Justiça Desportiva suspende partida entre Quixadá e Itapajé

- por
  • Compartilhe:

12510352_1074417085931494_8526375065053159187_nA partida entre Quixadá e Itapajé, que estava marcada para a noite desta quarta-feira (20), foi suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE).

Guarany de Sobral, que havia sido rebaixado do Estadual por conta de supostos documentos falsificados, reapresentou a documentação regular à Federação Cearense de Futebol (FCF) e requereu a reinclusão na disputa do campeonato.

Entenda a situação

A confusão toda se iniciou quando oTiradentes, campeão da segunda divisão do Estadual em 2015, foi rebaixado por problemas com a documentação. O Itapajé, então, herdou a vaga e retornou à competição depois de 9 anos sem disputá-la.

A tabela do campeonato foi divulgada e não parecia haver nenhum problema, porém, uma denúncia de que o Guarany de Sobral teria falsificado as certidões requeridas pela FCF tirou o Bugre da competição, garantindo o retorno do Tiradentes, que conseguiu regularizar sua documentação.

O Guarany, no entanto, não desistiria da competição, já que além do Estadual, perdeu a vaga na Copa do Brasil, que havia conquistado por ser campeão da Taça Fares Lopes.

O Cacique do Vale providenciou as documentações exigidas e entrou com uma ação na Justiça Desportiva para reaver o direito de disputar a primeira divisão do Estadual e, consequentemente, a Copa do Brasil.

Caso confirmado o retorno do time sobralense, quem deve perder a vaga é o Itapajé. (com informações da TV Diário.)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.