Cid Gomes não recebeu José Dirceu

- por
  • Compartilhe:

Azedou de vez as relações do governador Cid Gomes e do ex-ministro José Dirceu. O estopim para esse confronto foi a ameaça de Dirceu de obrigar o deputado federal Ciro Gomes a desistir imediatamente de sua candidatura ao Planalto sob pena do PT do Ceará romper com Cid e lançar candidato próprio ao Governo do Estado.

Em rota de colisão, o governador Cid Gomes alegou não ter vaga na sua agenda e se recusou a receber em audiência na segunda, 02, o ex-ministro José Dirceu, no Palácio Iracema ou na Residência Oficial onde mora. Dirceu telefonou para a assessoria de Cid e pediu um encontro. Justificou estar no Ceará para dar uma entrevista a TV OPOVO, e queria ter uma conversa com Cid Gomes.

José Dirceu esperou em vão por uma confirmação do encontro com o governador Cid Gomes. Essa recusa de Cid irritou Dirceu que não escondeu seu mal estar com esse tratamento, que ele considerou descortês na sua rápida passagem pelo Ceará. Para quem conhece Dirceu, o governador Cid Gomes pode esperar que vai ter troco.

Indiferente a essas ameaças, o governador Cid Gomes telefonou para o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, e relatou que não aceita essa pressão contra ele e seu irmão, o deputado Ciro Gomes. Eduardo Campos ficou ao lado de Cid e se comprometeu a telefonar para o presidente Lula exigindo respeito aos irmãos Ferreira Gomes.

A reação de Lula veio nesta quinta pelos jornais paulistas. Em nota publicada na coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, assessores do presidente Lula desautorizam José Dirceu e lamentam sua viagem ao Ceará e a outros estados. Também está lá publicado que o PT pedirá que Dirceu pare de tentar costurar acordos nos estados pois suas investidas têm criado muita confusão.

SIGA-NOS NO TWITTER

Fonte: Ceará Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.