Hora de plantar chega ao baixo e médio Jaguaribe

- por
  • Compartilhe:

Nesta quinta-feira (04) será a vez da região do Baixo e Médio Jaguaribe receber a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) para o lançamento do programa Hora de Plantar. Cerca de 208 mil kg de sementes serão distribuídas aos agricultores da região.

O lançamento do programa será realizado no município de Limoeiro do Norte, a 198 km de Fortaleza. Na ocasião, o secretário adjunto, Antônio Amorim, representará o Governo do Ceará, através da Secretaria.

Entre as sementes, os 7.750 agricultores beneficiados poderão contar com feijão (50.900 kg), milho (122.800 kg), arroz (3.000 kg), gergelim (220 kg), girassol (1.830 kg), algodão (2.220 kg), amendoim (1.700 kg) e mamona (1.110 kg). Além das sementes, o Governo, por meio da SDA, distribuirá 2.700 mil metros cúbicos de mandioca, 153 mil mudas de cajueiro anão precoce e 6.020 raquetes de palma forrageira.

Ao todo, o projeto Hora de Plantar 2010 distribuirá 4.140 toneladas de sementes das culturas e feijão, milho e arroz para 136.674 agricultores de base familiar em todo o o Ceará. A região do Cariri foi a primeira a ser beneficiada com a distribuição das sementes, no final do ano passado.

Com a previsão da Funceme de um inverno irregular, o secretário Camilo Santana dá dicas aos agricultores para conseguirem manter uma boa safra. “A ideia é que os trabalhadores façam melhor uso do solo através da Captação In Situ, Plantio Direto, Escarificação de Solo e outros. Para isso, eles têm disponível recursos do crédito rural, sementes de alta qualidade e apoio do Programa Aquisição de alimentos (PAA). A cadeia está fechada para que todos tenham uma boa safra. No mais é aguardar para que o inverno seja regular”, explica o secretário.

SIGA-NOS NO TWITTER




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.