Cirilo anuncia fechamento de hospital e Quixeramobim pode ficar dependente dos serviços de saúde em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Hospital-Pontes-NetoA Prefeitura Municipal de Quixeramobim decidiu fechar o Hospital Regional Pontes Neto. Aquela unidade hospitalar tem um custeio mensal de R$ 2 milhões. Segundo o prefeito Cirilo Pimenta (PDT), a prefeitura não tem mais condições de manter o funcionamento do Hospital, que é regional e atende pacientes de todos os municípios do Sertão Central.

O prefeito quixeramobiense observa que o Governo do Estado contribui mensalmente com R$ 230 mil, ou seja, 10,3% do total de investimento mensal naquela unidade. “O hospital atende mensalmente, em média, 9 mil pessoas, sendo que apenas 50% são de Quixeramobim. Portanto, a prefeitura não tem mais condições financeiras de arcar com todo o custo mensal, praticamente sozinha. Nem sequer recursos temos para a compra de medicamentos”, destacou.

Devido à crise financeira atual, o Hospital também está em atraso com fornecedores, com isso já faltam materiais de consumo. O governo do Estado, apesar de ter prometido aumentar o percentual repassado para o Hospital, até o presente momento não cumpriu o acertado. Foi construído em Quixeramobim o Hospital Regional do Sertão Central pelo Governo do Estado, mas até agora o equipamento não entrou em funcionamento.

O momento do comunicado de Cirilo não poderia ser pior. Quixeramobim já é bastante dependente dos serviços de saúde encontrados no vizinho Quixadá, e poderá ficar mais ainda. Neste momento, os dois municípios tentam atrair para si a instalação de um curso de medicina destinado ao Sertão Central.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Esse prefeito há tempos governa o município e nunca fez nada de concreto, mas a culpa é de quem sempre votou nele. Botar a culpa na crise pra fechar o hospital é palhaçada! Os municípios tem a responsabilidade em financiar a saúde também, não é só a união que deve fazer.

  2. assino em baixo todos os cometarios,isso e vergonhoso.

  3. cader o tao falado quixeramobim, da para comparar com quixada, o samu tambem vai fechar . a saude e a agua vam andar juntas.

  4. Engraçado, essa é a cidade que muitos Quixadaenses admiram e invejam!!!!!!!
    Desde pequeno sei de uma coisa, Quixeramobim so tem de grande o nome e a ponte!!!!kkkkkkkkkkķkkkkkkkk

  5. alem de queda, coice. . . se nao bastasse uma baita seca, acudes secos, economia retraida, bota retraida nisso, o
    outrora seco quixada, enontra-se tambem com grandes dificuldades, como a grande maioria dos municipios brasileiros, de repente, tornou-se a muleta de varios municipios circunvisinhos. nao e hora de chutar cachorro morto, o problema enfrentado por quixeramobim, tambem reflete o descaso dos sucessivos governos, estaduais e municipais, que estimulam uma guerra de vaidades e personalismos, que so prejudicam a populacao pobre !!

  6. A prefeitura ao invés de diminuir o número de agregados em sua prefeitura, resolve fechar o único hospital que a cidade possui. Tem muita gente na prefeitura sendo paga para apenas desfilar suas belas carangas e suas influências sociais para disseminar e ganhar votos para o querido prefeito Cirilo! Parabéns Quixeramobim, agora temos a certeza que a cidade não irá crescer tão cedo, pois com essa administração pagando pessoas para não fazer nada além de encher a cara e ostentar, não haverá futuro!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.