Policiais do Cotar trocam tiros e três homens são mortos durante tentativa de assalto no interior do Ceará

- por
  • Compartilhe:

Armas apreendidas pelos policiais (Foto: WhatsApp)

Uma ação efetuada pelo Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar frustrou um plano criminoso na cidade de Aracati, na noite dessa quarta-feira (1°).

Segundo a polícia, após informações acerca de um trio oriundo da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que se preparava para cometer um roubo contra um empresário no município cearense, as equipes especializadas se prepararam para capturar os suspeitos. Houve troca de tiros, e os três indivíduos vieram a óbito. Duas armas de fogo e um simulacro de fuzil foram apreendidos.

Conforme apurado, o trio potiguar estava em um veículo de modelo Fiat Pálio, quando se depararam com o cerco montado pela Polícia Militar do Ceará. Os suspeitos ainda tentaram desviar da composição, chegando a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe. Houve troca de tiros, e os suspeitos foram lesionados, vindo a óbito no local. Os homens foram identificados por Luis Alexandre Neto (35), Paulo Breno Farias do Nascimento (26) e Ítalo Paulo Cardoso dos Santos (27). Nenhum possuía passagens pela Polícia do Ceará.

Dois policiais militares do Cotar também foram feridos e socorridos, mas não correm risco de morrer. Durante a ocorrência, foram apreendidas duas pistolas calibre 380, 33 munições e três carregadores do mesmo calibre, um simulacro de fuzil, uma capa de colete com duas placas artesanais, ferramentas e dois celulares foram apreendidos. O material foi levado à Delegacia Regional de Aracati, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.