CONCURSO PÚBLICO: Silêncio de Wellington Xavier e Ilário Marques deixa mais de 750 famílias na incerteza

- por
  • Compartilhe:
page

Da esquerda para direita: Ilário Marques e Wellington Xavier, o Ci.

Mais de 750 famílias aguardam ansiosamente por uma palavra tranquilizadora do prefeito eleito de Quixadá, Ilário Marques, sobre o futuro do concurso público realizado pelo poder executivo neste ano.

Relatos que circulam nos bastidores da prefeitura dão conta de que os trâmites finais do concurso estão sendo conduzidos devagar propositalmente e que o futuro prefeito estuda anular o certame sob a alegação de que foi realizado com vícios comprometedores. O político, porém, mantém silêncio e tenta evitar qualquer desgaste junto à opinião pública.

Centenas de apoiadores políticos de Marques estariam preocupados com o concurso, já que perderiam suas vagas para os que passaram nas provas. O prefeito eleito, por isto, não teria interesse em levar o concurso adiante.

Silêncio constrangedor, também, tem sido mantido pelo prefeito interino, Wellington Xavier, o Ci. A homologação do concurso é de sua responsabilidade, mas desde que ele substituiu João Hudson na prefeitura, as etapas finais do concurso tem andado a passos de tartaruga. Observadores dizem que Ci é um prefeito nulo no cargo e que quem manda mesmo na prefeitura são seus padrinhos políticos, atualmente sob o controle do futuro prefeito.

Enquanto o gestor atual e o próximo não se dignam revelar seus planos para os concursados, as famílias sofrem com o silêncio e a incerteza.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quando comecei a fazer concursos sempre estive consciente da dificuldade que seria ser aprovado e das inúmeras tentativas que eu teria pela frente, mesmo com toda dificuldade, o meu único alivio era certeza de que um dia eu iria conseguir minha sonhada aprovação e posteriormente estabilidade. O fato é que o sentimento que eu tenho agora, de candidato aprovado e classificado, é bem diferente do que eu havia imaginado. Estou muito ansioso e com medo do que possa ocorrer com esse concurso não consigo ficar totalmente feliz pela minha aprovação já que volta e meia os boatos de anulação vem a tona.
    Devemos nos unir e botar pressão desde já.

  2. Vamos nos unir para ocupar as ruas, a câmara, a prefeitura e o que mais for necessário e fazer vale o nosso direito a vaga, porque tais “políticos” costumam “trabalhar” melhor quando o povo bota pressão neles.

  3. Gestores corruptos!!! Isso é o que vocês são. Querem tomar a qualquer custo a vaga que não pertence a vocês e colocar os puxa saco de vocês.

  4. É importante ressaltar que meu comentário está pautado na possibilidade (absurda) desses rumores serem reais. É inadmissível que em pleno século XXI, ainda, sejam usadas ferramentas tão ardilosas e sorrateiras com a finalidade de usurpar direitos adquiridos licitamente. Custa-me acreditar que alguém tenha a mente doentia a ponto de querer prejudicar centenas de famílias (dos concursados) em detrimento de interesses particulares. Se o prefeito eleito conseguir realmente anular esses concurso – que eu participei e não vi vício algum- tal ato, sem sobras de dúvidas, está rasgando a constituição nacional, o regime jurídico do município e, o mais triste, o sonho de centenas de pessoas que “queimaram” pestanas estudando com o sonho da estabilidade. Por favor, Ilário, perdoe-me o trocadilho, mas não nos faça de palhaços, pois isso não tem graça alguma.

  5. Precisa dizer mais alguma coisa ? ESTÁ NA CARA ! ! !

  6. Suspeitei desse concurso desde o dia em que foi suspenso.

  7. Isso é uma vergonha tbm estou nessa ansiedade .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.