STJD suspende Jobson por dois anos por uso de crack

- por
  • Compartilhe:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, na noite desta terça-feira, o atacante Jobson por dois anos por ter dado positivo nos exames antidoping realizados nas partidas em que defendeu o Botafogo contra Coritiba (8 de novembro), e Palmeiras (6 de dezembro), pelo Brasileirão.

Inicialmente, Jobson, de 21 anos, havia revelado ter utilizado cocaína. Porém, em seu depoimento no STJD o jogador surpreendeu ao afirmar que utilizou crack.

“Eu fumei crack, e não foi apenas uma vez. Não posso dizer se sou viciado ou não, mas utilizei a droga mais de uma vez.” (Jobson)

Jobson corria o risco de ser banido do futebol pelo motivo de ser reincidente no doping. Apesar de ter pego uma pena de dois anos, a defesa do jogador afirmou que pretende recorrer do resultado do julgamento.

Pelo fato de ter sido flagrado no exame antidoping, Jobson não foi contratado pelo Cruzeiro. O jogador era um dos pedidos do técnico Adilson Batista para a disputa da Copa Libertadores.

O caso de Jobson não foi o primeiro e, com certeza não será o último no futebol brasileiro. No final de semana o atacante Dodô retornou aos gramados depois de cumprir uma longa pena imposta por esse tribunal.

Você acha que casos como este, os envolvidos devem ser banidos do futebol? Comente.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.