Denúncias podem derrubar Secretário de Educação de Quixadá, apostam vereadores

- por
  • Compartilhe:

Nos últimos dias, as averiguações, constatações e denúncias feitas ao Ministério Público do Ceará por vereadores de Quixadá resultaram no afastamento do cargo, por determinação judicial, da Secretária de Saúde, Selene Bandeira. Ainda durante esta semana, outra denúncia envolvendo o Hospital Eudásio Barroso será oferecida aos promotores de justiça em atuação neste município.

Mas alguns vereadores já vislumbram a queda de outro secretário da gestão: Antônio Martins, da Secretaria de Educação.

Segundo o vereador Higo Carlos, também durante esta semana a Secretaria de Educação deverá passar por uma devassa em suas contas. O parlamentar explica que as informações de que os vereadores dispõem dão conta de possíveis desvios de dinheiro da merenda escolar e da aquisição de equipamentos e materiais didáticos para as escolas.

Os parlamentares asseguram que, se comprovadas, tais denúncias resultarão – como no caso da Secretária de Saúde – no afastamento por determinação judicial do Secretário de Educação.

Consultada, a assessoria de comunicação da prefeitura de Quixadá informou que o secretário está tranquilo quanto ao trabalho que vem realizando e que continuará trabalhando normalmente durante esta semana. Antônio Martins provavelmente estará conversando com os vereadores na próxima sessão do legislativo, marcada para quinta-feira, dia 09.

Vale salientar que Antônio Martins é tido como o secretário de ouro da gestão do prefeito João Hudson. Uma eventual queda do cargo sangraria politicamente a administração até os limites de suas forças.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. se realmente for comprovado tais denuncias em quem vamos confiar porque esse rapaz é de uma competencia que poucos em nosso municipio tem,tomara que nada disso seja verdade.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.