O ex-prefeito do município de Quixadá, o petista Ilário Marques, tentou desqualificar as revelações feitas pelo Monólitos Post na noite da última segunda-feira, 16.
Conforme os dados publicados por este site, a campanha eleitoral de Marques no ano de 2004 foi beneficiada por doações em dinheiro da empresa Camargo Corrêa, investigada na Operação Lava Jato por envolvimento num cartel que pagava propinas em troca de contratações na execução de grandes projetos do governo. Para o Ministério Público Federal, o dinheiro das propinas servia, inclusive, para bancar campanhas petistas por todo o Brasil.
Em participação por telefone num programa de rádio, na manhã desta terça-feira, 17, Ilário Marques afirmou que qualquer tentativa de ligá-lo aos escandalosos episódios de corrupção na Petrobras ‘só pode vir de uma mente doentia’ e que as informações sobre isto não fazem o menor sentido. Ele assegura que tem o nome limpo e que as acusações são promovidas por opositores.
Apesar da defesa que fez, o político não consegue apagar dos registros do Tribunal Superior Eleitoral a prova concreta de que sua campanha de 2004 realmente recebeu dinheiro da empreiteira Camargo Corrêa. Ele também não esclareceu quais conexões permitiram a captação das doações. Os valores doados foram em dinheiro vivo.
Desde que as informações sobre as doações da Camargo Corrêa à campanha de Ilário Marques foram publicadas, o assunto tem dominado as redes sociais, com muitos cidadãos impressionados com a possível extensão dos atos de corrupção praticados no seio da maior empresa brasileira.
Sr. JúlioCesar Leite… A questão não é nomes Probos e de conduta ilibada, pois se for isso, João Hudson é a prova que apenas isso não resulta em êxito. A questão é alguém com peso político, experiência e com credenciais na qual o povo possa escolher, sendo assim, Ilário será a única solução e Quixadá irá empregar o empregado mais querido pelos quixadaenses mais uma vez.
Ilário está desempregado á 8 anos, más é o desempregado que muitos queriam ser né… Mesmo depois de tanto tempo ainda é a Figura Política mais poderosa de Quixadá, pois se não fosse estaria esquecido pelo povo e principalmente pelos adversários que tremem na base quando o assunto é eleições municipais. iê iê Ilário outra vez aê!
– EITA ASSUNTO, QUE SO INTERESSA AOS POLITICOS EM QUESTAO; E AQUELE DITADO; FALE MAL DA MINHA PESSOA, SO NAO DEIXE DE FALAR. . . MAS MESMO VOLTANDO AO ASSUNTO ELEICOES MUNICIPAIS EM 2016. . ., TEMOS SOMENTE SR ILARIO A SER VOTADO E PARECE AUTOMATICAMENTE ELEITO, ETERNAMENTE PREFEITO DE NOSSO QUIXADA ??. . . . JOAO HUDSON, ODILON, DR RICARDO, DR WEIBER, AGENOR DO ALHO, BERTOLDOS, AUGUSTO CESAR(DUDA), AFONSO CARNEIRO, RENATO CARNEIRO, AURIR ALMEIDA. . . A LISTA DA UMA CENTENA DE HOMENS PROBOS E DE CONDUTA ILIBADA, QUE POSSAM ADMINISTRAR ESTE MUNICIPIO COM COMPETENCIA E ALTIVEZ.
DR ILARIO ESTA A OITO ANOS DESEMPREGADO, SEREMOS NOVAMENTE E DE FORMA COERCITIVA SEU ETERNO EMPREGADOR ??
Eu creio que, em relação ás eleições do próximo ano, não tem mais o que discutir. Por onde a gente anda, quando o assunto é politica, não se fala em outra coisa: ”a volta do Ilário”. Eu votei no João e me arrependi profundamente. Más dessa vez é melhor não arriscar. Vamos deixar de blá blá blá e colocar o Ilário de volta. Afinal, não tem outro candidato a altura dele né? ou tem? realmente tá complicado para os opositores do PT.
Eles não fazem outra coisa, perseguir qualquer UUUUMMMM que não seja ou esteja a favor deles. Já começaram mallllllll.Poxa!!!!Até quando esse povo que tem pretensões políticas vão realizar campanha de propostas e convencedoras. Falo isso não por proteção a A ou B. Marketing pré eleitoral. Muito bem colocado Sr. José Comendador quando vc diz ” Vamos esperar 2016 pra começar a guerra”. Só que eles já estão no palanque faz tempo. E outra só esperaram o João se eleger pra darem um de santinhos pra dizerem que estão do lado do POVO! Vão cantar de galo em outro terreiro. O método da eleição passada deu certo, dessa agora vai ser diferente. Que seja outro qualquer um menos vocês.
Hoje pela manhã ouvi uma rádio que só fala mau do Ilário, e o radialista comentou sobre a pista do Cedro que o Romulo teria feito uma iluminação para o mato. Fiquei morrendo de vontade de perguntar se o atual conseguiu fazer pelo menos um metro de asfalto, que dirá uma via inteira levando a um ponto turístico.
Mas isso é só um exemplo do desespero, que parece apontar para a volta dele mesmo. E afinal a maioria quer mesmo que o Ilário Marques volte. E deve ser muito melhor mesmo, já deu pra aprender a lição.
O que agente mais ver são pessoas condenando outras sem julgamentos, vamos ver o andamento da carruagem, a mesma coisa estão fazendo com o João, o ministério público já vasculhou toda a administração e não encontraram nada, por tanto acho que julgar os outros sem as devidas credenciais é baixaria, não leva à nada, e não contribui para a melhoria do município.
Gomes Silveira, perdeu a boquinha fica chorando….
A mídia tem falado muito de honestidade, moral e ética. Então me veio a mente: será ético condenar alguém antes que seja julgado por pessoa ou instituição preparada para isso?
Ocorre que uma empresa que cometeu um crime de corrupção em um determinado contexto, não está necessariamente condenada, automaticamente, em todas as esferas e em todas as suas práticas do passado. É lógico que, nem que quisesse, uma pessoa não poderia cometer crime em todos os seus atos. Quero dizer que é possível, e muito lógico, que nem tudo na vida da empresa tenha sido crime.
Mas a moral da história é que: vocês já julgaram e condenaram, mas quando a justiça resolver tudo, e caso seja no sentido contrário ao que vocês (site) querem, será publicada uma retratação ou algo do tipo?
Com a chegada de 2016 já tem muito OPOSITOR tentando desqualificar o adversário desenterrando até CAVEIRA DE SEMITÉRIO para ruir a imágem de ILÁRIO. Gente, por favor. Vamos esperar 2016 pra começar a guerra. Vejam que a doação foi feita em 2004 dentro dos limites jurídicos, agora, se a empresa ATUALMENTE está sendo investigada, problema dela.
ELE ESTÁ VOLTANDO…AGUARDEM!
Valeu Ilário, ainda bem que você nunca mentiu, por isso eu canto:
Eu vou, eu vou, eu vou
Sentar agora eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Sentar agora, eu vou
Parara tibum, parara tibum
Eu vou, eu vou
Deixa, senta
Menino, não se esqueça
Mexer com essa novinha
Vai te dar dor de cabeça