onde nasci, mas hj tenho vergonha do meu povo! Ja esta passando dos limites o preconceito, a falta de respeito e a noçao de viver em sociedade num mesmo pais pelos meus conterrâneos contra o nordeste!!!! Pq isso ??? Acaso o que tem de melhor aqui que os faz pensar que são melhores que o norte ou o nordeste???? Pensam que com sua forma bruta de ser, de se tratarem são melhores em que?????? Moro há 8 anos em fortaleza e amo viver lá e as pessoas que conheço e chamo amigos! A midia do sudeste faz com que este tipo de coisa seja fomentado ao noticiar estas regioes como miseravel, sem agua, se nada e só mostrando gente faminta e abandonada! Acaso isto não existe aqui no sul?? no sudeste???No caso da boate kiss, quiseram sensibilizar o país com suas perdas, pq eram universitarios o que se supoe asegurava aprovação de todos.. como se fossem diferntes! Não eram.. eram apenas gente que morreu como os que morreram no aciedente de Canindé! Gente que independente do seu status , educação ou região… são barsileiros iguais! Fico indignada com este preconceito que não sei de onde sai.. pq o pessoal do sul, tem que trabalhar o ano inteiro pra juntar grana pra ir disfrutar das maravilhas do norte e nordeste em suas férias, comer suas frutas maravilhosas e ler poesia e livros , de autores cearenses, sem falar no polo de exportação para europa dos produtos daquele estado como flores , peixes e frutas.
    Tenho pena do preconceito que há no Rs que não representa toda a população e sim uma parte de coitados que envergonham a gente de dizer de onde é! Meu apoio total aos cearenses e meu repudio a estes pseudo gauchos que tentam representar um estado que noa comparte com suas grossuras e forma de pensar doente!

  133. É mas eles se esquecem que quem construiu Brasilia, São Paulo e tantas outras foram os nordestinos. São uns favelados passa fome que pensam que o Nordeste não é desenvolvido e muito mais sossegado que aquele stress. Comam fumaça e “chumbo grosso” bando de sem noção que nos estamos aqui nas instituições de estudo para tomar o emprego de vocês bando de incefalos.

  134. So podemos lamentar,e ver que os senhores preconceituosos do ( SUL) estao precisando acordar pra vida e principalmente deixarem de ser pobre de espiritos,no qual essas pessoas so tem dinheiro e mais nada,e quando tem!!! ACORDEMMMMMMMM ENQUANTO HA TEMPO!!!!

  135. MANDA ESSE CARA PEGAR ESSE DOIS KILOS DE MANDIOCA E “SOCAR” NO SEU C#

  136. Como cearense eu me sinto à vontade para dizer que estaria muito envergonhado se fosse gaúcho,um povo bravo,culto e educado,povo irmão,por ter em seu seio pessoas como a sra Anita do Carmo,que desmerece a honra de ter nascido no RS,por suas manifestações tacanhas,estúpidas e ridículas.

  137. Tenho pena dessas pessoas que fizeram esses tristes comentários, são pessoas desumanas, sem ética, sem respeito, povo que não lembra que tem primos, pais, irmão, amigos, pessoas que não conhecem o Ceará, essas pessoas são sem cultura, só peço a Deus que os protejam que não venha a acontecer uma tragédia em suas famílias, só sabe quem passa… Com isso eu me pergunto… O que o povo do RS tem de tão bom que se acham melhores que o restante do País, conheça o Ceará seu (sua) ignorante, quanto a esse “abestado” que veio falar em política em votos, vc estude um pouco mais que vc é um “BURRO”… Que Deus conforte todas as famílias.

  138. Ai serve pr nos nordestino recebe essa pessoas do
    Sul que se dizer fazer turimos em fortaleza ou em outras demas cidade do ceara em fim nos cearense noa deveria
    Nem deixa pessoas assim chega em aeroportos rodoviarias em fim serem do sul nao deixa nenhum entra em fortaleza agora temos que aprende com isso nao adianta so fala e nao por na pratica

  139. PARABÉNS AO POVO DE DEUS QUE AMA E SOFRE COM A DOR DO PRÓXIMO.OS COMENTÁRIOS MALDOSOS PARTEM DE PEQUENAS MENTES QUE NÃO PENSAM,DE PEQUENOS SEREM QUE VEGETAM.NÓS POVO CIVILIZADO DE TODO PAÍS,DEVEMOS IGNORAR OS COMENTÁRIOS SEM NOÇÃO.PORQUE NÓS SOMOS COM CERTEZA MAIORIA,QUE PENSAMOS,AGIMOS…SENHOR CONFORTE O CORAÇÃO DAS FAMÍLIAS DAS VITIMAS DA QUELE TRÁGICO ACIDENTE!

