Ministério Público e Polícia Civil realizam “Operação Diagnóstico” na Prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público Estadual, com apoio de policiais civis de Quixadá e Quixeramobim, cumpriram na manhã desta terça-feira, 03, uma determinação do poder judiciário nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura de Quixadá, no Hospital Eudásio Barroso, na Secretaria de Saúde e na sede da Cooperativa Dinamica.

A operação foi batizada de “Diagnóstico“, em alusão ao fato de estar ligada intimamente ao setor de saúde. Os representantes do Ministério Público investigam possíveis práticas de fraude em licitações e outras irregularidades.

Com ordem do poder judiciário em mãos, qualquer material que possa ajudar nas investigações poderá ser recolhido imediatamente. Os vereadores tem tido muita dificuldade em obter da prefeitura informações acerca da Cooperativa DINAMICA. Essa dificuldade não deverá existir para o MP.

A operação tem à frente o Promotor de Justiça, Dr. André Clark. Ele foi o autor de recente denúncia à justiça contra 25 pessoas ligadas à administração do Prefeito João Hudson Bezerra.

“A total falta de estrutura das unidades de saúde do município não condiz com os repasses federais e estaduais destinados à saúde pública, que o município tem percebido nos anos de 2013 e 2014”, esclarece parte do mandado cumprido pelo MP.

VEJA PARTE DA CÓPIA DO MANDADO EXPEDIDO PELA JUSTIÇA:

Clique para ampliar

IMG-20140603-WA0019

ASSESSORIA DO MP

Em contato com a área de comunicação do Ministério Público, fomos informados que os promotores estavam preocupados com o descaso com a saúde pública do município e por isso conseguiram, através da justiça, uma medida cautelar para vistoriar todos os prédios públicos, bem como, se for o caso, apreender documentação.

Por isso a necessidade de uma medida cautelar, que, segundo o MP, é mais abrangente do que uma busca e apreensão.

Este seria um trabalho de averiguação e somente depois de avaliar toda a documentação é que os promotores irão se manifestar em relação a possíveis desvios. Está prevista uma entrevista com eles hoje a tarde para que os promotores possam detalhar mais a operação.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Tem que haver JUSTIÇA mesmo em todos os sentidos. Assim como aconteceu a condenação do Mensalão a nível nacional tem que haver punição de todos que praticam crimes, digamos assim contra o patrimônio público, isto é, se aqui em Quixadá existir algum corrupto, tem que haver punição também e que sejam afastados todos, até que seja tudo provado e medido, então aí, caso sejam inocentes, após um processo legal, tenham o direito de retornar as seus cargos. Caso não tenham cometido nenhum ilícito, voltarão até fortalecidos. Já pensou ter que se condenar somente quem já cometeu algum ilícito em outras épocas aqui em Quixadá. Isso é o que certos grupos ligados a partidos estão querendo fazer também na esfera federal, existem outros mensalões de outros partidos em quase todos Estados, que não foram ainda a julgamento, pois há acusações contra deputados e outros tantos. O MINISTÉRIO PÚBLICO juntamente com a JUSTIÇA PÚBLICA são órgãos sérios e não vão deixar isso de lado, caso esteja acontecendo algum ato ilícito de gestões que pertençam a partido A ou a partido B. A JUSTIÇA tem que ser ampla e geral. Agora no tacante aos diversos crimes que acontecem diariamente deve ter sim, mais efetividade nas diligências e apuração dos atos ilícitos, devendo serem reestruturados todos os órgãos, fortalecidos,tem que ser reaparelhados os órgãos Polícias, inclusive com a punição de todos policiais corruptos, deve ser aumentado todo efetivo, deve ter mais Delegacias, deve ser criado aqui em Quixadá um Juizado Especial da Infância e da Juventude, uma Vara Específica das Execuções Penais, deve ter um Presídio Regional, uma colônia agrícola e casas de albergado e Centro de Educação para abrigar menores infratores e inúmeros outras coisas, e só lembrando: se a prefeitura cumprir o que foi determinado no TAC ela estará fazendo um grande feito em prol da população.

  2. Acho que deveria era olhar para a população que ninguem vai mais para a civil porque na dá em nada, a pouco tempo teve assalto no meu bairro e a toda hora existe, o MP e a civil tem de fazer e olhar para povão ficar sabendo que Quixadá existe segurança e lei e não ficar só no blá blá do nosso Brasil que não dá em nada…

  3. TAMBÉM GOSTARIA DE AGRADECER AO Dr ANDRE CLARKER ! POR TA FAZENDO ESTA INVESTIGAÇÃO, E QUE ELE NOS AJUDE A IR EM FRENTE !!!

  4. A COISA ESTÁ CAMINHANDO, A PASSOS LENTOS, MAS ESTÁ. O MINISTÉRIO PÚBLICO EM QUIXADÁ ESTÁ MELHORANDO SEU CONCEITO PERANTE A SOCIEDADE.
    PARABÉNS DR ANDRE CLARKER!

  5. grande coisa nao vai dar em nada do mesmo jeito

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.