Ceará deverá ganhar nos próximos dias cinco novos cursos de medicina, Quixadá será contemplada

- por
  • Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta terça-feira (01) a abertura de 11 novos cursos de medicina que vão ofertar 710 vagas. Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, nos próximos dias, mais 25 municípios terão cursos autorizados. A ideia é que, ao final do processo, sejam concluídas 36 autorizações, com a oferta de 2,3 mil vagas. Os cursos devem iniciar as atividades ainda neste ano, em municípios do Sul e do Sudeste, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo o MEC, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste serão contempladas na próxima rodada de autorizações.

Nos próximos dias, o Governo Federal deverá oficializar a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Estado do Ceará. A notícia foi confirmada pelo Presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) um dia após o anúncio da abertura dos novos cursos de medicina na região Sul e Sudeste.

Os novos cursos fazem parte de um edital do Governo Federal, que oferecerá, ao todo, 2.305 vagas em vários estados. No Ceará, serão contemplados os municípios de Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Russas. O edital prevê que no total sejam autorizadas a abertura de 36 novos cursos.

O Superintendente Estadual da Funasa, Ricardo Silveira, também confirmou a informação e disse que conversou com o Presidente do Senado sobre a implantação do curso em Quixadá e já na próxima semana estará na capital tratando do assunto. “Na próxima semana estaremos em Brasília tratando sobre os investimentos da Funasa no Ceará e também com agenda voltada para a implantação do curso de medicina, que será importante para o desenvolvimento da nossa cidade” disse Ricardo Silveira.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quando e como será a forma de ingresso?

  2. Cursos feitos em cidades sem nenhuma infra-estrutura e sem professores suficientes, desse jeito vão formar mais assassinos do que médicos. Se for pra vocês formarem médicos de qualquer jeito pra nos matar depois é melhor deixar como está, pq para mim nunca faltou médico, de vez em quando me consulto com uns que não sabem de nada, imagine quando esses médicos dos novos cursos saírem das faculdades, vai ser uma trabalheira separar o joio do trigo.

  3. ONDE ESTÁ O ZE-CUECA ??, QUE TRARIA A FACULDADE DE MEDICINA SOMENTE PARA QUIXERAMOBIM ??, SE, NO ATUAL MOMENTO, NÃO TEM ESTRUTURA, NEM PAR UM CURSO DE IENFERMAGEM ??.
    MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO, ASSIM DIZ O DITADO !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.