Esquisito: PT de Quixadá trabalha para descolar sua imagem da imagem do… próprio PT

- por
  • Compartilhe:
11229832_992516510788219_7944273380120407112_n

Não são de partidos diferentes.

Que é compreensível, é. Que é esquisito, também. O PT de Quixadá, a exemplo do que está fazendo os diretórios de vários municípios cearenses, trabalha para descolar a imagem do partido da imagem do próprio partido.

Seria mais ou menos assim: o que o PT tem de ruim no âmbito nacional deve ser afastado. O que o PT tem de bom no âmbito nacional deve ser associado.

Como estratégia eleitoral, é uma medida necessária, afinal, o brasileiro está de saco cheio das artimanhas da sigla que, doravante, apresentou-se como a redenção do país e, em tão pouco tempo, mostrou que não passa de mais do mesmo. Para a infelicidade petista, Quixadá é tão parte do Brasil quanto o PT local é tão parte do PT nacional.

Essa história de dizer que a companheirada lá de cima não tem nada a ver com a companheirada aqui de baixo não passa de um argumento fajuto e desonesto. Ambos se apoiam sim, porque desfrutam da mesma estrutura ideológica e funcional.

“Quem se corromper no PT que pague o preço”, “Quem cometer irregularidades no PT que seja julgado e punido”, é a conversa bonita dos defensores locais da sigla. Ora, se há essa dissociação entre uma esfera e outra do mesmo partido, por que ela não funcionou quando a sigla nacional injetou dinheiro da Camargo Correa numa das campanhas do PT em Quixadá? Se o PT daqui é diferente do PT de lá, por que aceitou uma doação tão estranha? Um senso realmente diferenciado de honestidade não deveria ter induzido os dirigentes locais a pensar, no mínimo, em o que tinha a ver a Camargo Correa destinar recursos ao PT de Quixadá?

Ademais, se a esfera local não pode partilhar da responsabilidade pelos pecados da esfera nacional, por que a esfera local deveria ser aclamada pelas coisas boas feitas pela esfera nacional? Uma coisa tem ou não a ver com a outra? O PT que tanto reclama da seletividade da mídia brasileira não deveria se sentir incomodado ao usar um argumento tão seletivo?

Ora, é óbvio que o povo quixadaense não se sente alienado das grandes discussões nacionais – como o PT local quer – e sabe, para o desagrado da legenda, quem é quem. Para além disso, a tentativa de afastar do partido local a imagem nacional do próprio partido é, no fundo, um reconhecimento pela via covarde de que o PT não é, de fato, diferente dos demais e, portanto, não é melhor do que ninguém.

Não se pode fugir das regras da lógica: apertar uma das mãos é declarar amizade e apoio às duas, pois ambas estão no mesmo corpo. E é isto o que importa. Não se pode apertar a mão do PT local e, depois, dizer que não apoia o PT nacional. Da mesma forma, não adianta dizer não para a esfera nacional e fazer cócegas no pé dela, aqui embaixo.

EDITORIAL




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Prefeito João Hudson e o povo na rua.
    O prefeito de Quixadá, João Hudson, também conhecido como João da sapataria, tem dado uma aula de como perder uma prefeitura milionária. Isso é contraditório, porque quem tem a faca e o queijo, e já fatia o queijo, geralmente tende a querer continuar saboreando a vida de rato.
    A Alcunha de Zé Leitão é uma referência a um personagem popularizado na comédia do cinema brasileiro “ai que vida”. Zé Leitão, do filme, e João Hudson, da vida real, fazem o típico papel do político mentiroso, enganador e que sempre que pode procura tirar vantagens do que é público, em prejuízo do povo. Em Quixadá, enquanto o prefeito mente, o povo quixadaense padece tristemente. Os funcionários foram às ruas neste mês de agosto para protestar, dentre outras coisas, pela regularização do pagamento dos empréstimos consignados e também pela definição de data correta para o pagamento dos salários.
    O funcionário público municipal de Quixadá e o povo cearense em geral, realmente podem dizer “ai que vida!” similar à comédia de Cícero Filho. No hospital municipal falta tudo, até mesmo luva para os profissionais. E quem poderá nos ajudar? Da parte dos políticos, é difícil dizer. O estranho, no entanto, é que, no caso de Quixadá que tem uma das maiores arrecadações da região, considerando municípios do seu porte, imaginar-se-ia a continuidade do desejo pelo queijo. Mas a julgar pelas práticas do prefeito ele já se sente de botija cheia.
    Enfim, hoje, quando se fala de atendimento ou acesso ao bem público municipal, pode-se dizer que falta tudo em Quixadá. Nas escolas falta merenda de qualidade aos alunos, ventilação nas salas de aula; no hospital e postos de saúde faltam médicos, remédios, materiais, etc.. Por outro lado, sobram nomeações de parentes do prefeito em cargos que deveria ser ocupado por concursados; sobram nomeações na saúde, abarrotada de pessoas que se esbarram sem nada fazerem; sobra lixo, sobram ratos, sangue e urubus nas ruas de Quixadá.

  2. Quer dizer que a proposta do redator desta matéria é fechar, acabar com o PT porque houve corrupção de alguns integrantes, logo, podemos fazer o mesmo com todas as empresas e instituições no Brasil e no mundo que já tiveram pessoas envolvidas em corrupção e escândalos? Me recordo de certas instituições que dizem: “não olhai para as pessoas, mas para toda a obra”, então isso não vale para o PT?

  3. – E NISSO QUE DA, NAO TERMOS UMA EDUCACAO DE QUALIDADE E PROGRESSIVA, ESTAO QUERENDO FAZER O POVO DE OTARIO, NOVAMENTE. QUANDO O LULAO ESTAVA SURFANDO NAS ALTAS ONDAS DA POPULARIDADE ENGANOSA E ENGANADORA, TODO SUJEITO QUERIA SER O PAPAGAIO DO PIRATA, AGORA QUE DESCOBRIU-SE(EU JA SABIA), SER
    O CHEFAO MAFIOSO, TODOS OS PETISTAS MUNICIPAIS PAIS AFORA, ESTAO TIRANDO O C- DE BANDA . . . ESPERTEZA BURRA, E, HIPOCRISIA DEMASIADA, DEUS CASTIGA !!

  4. É MUITA CARA-DE-PAU DESSES POLÍTICOS PRINCIPALMENTE OS PETISTAS; ORA, SÓ OBTIVERAM ALGUNS VOTINHOS PORQUE
    TIVERAM QUE FALAR BEM E DEFENDER A DILMA E LULA. AGORA, DEPOIS QUE A COISA FICOU PRETA ESTÃO RENEGANDO ? COMO SEMPRE.. COVARDES E TRAÍDORES.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.