Erosão na parede do açude Trussu preocupa

- por
  • Compartilhe:

Uma comissão formada por representantes de várias entidades de Iguatu visitou a o açude Trussu, para verificar a situação da parede.

Dentre eles estava o geólogo Joaquim Feitosa que, ao lado dos demais, realizou uma vistoria em todo o paredão, “ não temos aqui rachaduras e sim uma erosão que está formando estes espaços no paredão, também observamos vários formigueiros que fazem seus ninhos e a Jurema que está tomando conta do paredão onde se devia ter uma grama que auxiliasse no período chuvoso” afirmou.

O morador da localidade, Idalino, levou a comissão até o local de maior erosão no paredão e ficou detectado que há algum tempo não existe a ação do DNOCS no paredão, “ estamos checando e percebendo a falta da ação humana e especialmente do órgão que é o DNOCS aqui, a erosão está crescendo e preocupando os moradores da localidade, atualmente não oferece risco mas se nada for feito em questão de meses isto poderá modificar e colocar em risco vidas” disse.

A comissão que teve a participação do presidente do CCDMI, Conselho Comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu, Lindovan Oliveira,destacou que fotos e vídeos serão levados para o DNOCS de Fortaleza na próxima semana, “ estamos aqui com representantes do CREA, Corpo de Bombeiros e o geólogo Joaquim Feitosa, e com todos os dados levantados iremos até a direção geral do DNOCS pedir uma agilização na manutenção do Açude Trussu que pelo jeito não está sendo realizada a um bom tempo” finalizou.

Fonte: Iguatu Net




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.