Apontamentos finais do MP demonstram despreparo do prefeito João Hudson

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público estadual denunciou à justiça 25 pessoas ligadas à administração do prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra. Elas são acusadas de fraudes milionárias, falsificação de documentos, falsidade ideológica e até de formação de quadrilha. Os denunciados já são réus em processo criminal, tiveram seus bens tornados indisponíveis e oito secretários foram afastados dos cargos e até mesmo impedidos de adentrarem os prédios da prefeitura.

Para o promotor de justiça, Dr. André Clark, “o município está em estado de descaso total”. Na coletiva de imprensa na qual apresentou os resultados finais das operações miragem, os promotores afirmaram que ficou absolutamente comprovado práticas criminosas contra a administração pública. Se a justiça julgar procedentes as acusações do MP, a gestão do prefeito João Hudson entrará para a história como possivelmente a mais corrupta das últimas décadas.

O PREFEITO

O MP não alcançou nenhuma prova contra o próprio prefeito. Concordemente, ele não foi denunciado. Apesar disto, o colapso da gestão “Novos Rumos, Cidade Próspera”, demonstra diretamente o despreparo do prefeito João Hudson para fiscalizar aqueles a quem ele substabeleceu poderes. Esta é, dentre outras responsabilidades que lhe são atribuídas, uma das mais importantes, pois foi em seu nome que o povo confiou e é de seu nome que o povo espera o necessário controle da gestão. Controle de gestão, no entanto, é o que menos se tem visto em Quixadá.

Valores na ordem de R$ 2 milhões foram gastos e justificados como despesas com compra de pneus e peças de manutenção. No entanto, quantas vezes a imprensa noticiou o total sucateamento dos veículos da prefeitura? Mas o prefeito simplesmente foi incapaz de detectar a sangria criminosa apontada pelo MP e de impedi-la.

Além do acima, R$ 6 milhões foram detectados pelo MP como despesa com aluguel de veículos. Um absurdo, considerando a realidade do município no que diz respeito aos serviços de transporte. Mas esta sangria criminosa apontada pelo MP também não foi detectada pelo prefeito.

Apesar do MP avisar ao prefeito que ao seu lado estava uma lista de quadrilheiros, o gestor ainda foi capaz de emitir nota pública de apoio aos assim denunciados.

O balanço final desta história é extremamente negativo para o prefeito, que se vê nas mãos da desconfiança popular em relação à sua capacidade para continuar gerindo o município. Custará muito a ele mostrar que sua liderança de visão embaçada não significa uma ameaça aos interesses públicos de Quixadá.

CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal, por outro lado, apesar das evidentes demonstrações de fraqueza gerencial do prefeito, tem sido extremamente branda com a situação. Apesar das palavras duras costumeiramente dirigidas à gestão pelos vereadores, mormente os de oposição, não se tem realmente feito nada além disso. Palavras e mais palavras, e só. Articulações internas impedem que ações mais duras sejam tomadas para impedir a continuidade da sangria criminosa apontada pelo MP.

Diversas fontes consultadas pelo Monólitos Post, porém, apontam que o mandato de João Hudson tem prazo de validade, e não é 31 de dezembro de 2016. A movimentação invisível à grande massa reserva muitas dificuldades para o prefeito João Hudson após as eleições deste ano. Será muito difícil para ele resistir aos ataques que estão enfileirados contra seu mandato.

Publicamente, o prefeito se reserva ao direito de dizer, com a mesma aparente inocência com que tem deixado passar todos os absurdos apontados pelo MP, que continua a querer o bem do Quixadá, que trabalha 24 horas, e que só tem ao seu lado gente do bem. Difícil entender tanta inocência.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Senhora Luiza Queiroz: as falas realmente são do Dr. André Clark. Eu não seria tão burro a ponto de forjar uma conversa com ele. Sobre o direito de defesa diante do que falo, você está errada. Eu dou sim esse direito. O email jaimearantesquixada@gmail.com existe, inclusive, para que este direito seja garantido. Quem se sentir prejudicado pode entrar em contato ou simplesmente acionar a justiça. Eu não “falo algo sobre alguém”, eu noticio fatos bem conhecidos, publicados também em outros sites de notícias. Quanto ao resto, o que posso dizer? Recalque? Sei lá… mas obrigado por ler o Monólitos Post.

  2. O legal de ler tudo isso, é o texto escrito por esse fake Jaime Arantes que já que ao meu ver alguém que não mostra sua cara e fala algo sobre alguém e não lhe da o direito de defesa, no mínimo é crime, e mais engraçado é que ele usa palavras e fala como se fosse da boca do Dr André Clark.
    Você ta se perdendo em Quixada seu fake Jaime!!!!

  3. Desde que vim morar aqui em Quixadá, em 1996, eu ainda não tinha visto uma pessoa tão preparada e um verdadeiro profissional com o Dr. André Clak, promotor de justiça, esse eu conhece de perto. Bom profissional. Analisando friamente, o trabalho do MINISTÉRIO PÚBLICO, que não é subserviente a nenhum partido político ou a grupo empresarial vai entrar para a história de Quixadá, por estar fiscalizando e não deixando que a população seja ludibriada, estou dizendo isso sem nenhuma tendência política, nem a partido de oposição ou situação, mas o que tem que ser feito é moralizar, fiscalizar e rechaçar qualquer ameaça, mesmo a mínima ameaça que venha a parasitar a coisa pública. Existe um ditado que diz: “quem não pode com o pote não pega na rodilha” e está claro que no mínimo a administração de Quixadá está até o presente momento um desastre. Outra coisa só para esclarecer a todo aquele que é a favor de pessoas que não são honestas: eu moro e trabalho aqui, significando que todos impostos que eu pago deveria ser em prol da cidade como um todo, pois escolhi Quixadá para morar por amor a Quixadá, que tem muito potencial para tudo, porém se não houver bons gestores, se houver pessoas que não querem trabalhar mesmo em prol da sociedade, da maioria do povo que é necessitado, simplesmente eu posso ir embora para morar em outra cidade com menos descaso que esta cidade. Os que não tem essa condição de administrar a cidade devem se afastar e deixar o caminho para aqueles que querem trabalhar mesmo por Quixadá e sem interesses.

  4. Para um bom observador ele e tão culpado quanto os outros só q ele e esperto combinava com os secretario e ficava comendo por trás e si fazendo de bonzinho.De honesto ele ñ tem nada.

  5. Esse Clark é Kent mesmo!!!
    E pro João Gabriel, se é inveja do PT então temos que agradece-lo pela força na defesa do que é do povo.

  6. Isso é inveja do PT,deixa o homem trabalhar. Pois é o melhor prefeito que “xadá” já teve.

  7. Fica mais uma vez a lição de que Quixadá não precisa só de pessoas honestas para se eleger a prefeito. Acima de tudo um bom gestor tem que ser líder, tem que ser uma pessoa realmente do povo, bem preparada, disposta a resolver pelo menos a maioria dos problemas na área da saúde, educação, segurança, e não forjada só por comerciantes e outras pessoas interesseiras. Um grande gestor público tem que odiar a corrupção e não se esquecer da população de um modo em geral. Não é só com festas o qualquer outro malabarismo para administrar. O cidadão que paga imposto, que gasta do seu salário comprando no comércio, pagando escola para os filho para os filhos, esses em sua maioria são também desprezados, já que não está havendo nenhum retorno para a sociedade em geral. A sociedade tem muitos olhos, muita visão e nunca se deixa ser enganada por políticos que não cumprem o que prometeram.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.