TV Monólitos: Após 16 anos de gestões do PT a frente da Prefeitura de Quixadá, Polo do Campo Velho continua abandonado

- por
  • Compartilhe:

Quando o Polo de Lazer do Campo Velho, em Quixadá, foi inaugurado, no Governo do Estado comandado por Lúcio Alcântara, a esperança dos moradores era de que o lugar fosse usado para incentivo de práticas esportivas e atividades físicas. Mas, o passar dos anos mostra que a história é totalmente diferente. O local, que deveria mudar a realidade do bairro, é marcado por lixo, mato e dinheiro público jogado fora.

Quem passa pela Rua Tenente Cravo, indo ou vindo para Fortaleza, já se assusta com o lixo que toma conta do campo que fica a margem da via, no entanto nao imagina como está a situação em perto da lagoa do Euripes. A quadra de esportes está dentro do mato, o piso não serve, o pouco que sobrou de alambrados está sendo corroido pela ferrugem e há lixo por todos os lados.

Foi no meio do lixo que a reportagem mostrou o que devia ser belo, sobretudo pela localização, mas o que pode ser visto é um triste cenário. O abandono do local traz diversos perigos para quem mora próximo ao polo. Uma piscina que poderia está sendo usada para aulas de natação ou até mesmo para competições pelo abandono, serve apenas como reservatório de água suja, o que aumenta as chances de aparecimentos de muriçocas e de algo ainda pior: A dengue. Um morador do bairro, Carlo Alberto, fala do medo que sente em contrair algum tipo de doença. “A gente já foi procurar até um médico a respeito do mosquito da dengue. Essa piscina ai fica cheia de mosquito da dengue, de animal morto, só serve para isso ai”, comentou.

Vale salientar que um homicídio foi registrado nos prédios que foram construídos para funcionar restaurantes e que também sofrem com ação do tempo e do abandono. O local, aparentemente é usado como ponto de usuário de drogas.

Todo o descaso com o Polo de Lazer do bairro Campo Velho mostra a incapacidade administrativa de quem está no comando do poder público há muitos anos. O abandono do local é reflexo de um município gerido por um grupo político que vem sendo investigado pelo Ministério Público nas operações “Fiel da Balança” e “Casa de “Palha”, ações que invesitgam corrupção e fraudes com o dinheiro da população de Quixadá. Desde que o polo foi coinstruido, o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do atual prefeito Ilário Marques, comandou e continua gerindo a Terra dos Monólitos e o destino do local por 16 anos, resultado: obra inacabada e abandono do que lá existe. Vale lembrar que neste período, a atual primeira dama, Rachel Marques, foi deputada estadual e o alcaide assumiu por quatro meses o cargo de deputado federal e os dois tinha ao seu lado, um correlginário como presidente da República, mas para obra que fica ao lado de uma bela paisagem, nada adiantou.

Quer saber como está o Polo de Lazer do Campo Velho? Assista reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.