  140. Podem falar mal da gente… Só queria que mais uma bate igual a Kiss , pegasse fogo mais dessa vez matasse a cidade inteira KKKK Falta de respeito a gente tem que tratar assim mesmo! Não aprendeu com os pais, vai aprender com as porradas da vida!

  141. Sou CEARENSE, mas não xingarei nem ofenderei as pessoas cujo os comentários são desumanos e nojentos, afinal não se pede silêncio com gritos. Fico triste e horrorizada com esse tipo de atitude!

  142. Quero apenas fazer uma pergunta para essas pessoas que escrevem tamanhas barbaridades:Vocês tem família? Pois cuidado Deus é Justo.ou vcs também não acreditam em Deus?

  143. Incrível a capacidade dessa gente de querer rebaixar o ceara. Sendo que essa tragedia poderia ter acontecido em qualquer outro lugar, gente tenho é pena.

  144. Muito me espanta o preconceito vindo de pessoas que moram em outros estados do Brasil, esta atitude poderia até ser “esperada” se ela viesse de países desenvolvidos e não quero aqui dizer que o preconceito é admissível e tolerável, vindo de onde vier, por si só já é nojento, mesquinho e pequeno.Um país onde a desigualdade, falta de educação, saúde, politização e respeito são como vírus que se proliferam por todos os estados, uns mais do que em outros,não se pode negar;mas nós deveríamos nos unir e buscar as mudanças onde todos tenham benefícios e melhorias, e pensando no próximo sempre. Estimados leitores, não se irem ou praguejem, afinal de contas estas pessoas com estes comentários preconceituosos, na realidade, se sentem e são tão pequenas que precisam menosprezar o outro para se sentirem alguma coisa e importantes. Melhor maneira de lidar com pessoas pequenas é deixá-las disseminar seu ódio e pensamentos pequenos, mas silenciando ou como popularmente dizemos, “matando na unha”.

  145. O conceito de ser humano se restringe. No sertão Central Cearense, em Quixeramobim, possui uma fábrica de gaúchos, não seria óbvio que um estado tão rico mantivesse suas fábricas ai Anita Carmo? …Vamos lá, já que vc é tão culta, e inteligente uma vez que é do RS esperava d vc um comentário inteligente e de solidariedade, opss…vc não foi a escola ner…Vem pra cá, aqui temos educação modelo..Ei sentimento de Pena se restringi a vc, compara-la a um animal irracional seria preconceito com os animais ner… a vc o meu sentimento abaixo do solado do pé, a vcs o meu nojo, a vcs o meu sentimento d ódio e repudio.. Ao RS o meu pesar de que existem gaúchos lixos como vcs dos comentários dolorosos… Termino minha palavras com o silêncio, pq aos ignorantes somente o silêncio.

  146. Meus profundos sentimentos.Empresa qualifique seus profissionais motoristas c/ cursos de direção defenciva por deus

  147. O acidente com o ônibus aqui no Ceará realmente foi uma TRAGEDIA. Em Santa Maria – RS foi apenas QUEIMA ROSCA. Gaúchos, se libertem do Brasil. Vocês, descendentes famintos da escória da Europa envergonham o nosso país.

  148. Euclides da Cunha, já falava no livro “Os Sertões: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”. Falamos hoje que o Nordestino é, antes de tudo um forte.” Isso é a pura verdade, não deixemos que insultos ultrajantes nos abalem, recebamos o povo do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte ou qualquer povo que seja com nossa hospitalidade e carinho, somos de alma boa, de bom caráter e acima de tudo não discriminamos ninguém. Talvez eles não saibam que os Nordestinos e principalmente os Cearenses tem o maior índice de aprovação no vestibular mais concorrido do Brasil, o ITA. Também, não devem saber que atravessamos 4 anos de seca e conseguimos sobreviver com parcos recurso, ainda assim temos motivos para fazer piadas da situação. Tenho certeza que todos as pessoas do RS não comungam com estes comentários pois sabemos que existem pessoas de boa índole neste estado maravilhoso, como também em qualquer lugar do mundo existem pessoas de má índole. Relevemos somos maiores.

