Ouça: Áudio confirma racha de dinheiro entre assessora e vereador na Câmara Municipal de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

“Quanto é o meu?” Esta frase inicia o diálogo do áudio abaixo e mostra um vereador da Câmara Municipal de Quixadá cobrando a “sua parte” do salário de uma assessora. Essa atitude nada honesta do parlamentar é o assunto do momento nas ruas da cidade.

O fato é que o Ministério Público apura uma denúncia de divisão de salário dentro do Poder Legislativo local. A notícia foi veiculada na última quarta-feira (19) com exclusividade pelo Monólitos Post.

A reportagem apurou que uma assessora do vereador Gutemberg Queiroz, mais conhecido por Guto da Glaudiesel, repassa parte do seu salário ao parlamentar. A servidora, que tem seu nome preservado para não atrapalhar as investigações do Ministério Público, recebia quase R$ 1.900, 00 (Mil e novecentos reais) sem os descontos e dividia parte dos rendimentos com o vereador.

Agora, a situação do parlamentar parece estar mais complicada, é que a assessora gravou um áudio onde Guto da Glaudiesel exige a “sua parte” do salário da colaborara. O vereador tem dúvida de quanto foi o valor acordado com a mulher e pergunta: “Quanto era que é meu?”, indaga.

O que é de se espantar é que vereador ao perceber que o valor que recebeu foi menos do que a servidora informou, cobra com clareza, o valor em falta. Ele disse à assessora que faltava repassar R$ 100,00 do valor combinado e a mulher fica assustada. “Valha minha nossa senhora”, diz ela. Procurado pelo Monólitos Post o vereador Guto da Glaudiesel disse que somente se manifestará na justiça.

A corrupção é um crime que vem causando um grande mal ao Brasil. Todo este valor que é desviado dos cofres públicos deixa de ser investido na educação, na saúde, no saneamento básico, e até na capacidade do próprio ente público de pagar melhor os seus funcionários, entre outros danos causados à sociedade. Não é demais lembrar que a má qualidade dos serviços públicos tem a ver com a incidência da corrupção. Somente com um combate permanente e coletivo pode-se criar as condições para que o Brasil tenha melhorias na educação, saúde e segurança pública.

Confira o áudio na íntegra




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É pelo o que venho acompanhando matérias sem nomes,é por medo num é?Quem trabalha com jornalismo,tem que dar a cara a tapas,não podem serem omissos nas informações,isso vem acontecendo diariamente as matérias,MAIS UMA VEZ É MELHOR NÃO PUBLICAREM.

  2. Gente,mais uma vez,venho aqui e perguntar,porque vocês,não fazem uma matéria na íntegra,não dão nome aos bois,é melhor não fazerem reportagem .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.