Regulamento do carnaval 2.010 de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O Carnaval 2010 em Quixadá promete muita animação na disputa pelo bloco vencedor, a disputa será entre os blocos Bixo Papão, Camaleão & Cia e Pitchu Babau.

Esse o regulamento desse ano foi elaborado ao longo de vários encontros com os representantes do três blocos onde todos os detalhes que poderiam acarretar problemas foram discutidos e chegaram a um regulamento simples, claro e objetivo que deverá dissipar qualquer dúvida para os foliões e é claro, evitar aquele famigerado empate do ano passado, motivo de piada nos quatro cantos da cidade durante todo o ano.

Mas o que realmente importa não é o bloco que vai vencer o carnaval, o que importa é se ele ocorrerá em paz, o que realmente importa é se as pessoas vão se divertir de forma sadia, o que realmente é se iremos vencer a volência, o que realmente importa é se teremos um carnaval cheio de alegrias.

REGULAMENTO DO DESFILE DO BLOCOS

CARNAVAL 2010

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 01 – O Carnaval 2010 de Quixadá será disputado pelos blocos Bixo Papão, Camaleão e Pitchu Babau.

Art. 02 – O Carnaval 2010 de Quixadá será disputado na Praça José de Barros em Quixadá.

Art.03 – O Carnaval 2010 de Quixadá será disputado pelos blocos Bixo Papão, Camaleão e Pitchu Babau nos seguintes quesitos: Estandarte; Fantasia; Conjunto Harmônico; Organização; Animação; Abadá;

Art.04 – Os Blocos desfilarão, obrigatoriamente, nos 04 dias de Carnaval.O não cumprimento dessa norma acarretará ao Bloco infrator nota 0,0 (zero) nos quesitos Conjunto Harmônico Organização e Animação , visto que os mesmos serão julgados todos os dias. Se por motivo de força maior ( fenômeno da natureza, problema estrutural de responsabilidade da equipe que organiza o Carnaval de Quixadá ) um bloco venha a ser impedido de desfilar,será atribuída a média das notas dos outros dias de carnaval nos quesitos acima mencionados.

Art.04 –A ordem dos blocos na avenida será decidido junto a Secretária de Cultura, organizadora do Carnaval.

Art. 05 – Cada Bloco terá 30 minutos para se apresentar. Caso o tempo não seja cumprido será descontado 0,5ponto no quesito ORGANIZAÇÃO por cada minuto excedido.

Art. 06- Os desfiles deverão começar todos os dias PONTUALMENTE, às 10h seguindo interruptamente a sequência sorteada.

Art. 07 – Após o término do desfile de um bloco será concedido até 10 minutos de tolerância para a próxima apresentação. Ultrapassado esse prazo o bloco infrator perderá 0,5ponto por minuto de atraso no quesito ORGANIZAÇÃO.

Art. 08 – Todos os tempos serão cronometrados pela equipe julgadora, podendo cada bloco ter, durante SUA apresentação, um representante no camarote dos jurados para conferir o tempo se assim julgar necessário, ficando proibido o acesso de quaisquer outros membros dos blocos.

Art. 09 – As notas atribuídas pela equipe de jurados deverá ser de 5 a 10, podendo haver notas fracionadas. Ex. 5,5 ; 8,5…

Art.10 – Nos quesitos avaliados deverão ser observados as seguintes critérios:

ESTANDARTE – Deverá ser julgada a beleza e a conformidade com o tema que o bloco apresentara neste ano, não ficando estabelecido um tamanho padrão para mesmo. Será avaliado somente no 1º dia de carnaval

FANTASIA – Será julgado nesse quesito as fantasias dos destaques, sendo avaliado a originalidade, a conformidade com o tema e a perfeição com que foram confeccionadas. Será avaliado somente no 1ºdia de Carnaval.

CONJUNTO HARMÔNICO – É uma vista geral do bloco, de forma uniforme, onde o grupo de jurados avalia toda a interação entre os vários quesitos: foliões, destaque, estandarte e o tema apresentado. Será avaliado nas 04 noites de carnaval. Será contabilizado, para efeito de pontuação geral do bloco, apenas a média aritimética dos 04 dias de desfile.

ANIMAÇÃO – Julga-se a animação dos foliões durante a apresentação do bloco. Será avaliado nas 04 noites de carnaval. Será contabilizado, para efeito de pontuação final do bloco, apenas a média aritimética dos 04 dias de desfile.

ORGANIZAÇÃO – Nesse quesito deverá ser observada a organização do bloco desde os preparativos para a entrada, a indumentária dos foliões , agressões dentro do espaço de apresentação, organização para a saída, dentre outras coisas que por ventura os jurados julgem como atos de desorganização. Será avaliado nas 04 noites de carnaval. Será contabilizado, para efeito de pontuação final do bloco, apenas a média aritimética dos 04 dias de desfile.

ABADÁ – Nesse quesito julga-se a beleza do abadá e a consonância com o tema apresentado pelo bloco. Será avaliado no primeiro dia de Carnaval.

Art. 11º – Será declarado vencedor o bloco que obtiver maior pontuação na somatória geral dos pontos de todos os jurados.

Art.12º – Para critério de desempate serão usados os seguintes critérios na ordem que se segue:

1º – Maior pontuação geral no quesito CONJUNTO HARMÔNICO.

2º – Maior pontuação geral no quesito ANIMAÇÃO

3º – Maior pontuação geral no quesito ABADÁ

4º – Maior pontuação geral no quesito ESTANDARTE

5º – Sorteio.

Art.13 – Os jurados convidados passaram por devida aprovação dos representantes dos 03 blocos ( Bixo Papão, Camaleão e Pitchu Babau ) não cabendo qualquer tipo manifestação contrária a idoneidade dos mesmos.

SIGA-NOS NO TWITTER

Com colaboração de João Luis (Janjão)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.