  149. A pessoa só da aquilo que tem,pessoas preconceituosas como essas ai que postaram tamanha idiotice é apenas o reflexo da educação e postura que tem,eu tenho é pena por serem tão pequenos e tenho orgulho de ser Nordestino.

  150. RS é conhecido como o Estado Brasileiro que só tem é bichona, e sapatão, talvez seja até uma BICHA Disfaçada de sapatona, vem pra cá, que o povo Cearense,mostra o tamanho da jamanta para eles sabere o que é uma jamanta nos rabos deles….

  151. Essa conversa de que a pessoa só da valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem ao seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vai perder.
    Eles sentiram a perda na Boate Kiss, sabem o que isso, pessoas sem escrúpulos sem Deus no coração, são somente animais que vivem para zombar das desgraças dos outros. Há estas pessoas? – Só resta ter piedade!

  152. Essa conversa de que a pessoa só da valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem ao seu lado. O problema é ninguém acredita que um dia vai perder.
    Ela sentiram a perda da Boate Kiss, sabem o que isso, pessoas sem escrúpulos sem Deus no coração, são somente animais que vivem para zombar das desgraças dos outros, há estas pessoas; – Só resta ter piedade!

  153. Pena q não se recordem q o povo nordestino os ajudaram na tragédias da natureza enviando mantimentos e roupas; e com muitas orações na tragédia da boate Kiss. Embora não possamos generalizar todo o sul do Brasil por uns poucos pobres de espíritos q comentam asneiras nos sites. Continuemos na fé e na oração, características do povo nordestino e feliz 😀

  154. Mas que palavras ardo-as de se ler, que pessoas arrogantes e sem misericórdia ao próximo. Fico a pensar, se essas pessoas tivessem ao menos senso crítico construtivo e saberem julgar por ter certeza em que falam, mas não, a ignorância alheia já diz tudo, pessoas pobres e miseráveis que não tem conteúdo algum que possam ter palavras digna e justa. Bandos de ignorantes, por pensarem que são superiores por morarem no sul. Superior é quando se tem humildade e respeito. São vidas que deram-se á morte, e nem isso o ser humano é capaz de respeita, vira motivo de piada. Anita minha filha, quem é você para apontas os nordestinos? Deus tenha piedade de sua alma.
    Indignação.

  155. Bem, aos ignorantes que não tiveram ao menos o respeito e muito menos menos misericórdia ao próximo, deixo apenas a minha indignação dessa sociedade que se julga superior. Mas a superioridade de uma pessoa, está na humildade. Pessoas como essa tal de Anita, a arrogância dela a consome, pois a banalidade de uma criatura tão baixa pode atingir esse nível. Não só a falta de respeito, como também a falta de cultura. Pessoas assim são pobres, pessoas ocas e seca, sem amor, bandos de coitados.

  156. Não sou cearense, nasci no Rio de Janeiro, a cidade que amo e que sempre amarei, mas atualmente moro em Fortaleza que por sinal uma cidade muito bonita e com pessoas muito boas e que me acolheram muito bem e é uma pena ler tudo isso e saber que ainda existem pessoas IDIOTAS que se acham melhores que o povo nordestino em geral… E na verdade, vocês que abrem a boca ou escrevem essas merdas é que são um bando de MERDAS e não VALEM porra nenhuma…

  157. “POVO” DO SUL TODOS BABACAS,SEM CULTURA VÃO TODOS MORRE NO INFERNO
    SUAS PRAGAS !!! NÃO TEM PALAVRAS PARA FALA DESSE POVIM QUE NÃO VALE NADA !!!

  158. Quer saber o perfil do cearense?
    cabeça chata
    bom caráter
    trabalhador
    humano
    solidário
    provido de amor e sabedoria,
    já canalhas como vocês que postam idiotice não sei nem se tem coração imagine perfil
    bando de idiotas!!!!!!!!!!
    procura o que fazer.(CEARA terra do sol e de muita gente bacana ainda bem que sou Cearense ,,obg meu DEUS por ter nascido aqui.

