Vereadores não conseguem comprovar existência de medicamentos vencidos em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Após a sessão desta quinta-feira, 26, um grupo de vereadores de Quixadá se dirigiu a uma unidade de saúde no Bairro Carrascal II para tentar comprovar a existência de medicamentos vencidos. A tentativa, porém, aparentemente não foi bem sucedida.

V-01Higo Carlos, Kelton Dantas, Audênio Moraes, Kleber Júnior e Ereni Tavares acabaram ficando surpresos, pois não foi possível verificar nenhum medicamento com data vencida. Aliás, ao que parece, o único tipo de medicamento que encontraram foi dipirona.

Segundo fontes ligadas à prefeitura municipal, estes exemplares de dipirona teriam sido cedidos ao município pelo Governo do Estado em grande quantidade, e a demanda local não teria sido capaz de esvaziar as caixas.

Há relatos de que os vereadores teriam invadido o local e aberto as caixas sem a supervisão necessária. A polícia foi acionada e o assunto acabou na Delegacia. Representantes da prefeitura teriam aberto um Boletim de Ocorrência para registrar a ação supostamente desnecessária e desproporcional por parte dos vereadores. Dezenas de caixas foram retiradas da antiga unidade de saúde e deixados na calçada.

V-07

Nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde teria feito um grande esforço para distribuir a medicação, mas ainda assim não foi capaz de acabar com a grande quantidade de dipirona enviada pelo Governo Estadual. “Estão dando a entender que escondemos remédios da população, e isto não é verdade. As caixas mantidas aqui não comprometeram os atendimentos nas unidades de saúde do município. O que ocorreu foi excesso de estoque. Nada mais”, disse uma fonte.

Conforme os vereadores puderam constatar, muitas caixas de dipirona se venceriam ainda durante este mês de março.

VERSÃO DOS VEREADORES

“O caso é qualificado por nós vereadores como de grande irresponsabilidade por parte desta gestão. O local estava aberto. Não houve arrombamento. E as caixas estavam em péssimo condicionamento. Esse medicamento poderia ter sido doado para outras instituições. Nada justifica esse descaso”, afirmou ao Monólitos Post o vereador Higo Carlos.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Tão absurdo quanto esse desastre é essa matéria.Tendenciosa, enganosa..a verdade todo mundo sabe meu caro,não precisa enfeitar não.. É triste a situação.. Salve salve vereador Higo,um brilhante trabalho em prol de Quixadá..tem que denunciar esse bando de incompetente..
    Vereadores que estão do lado do povo é esses..o resto,tudo “farinha do mesmo saco”.
    Aprendam a trabalham bando de invejosos..

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.