Petistas querem que Cariri deixe de ser ninho tucano

- por
  • Compartilhe:

O Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado, 30, no ginásio da Faculdade Objetivo, a primeira plenária de militantes. A intenção do encontro foi avaliar o mandato do deputado federal José Guimarães e planejar ações para 2010.

Segundo coordenador do encontro, mais de 500 militantes petistas marcaram presença. O prefeito Manoel Santana (PT) pediu o esforço de todos para votar e trabalhar pela reeleição de Guimarães. Segundo disse, só em 2009, ele aportou R$ 60 milhões em recursos para a terra de Padre Cícero.

Santana falou ainda das pré-candidaturas de Ricardo Lima (Secretário de Educação) e Camilo Santana (Secretário de Desenvolvimento Agrário). Ele disse que estava pedindo empenho também para que a militância se engaje na luta e nas duas candidaturas a deputado estadual.

O deputado José Guimarães lembrou a luta dos petistas para construir o partido e governos democráticos, que realmente queiram trabalhar políticas de desenvolvimento econômico e social.

Camilo Santana ressaltou o projeto novo para o Brasil, através do Governo Lula e da real possibilidade de se eleger pela primeira vez uma mulher presidente da República. Disse da importância do atual governador Cid Gomes para o Ceará e que o PT está puxando cada vez mais o governo Cid para a esquerda.

A tônica do encontro foi o PT ir às ruas. O vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino (PSB) disse que esse é o momento do Cariri consolidar seu crescimento. Guimarães reforçou esse pensamento e foi além afirmando estar na hora da militância “ir às ruas, reivindicando e defendendo os avanços dos governos democráticos como os de Santana e José Leite para que o Cariri deixe de ser um ninho de tucanos, deixe de ser referência para o PSDB que destruiu e nada fez por esta região”, concluiu.

Fonte: Miséria




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.