  159. Nunca vi tanta gente ruim nesse mundo!!! Tenho orgulho de ser cearense e prefiro ser cabeça chata e cidadão de bem do que viver nas favela das grande cidade sendo vândalo e destruindo o nosso patrimônio!!! ceara tem ônibus e ninguém vivi tocando fogo neles não,porque a gente valoriza o que tem, diferente de vocês que não sabem nem ir atrás dos direito partem e para violência!!!
    Fica a dica!!!
    E que Deus perdoe o que vcs falam, pq vcs não sabem nem o que diz!!!!
    tenho e pena!!!

    CEARA terra de gente boa!!
    OBS: Não precisamos da solidariedade desses idiotas não, porque aqui ainda tem gente do coração humano!!!

  160. Fatalidades acontecem em todos os lados do mundo, é triste!
    Pra morrer, basta estar vivo. O que me deixa tranquilo pra quem tem pensamento racista é que a pessoa é tão burra ou já passou por alguma situação ruim na vida que afronta a si mesmo. Tudo que vai volta, aqui se faz aqui se paga! quem manda é o tempo! Pra descontrair um pouco o cara da mandioca vai preferir ficar com ela mesmo, talvez seja algum brinquedo, com um pensamento desse não acredito que ele seja realmente caridoso.

  161. Infelizmente , ainda existem muito preconceitos em nosso país.
    No caso, em questão, acredito que estes comentários não representam a população, nossos irmãos do SUL e do, SUDESTE do nosso país.
    Estes comentários são de pessoas infelizes, que não acreditam em Deus e que vivem debaixo das asas do DEMÔNIO.
    tENHO PENA DESTAS PESSOAS.

  162. Quanta embelcilidade em alguns comentários sobre o acidente com o ônibus em canindé aqui no Ceará. Mas o meu recado vai para a amiga Anita do Carmo.Não Anita não iremos poluir seu Estado porque só você com seu comentário pobre e idiota já e o bastante pra poluir a sua cidade.Mas só lembrando e vou morar no seu estado mas sabendo respeitar suas culturas,sotaques, etnias e sua gente.

  163. Deus tenha misericórdia deste povo tanto dos que foram vitimas do acidente, quanto dessas pessoas pequenas de cometários idiotas.

  164. Essas pessoas maldosas e sem coração, não deve ter famílias, vai ver vive só no mundo, por isso não tem sentimento algum.

  165. Uma idiotice isso, somos todos Brasileiros, sou paranaense e conheço varias pessoas do ceara, pessoas encantadoras, alegres, parceiros. Isso me revolta muito, pessoas sem cultura, engraçado essa senhora do RS falar da terra dela, os gauchos estao espalhados em todas aa regiões do Brasil, c a terra dela disse tão boa assim eles não iam embora. Mulher idiota.

  166. Infelizmente tem gente que nao respeitam ao menos a dor de perda de um familiar. SOU CEARENSE COM ORGULHO.

  167. É lamentável esse acidente, com tantos mortos e feridos, que Deus possa dar o conforto as famílias de cada um deles. Essas pessoas preconceituosas que não tem respeito pela dor dos familiares e até mesmo pelo ser humano. Com certeza o castigo de Deus virá pra cada um deles. Nós somos sim, cearenses com muito orgulho!

  168. Se o que estas pessoas tentaram fazer nestes comentários tão pobres de tudo, foi humor; não é à toa que os maiores humoristas deste país são cearenses.

  169. Pessoas assim como essas que mostraram desamor para com as famílias das vítimas do desastre ocorrido em Canindé, demonstrando preconceitos para com todos nós cearenses deveriam ser caçadas e quando encontradas, serem julgadas e receberem uma punição pesada. Pessoas preconceituosas e nazistas deveriam abandonar o Brasil e nunca mais voltarem a morar nesses país, pois não são pessoas normais e são altamente perniciosas para a sociedade, pessoas assim são o flagelo da humanidade…

