“Não vou pagar mês de novembro, meu amor. Tire isso da sua cabeça”, diz prefeito de Quixadá a servidores durante reunião

- por
  • Compartilhe:
af64721c-ca79-45d6-892f-95f9db430aa0

Prefeito Wellington Xavier, o Ci.

O prefeito interino de Quixadá, Wellington Xavier, o Ci, esteve reunido no início desta semana com servidores da prefeitura. Eles queriam saber do gestor quando é que sairia o pagamento do salário de novembro e queriam garantias de que o mês de dezembro e o décimo terceiro seriam assegurados, como lhes é de direito.

A certa altura da reunião, uma servidora questiona:

Ei Ci, você disse que já tinha mais da metade do dinheiro da folha da saúde. Está faltando o que pra você pagar o nosso mês de novembro?

Sem meias palavras o prefeito responde:

Não vou pagar mês de novembro, meu amor. Tire isso da sua cabeça, ta bom? Não vou pagar. 

Após a resposta negativa, Ci acrescentou que vai pagar o décimo e que vai trabalhar para tentar pagar o mês de novembro. Não deu, porém, nenhuma garantia. O pagamento do décimo terceiro é obrigatório ser feito até o dia 20 de dezembro. Sem ele, o gestor incorre em improbidade administrativa e pode, inclusive, sofrer várias outras sanções.

A servidora, já indignada, diz o seguinte:

Vocês deveriam ter deixado também o dinheirinho de vocês, para vocês receberem só depois que a gente recebesse o nosso. 

Wellington Xavier responde:

Essa é uma determinação do prefeito e pronto. Acabou-se!

Após isso a servidora relembra a gestão de João Hudson e diz:

No ano passado, até o dia 22, o dinheiro de todo mundo da saúde estava nas contas, o salário e o décimo.

O prefeito responde:

Eu sei que estava. Só que o que ele (João) faz eu não faço não. Nem pra agradar.

E a servidora pontua:

Eu não estou pedindo para você nos agradar. Eu estou pedindo para você cumprir o seu papel de prefeito. 

Daí o prefeito interino dá o tiro de misericórdia:

O que ele (João) fez eu não faço. Vocês vão sair daqui nem com esperança.

O Monólitos Post tentou contato com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Neiva Esteves, para saber se a situação havia mudado. Ela estava realizando provas na faculdade e não pôde conversar. Ficou de dar mais informações posteriormente.

Vários servidores anteciparam o décimo terceiro salário junto aos bancos e, recebendo apenas o décimo terceiro da prefeitura, significará que eles poderão terminar o ano sem um centavo no bolso. Triste fim de ano para eles.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Kkk bem feito, todo analfabeto pode ser político, mais um analfabeto não pode ser auxiliar de serviços gerais.

  2. É vergonhoso chamar “isso” de prefeito.

  3. a dor da derrota é demasiadamente complicada

  4. Eu gostaria imensamente de saber,pq esse site,alfineta,tanto o Ci,o Osmar,Ilario,deixem p lá,tem tantas outras reportagens q poderiam serem editadas,mas só sai isso.Enquanto em outro site,informa q o prefeito vai pagar o décimo e novembro.

  5. Meu informativo mais completo Monolitos Post sempre alerta!!
    Só não entendi pq não lí uma “notinha nem de rodapé” sobre o grande acontecimento de ontem: A diplomação dos Prefeitos e vereadores eleitos PELO POVO nas eleições de 2016, fique esperando a luxuosa cobertura do Monolitos Post, afinal foi um evento de interesse dos cidadãos e poder publico!!
    Será que está faltando imparcialidade nas informações???? “keditu naum”!!!!

  6. Sem falar que ainda restam muitos funcionários da saúde sp que faltam receber o mês de outubro ainda. Tantas perseguições, tantas demissões, serviços descontinuados p nada, pq não tem nada funcionando, demitiram os dentistas, demitiram enfermeiros, demitiram médicos e de nada adiantou . Kd o dinheiro da repatriação, dinheiro do leilão e sem falar dos recursos próprios que estão entrando todos. Alô ministério público kd vc?

  7. Ele vai pagar porque tem o dinheiro. Esse arreganhado de dizer que a equipe está se debruçando é pura balela, pois com o dinheiro da repatriação só não pagar se não quiser. A revolta do povo é tão grande que alguns vereadores já estão se movimentando para aprovar a CPI do sindicato, saber o que estão fazendo com o dinheiro dos servidores…..

  8. Vamos ter fé em Deus que tudo vai dar certo. No final tudo acaba bem.

  9. É um absurdo.Um gesto se portar desta forma.Completo idiota!

  10. Isso é um cúmulo como é que pode?
    É só assim?
    Não vou pagar , e pronto?
    Cadê os direitos dos trabalhadores?
    É simplesmente uma “VERGONHA”!!!

  11. Já tá na hora de todos os servidores fazerem mobilização na frente da casa do prefeito e não deixar ele sair de casa.

  12. Prezado Senhores e senhores! Pq tem pessoas que se pergunta aonde estar o sindicato? Para essa pergunta sem fundamento só se tem um responta: NAO É O SINDICATO QUEM PAGA, ENTAO NAO TIRE A RESPONSABILIDADE DA GESTAO DE PAGAR OS SERVIDORES. SE NAO FOSSE O SINDICATO E A CATEGORIA O DESMANTELO ERA MAIOR. SINDICATO TODO DIA TA LUTANDO PELOA SERVIDORES QUE VEM SENDO CASTIGADO HÁ 4 ANOS POR ESSE DESGOVERNO.

  13. Chamam isso de “Prefeito”? Tremendo de um mal caráter, isso sim!

  14. Bandos de recalcado deveriam chorar dentro do cedro quê o cedro já estaria cheio. Aceita a derrota quê foi menos!

  15. Cadê o sindicato? Ministério público? O prefeito não está fazendo favor ao realizar pagamentos. Dizer abertamente em que não irá pagar… Existe lei de responsabilidade fiscal para isso.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.