FALTA DE GESTÃO: Chuvas deixam avenidas alagadas e causam grandes transtornos em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Neste último sábado, 21 de março, tivemos a mudança de equinócio (de primavera para outono) e, junto com ela, chuvas torrenciais têm atingido boa parte do país.

Tratando-se de Nordeste, região semiárida brasileira, quanto maior o período chuvoso, melhor, pois são apenas quatro meses de estação chuvosa e grande parte da população 01vive da agricultura e pecuária. Porém, a falta de planejamento, gestão e políticas públicas efetivas fazem com que os centros comerciais das cidades, mesmo interioranas, abriguem situações inimagináveis para a população.

Ruas, avenidas, centros e casas alagadas, foi como Quixadá, cidade do interior do Ceará, situada há 167Km da capital Fortaleza, se deparou na tarde deste domingo, 22.

Enquanto se busca alternativas para solucionar (ou amenizar, pelo menos) a problemática da recorrente seca, muita água e trabalho árduo são desperdiçados.21157_789976307746851_4720827895394397740_n

Nas imagens, podemos ver como ficou o centro da cidade e a região do Terminal Rodoviário, onde muitas pessoas perderam móveis de casa, aparelhos eletrodomésticos de comércios e onde até os passageiros dos ônibus interestaduais tiveram seus embarques e desembarques prejudicados.

Os dados oficiais da Funceme sobre o volume de água desta chuva serão disponibilizados em breve.

+Fotos:

 

____

Matéria enviada ao Monólitos Post por Júlio Rocha




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. – TUDO CULPA DO JOAO . . ., QUEM MANDOU TODA ESTA ENXURRADA DÀGUA ??, AS CASAS MUITO BEM ESTRUTURADAS, CONSTRUIDAS NO NIVEL DA CAMA-DAGUA. IMAGINEM SENHORES E SENHORAS, SE D. ADELIO NAO CONSTROI AQUELES 200 MTS DE CANAL, CORTANDO AQUELA BAIXADA, NO BOTO, ACOMPANHEI AQUILO TUDO ALI EM 1974, COBRIA UM HOMEM ALTO DE MAO PRA CIMA, EXAGERO ??, QUEM VIU SABE O QUE DIGO. E, OLHE JA ERA CULPA JO JOAO . . . !

  2. O site Revista Central se refere apenas a rodoviária. Eu queria saber se eles moram em Marte, porque todos sabemos que a maioria das ruas de Quixadá alagaram.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.