Salários atrasados da prefeitura de Quixadá começam a gerar despejos, desespero e fome

- por
  • Compartilhe:
Quixadá-Centro-Administrativo-2014

Centro Administrativo e Financeiro da Prefeitura de Quixadá, CE.

Que todos os trabalhadores tem direito a receberem salários, disto ninguém tem dúvidas. Em Quixadá, porém, a administração pública municipal já desafia esta certeza.

Há mais de setenta dias sem receberem seus proventos, homens, mulheres e crianças que dependem deste dinheiro para adquirirem o básico já sofrem os efeitos da falta de recursos.

O Monólitos Post recebeu muitos pedidos de ajuda no último final de semana. Servidores que pedem para não ser identificados por medo de represálias pedem que a imprensa tome nota do tema e que exponha suas demandas.

Alguns relatam despejos por falta de dinheiro para pagar aluguel; outros citam o desespero de pais e mães que saem nos pequenos comércios dos bairros periféricos tentando abrir uma conta para adquirirem produtos alimentícios e, em geral, recebendo um não; o pior de tudo, porém, é a fome. Sem recursos, as famílias começam a racionar alimentos até os limites. Uma realidade que desafia a administração pública.

Segundo a prefeitura, a diminuição dos repasses federais tem afetado profundamente as contas. Vereadores apontam, em contraponto, para a existência de assessorias de dezenas de milhares de reais por mês. Outros denunciam o planejamento de festas caras que se tornam injustificáveis diante da crise.

Hoje, 14 de setembro, ainda não há dinheiro referente a julho na conta de muitos servidores. A prefeitura não expediu nenhuma nota esclarecendo a questão ou dando alguma previsão para o pagamento. Vereadores e Ministério Público sofrem pressão da opinião pública para agirem em defesa dos interesses dos trabalhadores.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Uma ideia, por que os vereadores não diminue o seu salario também? porquê?
    Os que voces acham?

  2. E a dona Dilma cortando recursos. É a faculdade Federal de Quixadá em greve, é o INSS em greve, e ninguém ver o sindicato protestar contra a Dilma. Por que será?

  3. Se for depender dos vereadores, os servidores morrerão de fome.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.