  170. NÃO VAMOS DAR CREDIBILIDADE PRA TANTAS BOBAGEM FALADAS POR TANTOS INOCENTES QUE NÃO CONHECEM OS CAMINHOS DE DEUS. A TRAGÉDIA NOS COMOVEU MUITO PORQUE TEMOS UM CORAÇÃO GRANDIOSO DE VERDADEIROS NORDESTINOS PESSOAS QUE DEUS ESCOLHEU PARA SERMOS VERDADEIROS SERES HUMANOS.PARA TERMOS SENTIMENTOS PELAS TRAGÉDIAS OCORRIDAS COM AS ENCHENTES NO BONITO RIO GRANDE DO SUL, SÃO PAULO, COM AS GUERRA ACONTECIDAS NA LINDA CIDADE MARAVILHOSA- RJ E COM CATÁSTROFE ATÉ MESMO NO EXTERIOR. NÓS NORDESTINOS COLOCAMOS TODA ESSA GENTE EM NOSSAS ORAÇÕES E SENTIMOS DÓ DE QUEM CRITICA OS NORDESTINOS PORQUE SOMOS CORAJOSOS, GUERREIROS E ACIMA DE TUDO SOMOS CRISTÃOS, QUE ACREDITAMOS NUM DEUS QUE ESTÁ NO COMANDO DE TUDO E DEU O SOL PARA TODOS, PARA SABERMOS DESTINGIR QUE O BOM E RUIM ACONTECE COM TODOS SEM ESCOLHER REGIÃO! O TITULO DO LIVRO DE MINHA AUTORIA É: A FILHA DO NORDESTE E FRUTOS NORDESTINOS!!!TUDO ISSO PORQUE AONDE QUER QUE EU VÁ LEVAREI ESTE LINDO PEDAÇO DE CHÃO NO MEU CORAÇÃO!DEUS ABENÇOE TODOS OS CRÍTICOS DIANTE DE UMA GRANDE TRAGÉDIA.ESCRITORA ZILDA MARINHO.

  171. Infelizmente existem pessoas assim no mundo,por isso o mundo está desse jeito,só más notícias,catástrofes e comentários deste tipo. Lamento! Estas pessoas não estão livres disso não,fatalidades acontecem e não queria dizer mas muitas vezes com as pessoas erradas….

  172. Infelizmente o assunto não é novo e nem uma tragédia como a da boate Kiss foi o suficiente dar um pouco de humanidade a esse povo. Não passam de uns neonazista sem memória, chamam os nordestinos de flagelados, mas não lembram quem um dia eles fugiram da miséria na Europa e foram se refugiar no frio do Sul já que nem resistência para os calor dos trópicos eles tinham. Vão estudar, cambada de branquelos idiotas !

  173. Infelizmente o assunto não é novo e nem uma tragédia como a da boate Kiss foi o suficiente dar um pouco de humanidade a esse povo. Não passam de uns neonazista sem memória, chamam os nordestinos de flagelados, mas não lembram quem um dia eles fugiram da miséria na Europa e foram se refugiar no frio do Sul já que nem resistência para os calor dos trópicos eles tinham.Vão estudar, cambada de branquelos idiotas !

  174. Há muito tempo gosto de ler as seções de comentários dos principais sites que visito (de notícias cotidianas, esportivas, políticas, etc.), não por ver debates e comentários bem elaborados, mas justamente pelo contrário. Isso não me surpreende nenhum pouco. Já me acostumei a ver, todos os dias, comentários desta natureza nestes espaços dedicados às opiniões dos leitores. Só demonstra que o nível educacional deste país continua abaixo da crítica e sem perspectivas de melhoras!

  175. O preconceito é uma dos piores pecados que se pode ter contra o ser humano. Vemos na realidade que o Brasil é uma coxa de retalhos, e que parte do povo brasileiro (Sul e Sudeste) são o povo mais preconceituoso do mundo. Essas pessoas que demonstraram esse preconceito demoníaco tenho certeza terão o seu castigo que virá do Deus todo poderoso. São simplesmente endemoniados e estão com o aval de Satanás, e nos os nordestinos estamos na paz do Senhor. Tenho certeza que esses tipos de pessoas são como os nazistas/facistas que foram e são o pior flagelo da humanidade, basta só verificar filmes e livros sobre a história da segunda guerra mundial, e ver o genocídio que fizeram, porém perderam a guerra e receberam a lição. Só para ilustrar: quando o senhor Jesus veio para a terra ele veio para uma terra onde tinha muita miséria e uma terra que era dominada pelos romanos, no caso um povo preconceituoso e escravizador e nações. Não adianta só ser loiro, alto, olhos verdes, muito bonito e rico e intelectual,porém desprovidos de amor, o que temos que ser é seguidor e servidor do Senhor Jesus Cristo, que diz: “vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos”. Deus é o nosso protetor…

  176. Uma tragedia! Infelizmente ainda existem pessoas tao alienadas e sem assunto que procura satirar com a dor alheia. pessoas de bom senso. nem se quer escreve palavras idiotas como esses ” abestados”, como se diz no ceara.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.