Distritos de Jurema e Antônio Diogo apresentam pedidos de emancipação

- por
  • Compartilhe:

Lideranças dos distritos de Jurema, no município de Caucaia; e Antônio Diogo, em Redenção, apresentaram, nesta terça-feira (02/02), pedidos de emancipação à Assembleia Legislativa. Com estes, já são sete os distritos que protocolaram na Presidência da Casa a documentação exigida pela lei complementar para a criação de novos municípios no Ceará.

Nesta segunda-feira, foram apresentados os pedidos de emancipação dos distritos de Mundaú, no município de Trairi; Pecém, em São Gonçalo do Amarante; José de Alencar, em Iguatu; Várzea dos Espinhos, em Guaraciaba do Norte; e Iratinga, em Itapajé.

O diretor da Associação Emancipalista de Antônio Diogo, Haroldo Silva, disse ter confiança na emancipação do distrito, que tem quase 10 mil habitantes, um bom centro comercial e economia baseada na agricultura. Jurema fica na Região Metropolitana de Fortaleza, e é o maior distrito de todo o País. Com mais de 130 mil habitantes e uma economia sólida, já nasceria como uma das maiores cidades do Ceará.

Os pedidos de emancipação serão analisados pela Mesa Diretora, que vai checar se os distritos se enquadram no perfil para criação do novo município. Após a análise, o parecer da Mesa será encaminhado para votação em Plenário e, se aprovado, a Assembleia solicitará ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a realização de um plebiscito para definir a emancipação.

SIGA-NOS TWITTER




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.