Presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará desabafa: ‘não há verba para pagamento de 13º’

- por
  • Compartilhe:

O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento afirmou, nesta segunda-feira, 15, que as prefeituras do Estado terão dificuldades para pagar o 13º salário de seus servidores neste ano.

Segundo Expedito, as prefeituras sofrem com falta de recursos para realizarem o pagamento e os principais setores afetados pelo problema são a saúde e a educação. O presidente prevê que, em 2015, o quadro deve ser ainda pior, uma vez que as prefeituras encerram 2014 em crise financeira.

Redução de quadro

O presidente da Aprece prevê ainda redução no quadro de servidores e cortes nas gratificações para 2015. A falta de recursos, segundo Expedito, deve acabar por ser refletida também na qualidade do serviço prestado pelas prefeituras. Ele explica que a evolução dos servidores é maior que a dos recursos destinados aos municípios.

Quixadá

Prefeito João da Sapataria 04 (Com a dorda no pescoço)Em Quixadá, o prefeito João Hudson já expôs publicamente as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura sob seu comando. Segundo disse em entrevista a uma emissora de rádio, a situação salarial dos servidores municipais só deve ser regularizada plenamente em fevereiro de 2015. O Sindicato dos Servidores Públicos atribui a problemática ao inchaço na Folha de Pagamentos. Agentes de Trânsito e Guardas Municipais já entraram em greve. É muito provável que o início de 2015 seja marcado por um grande número de demissões, caso o prefeito realmente resolva sanear a situação.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.