TV Monólitos: Na era da tecnologia conheça a loja que há mais de 40 anos sobrevive vendendo vinil e cd´s em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Você sabe o que é um vinil? É mídia de reprodução musical que surgiu nos anos 1940. O LP – Long Play – é feito de plástico e as informações de áudio são reproduzidas pela vitrola ou toca-discos.

Após o LP veio a fita cassete, menor e mais fácil de arquivar, depois surgiu o CD num pulo tecnológico que conquistou o mercado, e por fim, apareceu o MP3, novidade acompanhada pelos downloads, que causaram muita dor de cabeça para as gravadoras, mesmo assim o disco de vinil sobrevive, apesar das facilidades tecnológicas que hoje permitem até mesmo baixar músicas da internet sem qualquer custo.

A ideia do retrô, do nostálgico, a felicidade ao tocar e ver uma capa de álbum, mudar o disco de um lado para o outro, dedicar o tempo para ouvir música e escutar com mais atenção, tudo isso são coisas diferentes que podem ser proporcionadas por um disco de vinil, e que atualmente as pessoas não conseguem sentir. Todo esse sentimento de nostalgia faz com que as pessoas queiram a volta do vinil.

Em Quixadá existe um local onde as pessoas encontram discos em vinil e CD, o senhor Adonias Queiroz de Souza, mais conhecido como Souza dos discos, mantém desde 1976 uma loja que vende esses tipos de discos.

Nossa equipa foi até a loja “Cantinho dos Discos” e ouviu tudo que aconteceu nestes 41 anos de trajetória do Souza dos Discos. Assista a matéria da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.