Prefeito Ci atende recomendação de Ilário Marques e propõe lei para aumentar valor cobrado na taxa de iluminação pública

por | Destaques, Notícias, Política

poste-com-luz-acesa-durante-o-dia-divulgacao1-660x330A equipe do futuro governo de Ilário Marques em Quixadá quer AUMENTAR o valor da taxa de iluminação pública no município. Para isto, recomendou ao prefeito atual, Wellington Xavier, o Ci, que enviasse à Câmara de Vereadores um projeto solicitando o aumento do valor cobrado na Contribuição de Iluminação Pública – CIP.

O prefeito Ci assinou o projeto e já o enviou ao parlamento para ser votado, o que deve começar a ocorrer nesta quinta-feira, 22. Se aprovado, o quixadaense deverá pagar mais caro, já a partir do mês de janeiro, pela energia que consome.

Veja mensagem do prefeito Ci à câmara pedindo aumento do valor cobrado na taxa de iluminação pública:

Segundo a mensagem do prefeito interino enviada ao parlamento, a equipe de Ilário Marques fez cálculos que demonstram a necessidade de cobrar mais do povo pela iluminação pública.

O projeto cria novas faixas de consumo e aumenta o valor cobrado em cada uma delas. As tabelas são divididas em cinco grupos:

  • Residencial,
  • Comercial,
  • Industrial,
  • Rural,
  • Pública.

Veja a seguir qual a porcentagem que a nova gestão quer cobrar de cada uma das faixas destes grupos:

A notícia do desejo de aumentar a cobrança pela iluminação pública pega muitos quixadaenses de surpresa. O aumento deste imposto tende a ser recebido com insatisfação pela população que, mais uma vez, poderá ser obrigada a meter a mão no bolso para compensar problemas de gerenciamento de recursos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Esse prefeito da nossa cidade só assumiu pra fazer m….., que homem é esse que não tem opinião própria, simplesmente uma marionete, uma pessoa dessa não tem dignidade, simplesmente não serve de nada. Esse tipo de homem público não faz nenhuma falta em uma cidade

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.