TV Monólitos: Distrito de Juatama, em Quixadá, torna-se cemitério de obras abandonadas pela Prefeitura

- por
  • Compartilhe:

A TV Monólitos foi até o Distrito de Juatama e mostra o descaso da gestão do município de Quixadá com obras esquecidas. A Prefeitura Municipal abandonou a construção de dois importantes equipamentos na localidade, uma que beneficiaria o Esporte local e outra que seria utilizada pelas famílias: Uma quadra esportiva e uma creche inacabadas, esquecidas pela administração petista.

O equipamento esportivo está há quase dois anos parado. A atual gestão nada fez, e a quadra está  totalmente abandonada, dentro do matagal. Um morador da Juatama demonstrou sua indignação ao comentar sobre o descaso. “Aqui ta igual a mata amazônica”, comentou.

O vereador Louro da Juatama, diz que tem cobrado do Executivo quixadaense, o reinício das obras e tem medo que o que já foi feito seja dinheiro público jogado no lixo. “São equipamentos se acabando no sol, na chuva e enferrujando. Não sei nem se é isso aqui quando for dado reinício, se vai prestar esse equipamento de ferro que aqui tem. é que tem isso aqui é um desleixo, realmente é o desleixo administrativo e que que paira sobre o nosso município de Quixadá e parou aqui na Juatama”, disse.

A outra obra abandonada pela gestão municipal é uma creche que ajudaria aos pais, que não têm condições de pagar uma babá, a matricular seus filhos e poder trabalhar tranquilamente. Um pai disse que sua esposa não é economicamente ativa porque não tem como ter um emprego e cuidar dos filhos ao mesmo tempo. “Essa escola aqui que era para tá pronta, tem alunos. Meu filho poderia estar estudando aqui, eu tenho um filho e uma menina. Eu não posso deixar ele com outra pessoa, mas não tenho como pagar. Quem fica com eles é  minha esposa.  Ela já arranjou três emprego, mas não pode ir porque não tem condição de cuidar das crianças e trabalhar”, disse.

Ainda em relação a creche, o parlamentar adiantou que denunciou o caso ao Ministério Público, pois a construção foi garantida por um recurso do FNDE, que de acordo com Louro da Juatama, já foi liberado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.