Rony Jason deixa seguidores revoltados após publicar mensagem polêmica sobre cotas raciais

- por
  • Compartilhe:

Dono de personalidade forte e explosiva, o lutador do UFC Rony Jason causou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira ao publicar uma mensagem ofensiva a negros e afrodescendentes.

O campeão peso-pena do TUF Brasil 1 colocou no Instagram uma foto de uma mulher, com parte do rosto oculto, com um bloco de notas dizendo: “Sou negra, e para mim em vez de cotas, deveriam dar passagens de volta pra África para aqueles que choram pelo passado que nem viveram”. Na legenda, Jason deixou claro que concordava com a mensagem, e pediu a opinião dos seus seguidores: “Ganhou o meu respeito. O que vocês tem a dizer sobre isso?” (sic)

Houve quem defendesse, mas a publicação foi reprovada pela maioria de seus seguidores. “Sou contra cotas, mas o post está muito desrespeitoso. Sem necessidade”, disse um comentarista. “Lamentável uma própria negra sem um mínimo de respeito ao passado do seus antepassados que sofreram !!!”, disse outro seguidor. “Ela ganhou o seu respeito, e você acabou de perder o de muitos”, escreveu outro comentarista. (Fonte: G1)




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. será que não houve um mal entendido não acredito que nosso campião seja tolo a esse ponto acredito que deverá ave uma explicação por parte dele em relação a isso.

  2. Temos que analisar,o seguinte somos todos iguais,meu amigo Rony,a qual conheço,desde criança e o admiro muito,é um grande vencedor,mais se formos analisar,a maioria dos vencedores do UFC,são negros e não são ´por cotas é mérito,claro que existem as excessões de alguns que cometem alguns erros,afinal de contas somos todos seres humanos,não que o erro seja normal.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.