Sargento morto em confronto com bandidos, em Quixadá, estava em seu último dia de serviço

- por
  • Compartilhe:
909337d6-4e8b-4051-8a65-acc3a263a5da

Sargento da Polícia Militar do Ceará, Francisco Guanabara Filho, de 50 anos, foi morto nesta quinta-feira (30), durante confronto com bandidos em Quixadá.

O Sargento da Polícia Militar do Ceará, Francisco Guanabara Filho, de 50 anos, foi morto nesta quinta-feira (30), durante confronto com bandidos em Quixadá. O militar havia dedicado três décadas da sua vida à corporação da PM, ao Estado, à segurança dos cidadãos e à paz social. Hoje sua vida chegou ao fim de forma brutal, através de tiros de fuzil.

O que torna ainda mais impactante a notícia da morte do Sargento Guanabara é que ele estava em seu último dia de serviço. Estava prestes a entrar para a reserva. Nesta sexta-feira (01/07), ele teria folga e, a partir de segunda-feira (04), estaria de férias com perspectiva de entrar, ao final dela, na reserva. Seu último dia de serviço nos quadros da PM, porém, foi também seu último dia de vida.

Sem dúvida alguma, um herói do Ceará. Trabalhou incansavelmente pelo bem-estar da sociedade e, quando esta estava para lhe retribuir com o devido descanso, a brutalidade da bandidagem ceifou-lhe a vida. Triste, mas também inspirador. O exemplo de apego à profissão, sua dedicação ao trabalho e disposição para defender o que é correto devem, com certeza, motivar a todos a trilhar o caminho da honradez, da justiça e da cidadania.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quanto mais vejo violência contra nossa policia militar, mais vontade me dar de fazer parte dessa corporação para servir ao estado e proteger a sociedade.
    e só vamos mudar esse quadro quando um dia a sociedade aprender aplaudir em vez de criticar um policial ao matar bandido, sou contra a violência mais estamos em gerra sociedade contra bandido e nossas armas é a PM não podemos enfrentá-los mais podemos denunciar e assim ajudar os nossos guerreiros.

  2. Caro amigo navegante, Sr, Evanildo. Talvez o senhor seja mesmo analfabeto de estudo, mas com certeza, pela sua crítica, eu seu que você é analfabeto político mesmo. Veja que os bons políticos sempre têm opinião formada sobre a maioria das coisas, são pessoas que servem mesmo a sociedade, que não se misturam com negócios sujos praticados por maus políticos. Acho que para você, seria muito difícil detectar um bom político, talvez somente se Deus desse a você o poder de ler as mentes das pessoas, mas mesmo assim, acho que você iria ainda querer não aceitar, pois você se auto intitulou de ANALFABETO POLÍTICO. Também não queira convencer a todos que todo político é corrupto ou ruim. Não fique esperando para que sempre apareçam santos milagreiros. Tenho bastante experiencia em contato com pessoas, pois já servi o exercito brasileiro, já trabalhei na industria, há tive relacionamento com diversas camadas da sociedade e ainda hoje, no meu trabalho tenho muito contato com pessoas boas, pessoas más, evangélicos, católicos, e isso é muito bom, pois isso também me ajuda a não ser analfabeto político e nem analfabeto funciona, Eu também já tive muito contato com pessoas analfabetas de estudo, mas que não são analfabetas políticas, pois são inteligentes e progressistas, pois estudo não é tudo. Para finalizar uma frase para o Senhor, que sempre era dita num programa humorístico que passava na televisão: A ignorância astravanca o progressio (progresso).

  3. Bom dia,sou um filha di quixada i fico muito triste ao saber,que nossa cidade estão assim tão abandonada,está morrendo aos poucos,sinto muito por esses policiais,que si forao,pais di familhas,irmaos,filhos ,Quantoa ainda tem que acaba assim,quando è que podemos si sentir mas siguros,quantas mães,mulheres ,pais,filhos,vão ter que derramarem lágrimas,por culpa di bandidos como esses,sem piedade que chegao dimancinho e levado a vida!!e deichao só u vazio na familha dessas pessoas,pesso ao poder público ajude essa gente,ajude essa cidade que e tão linda e cheia di história não deixem morrer as nossas raízes .(meus semtimemtos a todos famílias )

  4. Triste de saber que mesmo com tanta violencia deputados e estado ainda continua a mesma coisa ou seja nao fazem nada para mudar a lei para que fique mais rigorosa, que Deus possa estar confortano cada familia que Deus os abençoe

  5. como ex-policial militar, lamentavelmente leio essa notícia! Grupo de Direitos Humanos, onde estão ? Foram visitar os familiares? Canalhas! Enquanto Delegados de Polícia Civil dão voz de prisão para homens de bens alegando usurpação de função, vão vocês investigar, ir as ruas abordar e combater o mal de olho a olho! Delegado, Todo cidadão pode prender quem se achar em flagrante e as autoridades devem prender! Hipócrita! Engravatados!!!

  6. Senhor Antonio Saudanha, ñ concordo com a sua tese, o problema ñ é a sociedade ñ, é de todas as altoridades em geral por exp, por que ñ acontece entre os partidos e políticos menos envolvidos nessas sujeiradas, uma aldiencias publicas onde se faça uma forte convenção forte, e tome atitude de aprovar leis que pune severamente o políticos ladrões, por que ñ acontece.? Qual o motivos são intereces pela disputa do poder? Ou a sociedades ñ deve comparecer para ñ votarem em ninguem?

  7. Eu quero saber onde estão agora o Sr.Osmar Baquit,a Sra.Rachel Marques?Mas vão querer nossos votos,não é mesmo?Vocês não fazer nada por nossa cidade.

  8. EXCELENTÍSSIMO DOUTOR SALDANHA, EU QUE SOU ANALFABETO POLITICO E TAMBÉM ANALFABETO DE ESTUDO GOSTARIA DE SABER DO SENHOR, QUEM SÃO OS BONS POLÍTICOS A QUE A SENHOR DIZ QUE DEVEMOS VOTAR. APONTE-ME POR FAVOR.

  9. Quero parabenizar a equipe monolitos post pelo belíssimo trabalho de levar informações a nossa sociedade em tempo real

  10. Bandidos tem que morrer não um pai de família

  11. Pate da própria sociedade acaba sendo em parte, culpada por fatos como este, pois acabam votando em políticos que passam a governar um estado, um país, sem terem a mínima condição de governar e assim não tomam medidas enérgicas para combater o crime da forma correta. Governos que não estruturam. que não aparelham órgãos como as polícias militares e civil, que não fortalecem outros órgãos não deixam de ser governos coniventes com com o caos. Por outro lado a população em sua maioria gosta somente do oba oba, do espetáculo circense dos políticos que não trabalham em prol da sociedade, deixando de serem cidadãos combativos em favor do bem, pois a maioria da população é composta de analfabetos políticos Todos sabemos que quando uma população se faz refém de maus políticos, quando se faz escrava de políticos que não tem o sentimento de estadistas. Esperem até chegar o período das eleições: veremos os mesmos espetáculos, tais como carreatas atrapalhando o trânsito, as festas do pau e circo, das falsas promessas, Deixaremos de ver sim ações de políticos verdadeiramente capazes de mudar alguma coisa. Essa incapacidade do Estado de dar condições a todo cidadão de viver bem já vem de muito tempo, desde a década de 70, 80, e não precisava ser cantada em versos e em prosas, precisava somente que os políticos fossem verdadeiros e a população não se tornasse reféns dos próprios maus políticos. Todo policial morto em combate deveria no mínimo ganhar o dobro do que ganha um senador ou um deputado.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.